Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
Mais se pede custeio variável entra sim as despesas variáveis.
http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.
respostas 1.961
acessos 282.225
Mais se pede custeio variável entra sim as despesas variáveis.
Moema Gomes Marques Dantas
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoWashington, a questão pede o CUSTO DOS PRODUTOS VENDIDOS pelo Custeio Variável. É diferente, cara! Poxa vida, ninguém quer entender isso?
Junior Lops
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeNÃO ADIANTA... AS QUESTÕES PRINCIPAIS PARA CANCELAMENTO SÃO
12, 25, 34 E TALVEZ 30. (na vdd essa 30 eu não concordo mas muita gente está falando)
a 12, 25 e 34 tem grande chance sim, já tem até fundamento para elas...
Francisco Ferreira de Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Washington Luiz Ramos Cruz até tu claro que não entra despesa variavel nossa faz muito tempo que tu se formou ?
Edinalva Nascimento
Iniciante DIVISÃO 5 , Professor(a)Pessoal a 19 está correta não porque entrar com recurso.
Infelizmente quem fez 24 pontos como eu ficou na pista.
Acredito que nenhuma será anulada.
As únicas que pensei que poderia ser anulada era a 15 e 42, mas os outros colegas já sanaram as dúvidas e realmentes estão corretas.
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Edinalva Nascimento eu tbm acho que 15 estar correta msm, as que são passível de recurso no meu ver é a 12 e a 25 .
Felipe Correia
Bronze DIVISÃO 4O Custeio Variável são considerados todos os gastos variáveis, independente de ser custo/despesa.
João Guimarães de Lima Neto
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalA 30 da p anular, nao existe resposta exata, nao eh , ahh, é mais ou menos tal...nao existe isso!!!!!
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoJunior, por que você não acha que a 30 é passível de anulação?
Porque foi um erro de digitação e eles não anulariam?
Errou o número, consequentemente nosso cálculo vai ser outro né.
A 25 o fundamento de vocês não tá legal, e eu também não consigo pensar num fundamento legal.
Vocês tão dizendo que a 25 é D no fundamento, na verdade ela é B mesmo, o enunciado é que não tá claro.
Co bastante educação, respondo as perguntas, esse é meu pensamento e tem fundamento pra isso, pois até o professor de custo tem a mesma opinião, se você tem a sua, continue com a sua.
Juliana Martins
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)ainnn gente...
faz o seguinte kkkkkkkkkk
cancela logo a 25 e a 34 ou qualquer uma que eu não tenha acertado que já fico feliz não é verdade junior kkkkkkkkkkkkk
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Washington Luiz Ramos Cruz me desculpe mais esse seu professor não é muito bom , o custeio variável entra so custo variável e não despesa variável.
Qualquer coisa da uma lida no livro contabilidade custo eliseu martins.
la vai ta explicando melhor
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoFelipe, o Custeio Variável considera sim tanto custo quanto despesa variável. Mas a questão não pede o RESULTADO pelo Custeio Variável e sim o CUSTO DOS PRODUTOS VENDIDOS, e nele como diz o nome, só entram os custos.
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Moema Gomes Marques Dantas dá uma lida no livro eliseu martins só entra custo variável e não despesa variável
Marcio Jandre Ferreira
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezada Moema, a questão não é de interpretação da questão e sim de conceitos. Senão vejamos:
Margem de Contribuição e Custeio Variável são duas ferramentas distintas.
Margem de Contribuição é uma ferramenta gerencial para análise de Custo-Volume-Lucro.
Já Custeio Variável é um Sistema de Custeio Gerencial, com a finalidade de apuração de custos com a finalidade de tomar decisões.
A utilização do esquema de margem de contribuição não se aplica a questão pois estamos tratando de custeio variável.
Como já disse, diversos autores possuem este entendimento. Como já publiquei. Assim, se não houver a anulação (o que eu acho muito difícil)e o aluno ficar por um ponto, poderá recorrer na justiça e certamente ganhará, uma vez que não há bibliografia indicada no conteúdo programático.
João Cândido da Costa Netto
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeTambém não vejo como NÃO ANULAR a questão 30. Ficou claro que o enunciado foi digitado errado. E além desse motivo, se for considerado o montante dado, não há resposta nas alternativas, visto que como já foi falado, uma diferença de 0,08 % em uma taxa de juros, é muita coisa.
Andreza Barbosa de Lima
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoGGGGGGGGGGGGGGGGeeeeeeeeeente......plágio cabe recurso?
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoBoa tarde, Washington!
Desculpe se não fui educada, com certeza você irá acreditar no seu professor, então segue em frente com seu recurso. Boa sorte!
Marcelo Silveira Duarte
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoFrancisco,dono da verdade.
Uma questão que tá errada porque não anularam em outra prova não quer dizer que não possa ser anulada, mãe Diná.
E outra, vai ser anulada só a 12 e a 25 porque você errou, pronto,fim de papo.
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Andreza Barbosa de Lima claro que não ,pode ocorrer isso sim
Vanessa
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Já enviei o meu recurso na questão 30:
Fazendo-se os cálculos na HP 12c podemos comprovar tal afirmação.
99.000 CHS PV
2 n
119.790,00 FV
i = 10
RESPOSTA LETRA D!
Mas, o valor que está na questão é R$119.970,00.
Com estes valores o cálculo ficaria assim:
99.000 CHS PV
2 n
119.970,00 FV
I = 10,08261361
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Moema, a resposta não foi pra você, agradeço pela sua ajuda.
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Marcelo Silveira Duarte eu ja passei kara estou aqui so para ajudar a galera sobre recurso , se eu fosse egoísta não estava aqui
George Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Vanessa a 30 até cabe recurso, mas tem que ter mais embasamento. Fórmulas de HP apenas não irão aceitar.
Rodrigo Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)Vcs estao confundindo margem de contribuicao com custeio variavel
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoMarcio, segue com teu pensamento então e boa sorte! ;)
Não vou colocar conteúdo aqui pra tentar te convencer, noto que você tem sua opinião formada.
E só pra constar, eu sei que Custeio Variável é distinto de MC. Mas na estrutura do Custeio Variável existe a MC sim.
Rodrigo Schmitt Laurentino
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde Pessoalll
Acertei 23 questões.. Preciso d duas anuladas..
Já entrei com recurso na 15, 20, 22, 31, 34, 35, 39 e 42
Última saída é essa.. Tentar até o fim que algo d certo..
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoRodrigo, não adianta falar nada. O povo aqui tá focado na 19. :P
Vanessa
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Não existe alternativa com taxa de juros de 10,08 e nem 10,1. Portanto solicito a anulação desta questão visto que não existe alternativa correta para o valor futuro de 119.970,00. Houve um erro de digitação no enunciado da questão trocando 119.790,00 por 119.970,00.
Essa foi a minha justicativa*
Marcio Jandre Ferreira
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezado Francisco Ferreira de Carvalho,
Não fiz nenhum juízo de valor que te permitisse fazer o mesmo acerca da minha qualidade ou não como professor.
Sou professor de curso preparatório aqui no Rio de Janeiro que vive lotado e que já aprovou mais de uma centena de alunos em duas provas do CRC.
De fato o Eliseu Martins é o único que acha que não utiliza a despesa variável. Todos os outros autores entendem que sim. Como não há indicação de bibliográfia cabe inclusive a anulação da questão.
MAS É ASSIM MESMO, MUITOS ALUNOS QUANDO FICAM COM PONTUAÇÃO PRÓXIMA DO LIMITE TENDEM A VALORIZAR AS QUESTÕES QUE LHE BENEFICIAM E DESMERECER AQUELAS QUE NÃO LHES BENEFICIAM.
SUGIRO A TODOS OS ALUNOS QUE ENTREM COM OS RECURSOS QUE ESTIVEREM CONVICTOS.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade