Visitante não registrado
essa 15 ainda acho que é D, pois 5.000 saiu de uma e foi para outra, mas não tenho ctz tmbm.
respostas 1.961
acessos 282.225
Visitante não registrado
essa 15 ainda acho que é D, pois 5.000 saiu de uma e foi para outra, mas não tenho ctz tmbm.
Diego Oliveira Santana
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal parei para analisar friamente e cheguei à conclusão de que a alternativa correta na questão 15 é a a, pois temos que eliminar também o valor do investimento que é de R$50.000,00.
Tenho quase certeza que errei essa.
Italo Souza
Bronze DIVISÃO 1 , Gerente ContabilidadeAcreito que a resposta da 31 seja letra A, resolvenda na Hp
Pv = 200000
i = 2
n = 3
pmt = 69.350,93
acredito que como vai ser pago em três parcelas, as percalas teria a mortização do montante do juros mais o capital, por isso a parcela é menor do que a resposta do diego, onde não consta amortização do principal.... acho que isso.
Gllauco Chilelli Mercadante
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico ProcessosAs de português fiz da seguinte forma:
48-
A) correta. é possível verificar a afirmativa nas linhas 4 e 5
B) correta. é possível verificar a afirmativa nas linhas 3 e 4
C) correta. o texto responde à pergunta do título após uma breve definição de JSCP e seu respectivo histórico
D) incorreta. o texto inicia indicando a função do contador, que é a maximização do lucro, em nenhum momento o texto define o que é maximização.
49-
A) correta. linhas 15 e 16
B) incorreta. é justamente o contrário. correlacionar os efeitos do JSCP na riqueza do acionista. linhas 8 e 9
C) incorreta. o estudo não analisa o setor de telecomunicações ele analisa apenas uma empresa do setor.
D) incorreta. é o contrário. a economia de impostos interfere na riqueza dos acionistas.
50-
A) incorreta. "No entanto" não é advérbio, mas conjunção adversativa. o mesmo não encontra-se deslocado e a vírgula é facultativa.
B) correta. "incidente" qualifica o substantivo "tributação" e é um adjetivo. quando é substituído por "que incide" o valor semântico não é prejudicado pois o pronome relativo "que" neste caso inicia uma oração subordinada adjetiva.
C) incorreta. gerúndio e não particípio
D) incorreta. o antecedente é "setor"
Barbara Machado
Bronze DIVISÃO 1 , Analista FinanceiroA 15 eu tb marquei a C seguindo o mesmo raciocinio do diego
Diego Oliveira Santana
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Barbara Machado, eu fiz um outro post com relação à questão 15.
Rodrigo Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)A 15 e letra A. Tem que tirar o investimento no ativo nao circulande de 50.000 de X - 5000 = 45.000 total do ativo de X + 55800 de Y. Resposta 100800.
Danillo Fernandes Fraga
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeO Gabarito Oficial costuma demorar a ser divulgado?
Samuel Furlan
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeNa 15 e assinalei a "A", pois o investimento da subsidiária (no ativo da X) também deve ser eliminado.
A Lei nº 6.404/76 no seu art. 250 diz que serão excluídas das demonstrações consolidadas:
1 - as participações de uma sociedade em outra;
2 - os saldos de quaisquer contas entre as sociedades;
3 – as parcelas dos resultados do exercício, dos lucros ou prejuízos acumulados e do custo de
estoques ou do ativo não circulante que corresponderem a resultados, ainda não realizados, de
negócios entre as sociedades.
Atenc.
Rafael Wyse Mendes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Na 15 eu marquei A, pois tem que eliminar os valores que são incomum nas duas empresas. Caso contrário o balanço teria valores duplicados.
Rafael Wyse Mendes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Referente a questão 15 ainda sobre a respostado Thiago Padilha, acredito que os R$ 5.000,00 não devem ser somados. Pois está registrado nas duas empresas. Nas contas a receber da empresa X e no caixa da empresa Y. Tem q eliminar pq caso contrário fica duplicado o valor!!!
Diego Oliveira Santana
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Danillo Fernandes, segundo o edital o gabarito pode ser divulgado até 20 dias após a prova.
Rafael Wyse Mendes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Sobre a questão 1, o que marcaram? Eu marquei a letra "D" considerei q a conta "Ajuste a Valor Presente - Contas a Receber" era credora!!!
Alguma opinião diferente?
Gabriel de Farias Vieira
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Alguem acha que alguma questão deveria ser anulada?
Gabriel de Farias Vieira
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)n° 1 é D
Rafael Wyse Mendes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Mais uma para minhas contas então Gabriel!!!
Wesley Tadeu Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Resposta da 15
Na Controladora
D – Investimentos Controladas/Coligadas (ANC) 50.000,00
C – Caixa ou Bancos (AC) 50.000,00
D – Empréstimos a Receber - Controladas/Coligadas (ANC) 5.000,00
C – Caixa ou Bancos (AC) 5.000,00
Na Controlada
Na venda de aquisição de controle não e necessário fazer lançamento!
Como o enunciado não trata de ágio e deságio entende-se que o PL seja 50.000,00
D – Caixas ou Bancos (AC) 5.000,00
C- Empréstimos a Pagar - Controladas/Coligadas (PNC) 5.000,00
No Balanço Consolidado tenho que eliminar 55.000,00 50.000 que a soma do Investimento mais o empréstimo chegaríamos num balanço consolidado de 100.8000,00
Controladora X 55.8000,00
(-) Eliminação de Empréstimo/Investimento (55.000,00)
(+) Controlada Y 100.000,00
(=) Balanço Consolidado 100.8000,00
Resposta A
Visitante não registrado
D – Investimentos Controladas/Coligadas (ANC) 50.000,00
C – Caixa ou Bancos (AC) 50.000,00
D – Empréstimos a Receber - Controladas/Coligadas (ANC) 5.000,00
C – Caixa ou Bancos (AC) 5.000,00
Na Controlada
Na venda de aquisição de controle não e necessário fazer lançamento!
Como o enunciado não trata de ágio e deságio entende-se que o PL seja 50.000,00
D – Caixas ou Bancos (AC) 5.000,00
C- Empréstimos a Pagar - Controladas/Coligadas (PNC) 5.000,00
No Balanço Consolidado tenho que eliminar 55.000,00 50.000 que a soma do Investimento mais o empréstimo chegaríamos num balanço consolidado de 100.8000,00
Controladora X 55.8000,00
(-) Eliminação de Empréstimo/Investimento (55.000,00)
(+) Controlada Y 100.000,00
(=) Balanço Consolidado 100.8000,00
hum... nos meus calculos eu não coloquei os 50.000 e 5.000 como ANC e sim como A.C. =/
Bobeira
Wesley Tadeu Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Alguem tem a prova escaneada que possa me passar assim vou conciliando aqui no meu serviço o trabalho e a resoluação das questões que tenho certeza que estão corretas!
Visitante não registrado
mas ele pede Ativo RESULTANTE E NÃO CIRCULANTE...
ou seja, seria 155.800,00... não é?
Luis Shimada
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeThiago,
Para se chegar no BP consolidado, estes 55.000,00 saem do ativo total com o seguinte lançamento:
D - PL (controlada)50.000,00
C - Investimentos (controladora)50.000,00
D - Empréstimos a receber (controladora)5.000,00
C - Empréstimos a pagar (controlada) 5.000,00
Portanto o valor do ativo total no BP consolidado é de 100.800,00
Samuel Furlan
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePessoal repetindo a base legal da questão 15 (alternativa A)
A Lei nº 6.404/76 no seu art. 250 diz que serão excluídas das demonstrações consolidadas:
1 - as participações de uma sociedade em outra;
2 - os saldos de quaisquer contas entre as sociedades;
3 – as parcelas dos resultados do exercício, dos lucros ou prejuízos acumulados e do custo de
estoques ou do ativo não circulante que corresponderem a resultados, ainda não realizados, de
negócios entre as sociedades.
Atenc.
Jonas Siqueira de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Visitante não registrado
Verdade Colegas...
Vocês tem razão
Graciela Carvalho
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeLuana
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoFábio Henrique, também fiquei assustada com o gabarito do Jose Carlos rs
Vamos aguardar pra confirmar...
Wesley Tadeu Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Caro Thiago Padilha
Fiz os lançamentos somente para ilustrar e ficar, mas fácil a compreensão como trata de controlada/coligada independente do prazo tem que ser tratado como ANC, mas essa questões não muda nada se for circulante ou não circulante estamos falando de ativo total.
Isso mesmo como citou ativo “resultante” ou balanço consolidado que é o mais correto, se fizermos o calculo sem considerar classificação contábil ou considerando o resultado é o mesmo!
Controladora X 55.800,00
Controlada Y 100.000,00
(-) 50.000,00 Investimento Inicial
(-) 5.000,00 Empréstimos
(=) 100.800,00 Balanço Consolidado
É meio complicado de entender mesmo consolidação...
Samuel Furlan
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeSobre a questão 22 (depreciação por soma de dígitos) a resposta é a "C" conforme postagens anteriores.
Fábio Henrique Catelani Ferreguti
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoLuana acho que apesar de trocarmos informações, e serem de fundamental importancia para o crescimento de todos nos, o 'peso das costas' mesmo so vamo tirar quando sair o gabarito oficial.
Um forte abraço
Visitante não registrado
a questão 17 é resposta A?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade