Francisco Ferreira de Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Moema Gomes Marques Dantas a 19 eu marquei a C e estar correta , e a 30 não tem como recurso eu tenho certeza , as unicas que te e a 12 e a 25 os essas ,
respostas 1.961
acessos 282.225
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Moema Gomes Marques Dantas a 19 eu marquei a C e estar correta , e a 30 não tem como recurso eu tenho certeza , as unicas que te e a 12 e a 25 os essas ,
Edinalva Nascimento
Iniciante DIVISÃO 5 , Professor(a)Moema
Eles não souberam formular a questão mesmo.
Pois quantidade poderia ser realmente uindade, porém as alternativas estão em R$.
Renan Felix
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Contabilidde
Concordo com você Moema Gomes, porem é provável que até mesmo o enunciado por não esta claro, dificulta ainda mais chegar numa resposta condizente com o esperado e divulgado pelo CFC.
Mas espero que consigamos alguma coisa com todos estes recursos se 1 ou 2 forem anuladas tenho certeza que ajudarão muitos por aqui viu..
Boa Tarde a todos.
Marcio Jandre Ferreira
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezada Moema,
O fato de pedir o CPV é indiferente. Na verdade temos basicamente 4 sistemas de custeio (forma de apurar o custo dos produtos vendidos):
Absorção - Absorve todos os custos (fixos e variáveis)ao produto e por não absorver a despesa é o único aceito pelo fisco.
ABC - Absorve todos os custos (fixos e variáveis) às atividades e posteriormente aos produtos pelo consumo das atividades.
Variável - Pela difícil apropriação dos custos e despesas fixas, acumula aos produtos somentes custos e despesas variáveis. NÃO É ACEITO PELO FISCO.
RKW ou Pleno - Absorve todos os custos e despesas (fixas e variáveis) ao produto.
É importante destacar que os sistemas de custeio ABC, Variável e Pleno são sistemas de custeio gerenciais. Já o absorção é um sistema de custeio fiscal para a apuração do lucro.
Assim, com base em diversos autores, conforme fundamentação já postada, cabe recurso sim.
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Marcio Jandre Ferreira o custeio variável só considera os custos variável. e não despesa variável.
João Guimarães de Lima Neto
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalFrancisco Ferreira de Carvalho, pq vc tem tanta certeza da questao 30?
Se utilizarmos 10,0, o resultado sera outro...com certeza!!!
Será 119.790,00, e nao o que consta no caderno de perguntas. Houve sim, erro de digitação, entao a questao pode, e deve ser anulada, posi a diferença desses 0,08, no final da operação eh de R$ 180,00.
Me desculpe a franqueza, mas sua certeza nao esta embasada em nada.
Marcio Jandre Ferreira
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezados companheiros, para colaborar com o debate, segue a fundamentação da questão 25.
Quando tratamos custo padrão, temos em regra 2 (dois) padrões, o físico (quantidade) e o monetário (valor). A questão tinha uma informação fundamental para sua resolução, ela queria somente a variação em relação à QUANTIDADE.
Nestes casos a comparação do custo real com o custo padrão deveria considerar somente a variação da quantidade (padrão físico), mantendo-se o preço inicialmente previsto (padrão monetário).
Desta forma temos:
CUSTO PADRÃO
CONSUMO PREÇO UNID (R$)
MATERIA PRIMA (KG) 2 R$ 4,00 R$ 8,00
MÃO DE OBRA (HORA) 3 R$ 2,00 R$ 6,00
CUSTO REAL
CONSUMO PREÇO UNID (R$)
MATERIA PRIMA 2,4 R$ 4,00 R$ 9,60
MÃO DE OBRA 3,1 R$ 2,00 R$ 6,20
DIFERENÇA
MATÉRIA PRIMA R$ 1,60 5000 R$ 8.000,00
MÃO DE OBRA R$ 0,20 5000 R$ 1.000,00
Logo, a resposta correta é de fato a letra B, não cabendo recurso.
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)O custeio direto, ou custeio variável, é um tipo de custeio que consiste em considerar como custo de produção do período apenas os custos variáveis incorridos. Os custos fixos, pelo fato de existirem mesmo que não haja produção, não são considerados como custo de produção e sim como despesas, sendo encerrados diretamente contra o resultado do período.
Marcio Jandre Ferreira
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezado Francisco Ferreira de Carvalho, a minha fundamentação está embasada em diversos autores conforme postarei abaixo novamente:
Pelo método de custo marginal, cada produto absorve os custos que incidem diretamente sobre si mesmo (custos variáveis para produzir e vender), mas a diferença entre o preço líquido de vendas e o custo unitário variável, chamada lucro marginal (LM), deve contribuir tanto para absorver os custos fixos como para a obtenção do lucro total da empresa. (DOS SANTOS, Joel J. Contabilidade e Análise de Custos, 5ª Ed., pg 76. Editora Atlas, 2009).
O custeio marginal (ou variável) parte do princípio de que um produto, uma mercadoria ou um serviço são responsáveis apenas pelos custos e pelas despesas variáveis que geram. Pela Conceituação feita anteriormente, os custos e despesas variáveis são os que variam com o volume de produção e vendas; logo só existiriam se o produto existisse e não existiriam em circunstância contrária. São os custos e despesas que surgem com o produto e desaparecem com ele.
Assim, segundo a concepção desse sistema, somente tais custos e despesas constituem uma efetiva responsabilidade de um produto, uma mercadoria ou um serviço. Os demais custos e despesas (custos e despesas fixas) constituem custos estruturais (...).
No sistema de custeio marginal, só os custos e as despesas variáveis são apropriados aos produtos, às mercadorias ou aos serviços. (BEULKE, R; BERTÓ, Dalvio J. Gestão de Custos, pg 34. Editora Saraiva. 2009).
Pela concepção do Custeio Direto ou Variável somente devem ser apropriados aos produtos ou serviços os gastos a ele associados (normalmente classificáveis como custos diretos ou custos variáveis e despesas variáveis). (WERNKE, Rodney. Análise de Custos e Preços de Vendas. pg 89. Editora Saraiva, 2007).
Moema Gomes Marques Dantas
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoPois pode anotar, certeza que a 30 será anulada!
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalMoema, nao acho o mais certo a se fazer, porem, com uma prova cheia de pegadinhas, que visa a reprovação, e nao o conhecimento, devemos sim fazer parte desse grupo, e acho que a 30 merece sr anulada posi nao ah que se falar em arredondamento.
JA enviei meu recurso, copiei do colega Thales..
Abraço
Edinalva Nascimento
Iniciante DIVISÃO 5 , Professor(a)Então a questão 25 não cabe recurso?
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoE certeza que a 19 não será, vocês não estão querendo ver que ela tá correta. Procurem a ESTRUTURA pelo Custeio Variável e vocês verão que Despesa Variável entra sim, mas logo ABAIXO do CUSTO DO PRODUTO VENDIDO, que é justamente o que ele pede na questão.
A estrutura é assim:
Vendas
(-) CPV
(-) Despesas Variáveis
(=) Margem de Contribuição
Na questão ele só pede o CPV!
Edinalva Nascimento
Iniciante DIVISÃO 5 , Professor(a)A 42 cabe recurso ou não?
Sara Silva
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa tarde, colegas!!!
Gente eu estou com dificuldade pra encontrar no forum as postagens referente ao Gabarito 2º exame suficiência 2012 - Técnico, e pra variar eu não estou conseguindo baixar do site CFC aluguém pode me ajudar???
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoGalera, mais atenção nessa questão 19!
Vocês tão colocando o conceito de Custeio Variável certíssimo, mas não tão sabendo interpretar a questão.
ATENÇÃO!
George Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Acredito que cabe recurso nas questões 12, 25, 31 e 34.
Mas dificilmente o CRC vai aceitar tantas mudanças, afinal a 31 é parecida com a questão da prova 2012.1 e eles negaram recurso.
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)pessoal vcs que ta teimando que é a 19 estar errada , puxa o custeio varianela não entra despesa variável , so entra custo variavel o nome ja fala custeio variável.
é perca de tempo fazer recurso .
eu dúvido se a 30 vai ser anulada.faço uma aposta quem quiser ?
Gabriel de Farias Vieira
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Resumindo, na opinião de cada um quantas questões serão anuladas??
Juscelino Carvalho
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoAlguém sabe informar qdo o CFC da resposta sobre os recursos?
Andreza Barbosa de Lima
Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informadocaros, acabei de confirmar que a questão 19 foi plágio da questão 57(parte 2) do concurso de Auditor Fiscal da Previdência Social ESAF/2002............será motivo para entrar com recurso?
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoFrancisco, então veremos! A 30 é anulação certa!
Eles erraram na digitação, pelo amor de Deus né!
George Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)A 19 estou com o Francisco CUSTEIO VÁRIAVEL(custo é diferente de despesa galera). Temos que focar em quuestões mais óbvias.
Edinalva Nascimento
Iniciante DIVISÃO 5 , Professor(a)Pessoal não deu para mim!
Fiz 24 questões e nenhuma das questoes formuladas para recursos se aplicara a mim. Boa sorte a todos"
George Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Juscelino Homem de Carvalho são 60 dias para as respostas. Eles costumam divulgar a primeira lista de aprovados antes dos recursos.
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoVocês tão perdendo tempo com essa 19, mas não falo mais nada!
Dizer que Custeio Variável é a mesma coisa de CPV, realmente vocês estão a flor da pele mesmo. O Tico e o Teco tão brigando.
Quem quiser que perca seu tempo.
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalDe boa, nao sei de onde o Francisco ta arrumando fundamento p nao anular a 30, ta errado cara......nao tem por onde justificar, nao tem resposta, entao se vc fosse fazer um financiamento no banco, vc iria topar pagar 0,08 a mais?? Realmente nao vejo motivo de tanta certeza, pod ser que nao anulem, mas nao existe respsota correta....
blza??
VC concorda nisso??
Pelo visto nao tbm neh
Juscelino Carvalho
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoPessoal, estou com 24 acertos.
Mas, pelo que estou vendo não será anulada nenhuma questão.
No meu ponto de vista qual poderia ser anulada era a 25 e a 30, mas, os colegas sanaram as dúvidas que permaneciam.
Abraço!
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)george oliveira é isso ai perda de tempo fazer recurso nessa
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoFrancisco e George, CUSTEIO VARIÁVEL entra sim despesa variável, mas a questão pede o CUSTO DOS PRODUTOS VENDIDOS. Nesse sim, como já diz o nome, entra apenas os CUSTOS. Logo abaixo vem as despesas variáveis pra em seguida ter a Margem de Contribuição. E a galera tá confundindo CPV com MC.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade