x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.961

acessos 282.225

Gabarito 2º exame suficiência 2012 - Contador

Junior Lops

Junior Lops

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 16:46

NÃO ADIANTA... AS QUESTÕES PRINCIPAIS PARA CANCELAMENTO SÃO

12, 25, 34 E TALVEZ 30. (na vdd essa 30 eu não concordo mas muita gente está falando)

a 12, 25 e 34 tem grande chance sim, já tem até fundamento para elas...

EDINALVA NASCIMENTO

Edinalva Nascimento

Iniciante DIVISÃO 5 , Professor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 16:48

Pessoal a 19 está correta não porque entrar com recurso.
Infelizmente quem fez 24 pontos como eu ficou na pista.
Acredito que nenhuma será anulada.
As únicas que pensei que poderia ser anulada era a 15 e 42, mas os outros colegas já sanaram as dúvidas e realmentes estão corretas.

Felipe Correia

Felipe Correia

Bronze DIVISÃO 4
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 16:51

O Custeio Variável são considerados todos os gastos variáveis, independente de ser custo/despesa.

Moema Gomes Marques Dantas

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 16:52

Junior, por que você não acha que a 30 é passível de anulação?
Porque foi um erro de digitação e eles não anulariam?
Errou o número, consequentemente nosso cálculo vai ser outro né.

A 25 o fundamento de vocês não tá legal, e eu também não consigo pensar num fundamento legal.

Vocês tão dizendo que a 25 é D no fundamento, na verdade ela é B mesmo, o enunciado é que não tá claro.

JULIANA MARTINS

Juliana Martins

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 16:53

ainnn gente...

faz o seguinte kkkkkkkkkk

cancela logo a 25 e a 34 ou qualquer uma que eu não tenha acertado que já fico feliz não é verdade junior kkkkkkkkkkkkk

Juh Martins
Contadora
Mauricont Assessoria Empresarial

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 16:55

Felipe, o Custeio Variável considera sim tanto custo quanto despesa variável. Mas a questão não pede o RESULTADO pelo Custeio Variável e sim o CUSTO DOS PRODUTOS VENDIDOS, e nele como diz o nome, só entram os custos.

MARCIO JANDRE FERREIRA

Marcio Jandre Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 16:58

Prezada Moema, a questão não é de interpretação da questão e sim de conceitos. Senão vejamos:

Margem de Contribuição e Custeio Variável são duas ferramentas distintas.

Margem de Contribuição é uma ferramenta gerencial para análise de Custo-Volume-Lucro.

Já Custeio Variável é um Sistema de Custeio Gerencial, com a finalidade de apuração de custos com a finalidade de tomar decisões.

A utilização do esquema de margem de contribuição não se aplica a questão pois estamos tratando de custeio variável.

Como já disse, diversos autores possuem este entendimento. Como já publiquei. Assim, se não houver a anulação (o que eu acho muito difícil)e o aluno ficar por um ponto, poderá recorrer na justiça e certamente ganhará, uma vez que não há bibliografia indicada no conteúdo programático.

João Cândido da Costa Netto

João Cândido da Costa Netto

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 16:58

Também não vejo como NÃO ANULAR a questão 30. Ficou claro que o enunciado foi digitado errado. E além desse motivo, se for considerado o montante dado, não há resposta nas alternativas, visto que como já foi falado, uma diferença de 0,08 % em uma taxa de juros, é muita coisa.

Marcelo Silveira duarte

Marcelo Silveira Duarte

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 17:00

Francisco,dono da verdade.

Uma questão que tá errada porque não anularam em outra prova não quer dizer que não possa ser anulada, mãe Diná.

E outra, vai ser anulada só a 12 e a 25 porque você errou, pronto,fim de papo.

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 17:03

Já enviei o meu recurso na questão 30:

Fazendo-se os cálculos na HP 12c podemos comprovar tal afirmação.
99.000 CHS PV
2 n
119.790,00 FV
i = 10
RESPOSTA LETRA D!

Mas, o valor que está na questão é R$119.970,00.
Com estes valores o cálculo ficaria assim:
99.000 CHS PV
2 n
119.970,00 FV
I = 10,08261361

George Oliveira

George Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 17:05

Vanessa a 30 até cabe recurso, mas tem que ter mais embasamento. Fórmulas de HP apenas não irão aceitar.

"A razão forma o ser humano, o sentimento o conduz." - Jean-Jacques Rousseau

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 17:05

Marcio, segue com teu pensamento então e boa sorte! ;)
Não vou colocar conteúdo aqui pra tentar te convencer, noto que você tem sua opinião formada.

E só pra constar, eu sei que Custeio Variável é distinto de MC. Mas na estrutura do Custeio Variável existe a MC sim.

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 17:10

Não existe alternativa com taxa de juros de 10,08 e nem 10,1. Portanto solicito a anulação desta questão visto que não existe alternativa correta para o valor futuro de 119.970,00. Houve um erro de digitação no enunciado da questão trocando 119.790,00 por 119.970,00.
Essa foi a minha justicativa*

MARCIO JANDRE FERREIRA

Marcio Jandre Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 17:10

Prezado Francisco Ferreira de Carvalho,

Não fiz nenhum juízo de valor que te permitisse fazer o mesmo acerca da minha qualidade ou não como professor.

Sou professor de curso preparatório aqui no Rio de Janeiro que vive lotado e que já aprovou mais de uma centena de alunos em duas provas do CRC.

De fato o Eliseu Martins é o único que acha que não utiliza a despesa variável. Todos os outros autores entendem que sim. Como não há indicação de bibliográfia cabe inclusive a anulação da questão.

MAS É ASSIM MESMO, MUITOS ALUNOS QUANDO FICAM COM PONTUAÇÃO PRÓXIMA DO LIMITE TENDEM A VALORIZAR AS QUESTÕES QUE LHE BENEFICIAM E DESMERECER AQUELAS QUE NÃO LHES BENEFICIAM.

SUGIRO A TODOS OS ALUNOS QUE ENTREM COM OS RECURSOS QUE ESTIVEREM CONVICTOS.

Página 59 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade