x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.961

acessos 282.225

Gabarito 2º exame suficiência 2012 - Contador

JULIANA MARTINS

Juliana Martins

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:34

Galera uma menina da minha sala que prestou a prova levantou qua a 44 teria que haver revisão também... Alguém sabe algo disso??? Coloquei alternativa C... No gabarito deu resposta D... Ela está teimando que seria a resposta C...

Como essa eu chutei e nem fui atraz em saber se está correto ou não... Alguém tem alguma duvida???

Juh Martins
Contadora
Mauricont Assessoria Empresarial
JULIANA MARTINS

Juliana Martins

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:35

Então Junior estou na mesma que a sua rsrs.... A 25 estarei vendo os fundamentos hoje... Irei pedir a um professor para resolver ela pra gente... Mas eu ainda teimo que a 12 está correta... rsrs Pense numa contadora teimosa kkkkkkkkkk

Juh Martins
Contadora
Mauricont Assessoria Empresarial
Patricia  Rocha

Patricia Rocha

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:38

Olá Galera, so agora consegui estar como gabarito e minha prova em mãoes pra saber quanto tirei. Graças aDeus passei com 29 pontos, quanto aos recursos acredito que as questoes 12 e 30 são possiveis de recurso, o restante ainda não analisei com calma.
Obrigada a Todos que compartilharam deste momento de angustia e duvida comigo.

Patricia Rocha

Visitante não registrado

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:44

Francisco Ferreira de Carvalho

Boa tarde, como esta questões podem estar corretíssima, como você chegou nesse valores?

Renan Felix

Renan Felix

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:45

Caro Reinaldo,

Caso as 3 questoes que forem anuladas forem 3 questoes que vc errou, sim vc terá esse 3 pontos, caso contrario continuará na mesma coisa.

E quanto a sua 2º pergunta, estamos discutindo aqui no forum as questoes nº 12,25 e 34 com probabilidades de recursos.

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:46

Juliana Martins, pelo o q pesquisei onforme a NBC TA 530 a alternativa incorreta é a D msm, pois, na alternativa D diz que "quanto maioro risco que o auditor está disposto a aceitar, maior deve ser o tamanho da amostra a ser efetuada".
Enquanto na NBC dia que " quanto menoro risco que o auditor está disposto a aceitar, maior deve ser o tamanho da amostra a ser efetuada".

Estou por 1 ponto tb, acertei 24 e estou analisando as questões q cabem recurso :)

luciane bento

Luciane Bento

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:50

Boa tarde! gostaria de solicitar se possível o envio para o meu e-mail das questoes que podemos entrar com recurso..
@Oculto
Afinal de contas quanto mais recursos procedentes eles receberem maior é a nossa chance.
oBRIGADA

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:53

A quetão 39 cabe recurso? pq no gabarito está a letra A, mas conforme a NBC TG 07:

12. Uma subvenção governamental deve ser reconhecida como receita ao longo do período e confrontada com as despesas que pretendem compensar, em base sistemática, desde atendidas as condições desta norma.

João Guimarães de Lima Neto

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:53

Boa tarde amigos, venhoa companhandoa discussão aqui, e ao contraio do Francisco Ferreira de Carvalho, creio que a questão 30, seja sim, passivel de recurso, visto que utilizado o calculo de 10%, o valor que chegariamos , seria 119.790,00 enao 119.970,00 como mostra o exercicio.
Creio que seja valida sima tentativa de anular esta questão, pois o proprio exercicio indica respostas com mais casas decimais.Creio que primeiramente deveriamos consultar um professor de matematica financeira, par aque o msm possa demostrar o calculo com exatidão e principios matematicos.

Att.:

João Neto

thales dutra caus

Thales Dutra Caus

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 15:02

Boa tarde pessoal!

A QUESTÃO 30 está uma mão com açucar! . Não tem como não anular.
Peguei emprestado alguns interessantíssimos argumentos dos colegas acima, e conclui o recurso. Segue:

---------------------------------------------
Há um erro de digitação proveniente do Valor Futuro mencionado na questão 30. Este está R$119.970,00, mas podemos comprovar através de cálculos que a pessoa que digitou trocou o número 9 e 7 dos R$119.970,00. O correto seria R$119.790,00.

Fazendo-se os cálculos na HP 12c podemos comprovar tal afirmação.
99.000 CHS PV
2 n
119.790,00 FV
i = 10
RESPOSTA LETRA D!

Mas, o valor que está na questão é R$119.970,00.
Com estes valores o cálculo ficaria assim:
99.000 CHS PV
2 n
119.970,00 FV
I = 10,08261361

Neste caso,

Solicito a anulação da questão 30, visto que não existe uma alternativa correta.

Se considerarmos o arredondamento para uma casa decimal, a resposta seria 10,1 %.

Se considerarmos o arredondamento para duas casas decimas, a resposta seria 10,08 %

A resposta só seria 10% se fosse considerado o TRUNCAMENTO para que não houvesse nenhuma casa decimal , mas isso não foi pedido no enunciado da questão e também não há nenhuma limitação física que dificulte a colocação da resposta com mais casas decimais, visto que 2 das 4 alternativas tem 3 casas decimais.

No enunciado deveria ficar claro, se deveria ser utilizado o arredondamento, e que tipo de arredondamento iria ser utilizado.

Portanto fica cabível a anulação desta, em função da clara troca de números do elaborador/digitador da questão que acarretou na distorção do resultado final. Não cabendo alternativa correta.

----------------------------------------------
E também enviei por e-mail para o pessoal que se disponibilizou em ajudar. Segue os e-mails para vocês enviarem também seus recursos.

@Oculto; @Oculto; @Oculto; @Oculto; @Oculto; @Oculto; @Oculto; @Oculto; @Oculto; @Oculto; @Oculto; @Oculto; @Oculto; @Oculto; @Oculto; @Oculto; @Oculto; @Oculto; @Oculto

Quanto mais, melhor!
Abraço!

Renan Felix

Renan Felix

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 15:07

Pessoal segue mais uma formulação de recurso da questão 25, veja sem vcs concordam ok?

A Questão 25 deveria ser elaborada através do custo padrão e o custo real, para tanto faz-se necessário desprender de alguns conceitos para sua elaboração.

Custo-Padrão é o custo cientificamente predeterminado para a produção de uma única unidade, ou um número de unidades do produto, durante um período específico no futuro imediato. Custo-padrão é o custo planejado de um produto, segundo condições de operação correntes e/ou previstas. Baseia-se nas condições normais ou ideais de eficiência e volume, especialmente com respeito à Despesa Indireta de Produção. Geralmente, os Materiais e a Mão-de-obra baseiam-se nas condições correntes, equilibradas pelo nível de eficiência desejado, com reservas para as alterações de preços e taxas.
Acesso: pucrs.campus2.br/~blauth/Custos2/custo_padrao.doc

Conforme descrição acima, verificamos que os dados abaixo, configura custo padrão:
• MP 2kg por unidade a R$ 4,00
• MOD 3h por unidade a R$ 2,00

Com base na produção de 5.000 unidades, temos:
MP= 2kg * 5.000u = 10.000kg
10.000 kg a R$4,00= R$40.000,00 (Qtde.dinheiro)

MOD= 3h*5.000u= 15.000h
15.000h a R$2,00 = R$30.000,00

Segundo Cherman, o custo real é aquele que ocorreu efetivamente na empresa. Quando o custo real é maior que o custo padrão, a diferença é desfavorável, já que os custos foram maiores que o previsto. Quando o custo padrão for maior que o real, a diferença é favorável. (CHERMAN, 2002).

Depreende-se, a partir do exposto, que o Custo-Padrão e uma poderosa ferramenta de controle de custos, pois permite que a empresa compare os custos planejados ou previstos (Custo-Padrão) com os realizados (custo real).
Acesso:http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAzR0AD/resumo-custo-padrao

Com base nos dados disponíveis, temos:
• Compra de MP: 50.000kg a R$205.000,00
• MP utilizada: 12.000kg

Para encontrarmos o custo dos 12.000kg de MP utilizada, faremos uma regra de três:

50.000kg = R$205.000,00
12.000kg = x

50.000kg x = R$2.460.000.000,00
X = R$2.460.000.000,00 ÷ 50.000kg
X = R$49.200,00

MOD= 29.450,00

Logo, a alternativa correta seria a D.

d) a variação da Matéria Prima é R$9.200,00 negativa e a variação da Mão de obra é R$550,00 positiva.

MP: R$40.000,00 – R$49.200,00 = (R$9.200,00)
MOD= R$ 30.000,00 – R$29.450,00 = R$550,00

Patricia  Rocha

Patricia Rocha

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 15:14

Washington Luiz Ramos Cruz está correto, a anualação seria por conta do erro de digitação e não por causa do arredondamento.

Patricia Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 15:14

Desculpe a todos, mas em se tratando de prova, existe uma resposta correta e nao aproximada. Estou flando isso pq nao quero me justificar, mas pq deve haver umb om senso, e na um jogo de aproximação..Se usarmos 10,0 o valor sera diferente do enunciado, e cabe recurso sim. A diferença de R$ 180,00 eh muito significativa.....se fosse centavos, tvz, mas nao devemos deixar passar despercebido um erro tao grave, eu msm no meomento da prova cheugeuei a ficar intrigado cque com uma HP na mao os valores nao batiam.

Renan Felix

Renan Felix

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 15:17

Junior Lops e Francisco Ferreira,

Dê uma olhada na formulação de recurso da Q.25 e me diz se tem fundamento suficiente e qual a opinião de vcs.

E vamos nessa pessoal.....só um ponto..só um ponto rsrsrs.

Página 56 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade