x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 572

acessos 72.739

*Gabarito 2º exame suficiência 2012 - Técnico*

Richard Lembo

Richard Lembo

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 13:51

Juliana e Michelli se houver de qualquer questão por força de deferimento de recurso julgado procedente, essas alterações pontuarão todos os examinados, que tenham errado a questão antes de sua anulação, independentemente de terem interposto recursos. Os examinados que tenham marcado a(s) questão(ões) conforme os gabaritos pre liminares, permanecerão com a pontuação atribuida.

Espero ter respondido suas dúvidas !

Att. Richard

Richard Lembo

Richard Lembo

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:16

Boa Tarde Paulo Alexandre na Questão 48 coloquei a Letra "A" nesta já entrei com recurso, preciso montar recurso para as questões 30 e 33 !

Pois faltei 4 pra completar o mínimo 25 pontos já entrei com recurso para as questões 32 e 48 !

Assim terei que aguardar um retorno da resposta do recurso e se alguém tiver montado e passar aqui o recurso para as questões 30 e 33 eu agradeço, não quero deixar pra semana que vem não !!! Ou pior ano que vem ter que fazer novamente essa prova !!!

Abraços

Adriana chaves almeida

Adriana Chaves Almeida

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:39

olá Demison de sousa obrigada por tirar minha dúvida, então vou entrar com recurso na 32 e 48.Sei que muitas já entraram nessas questões mas acho que quanto mais a gente entrar é mais fácil de ser anulada.
grata

Giza vizzotto

Giza Vizzotto

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:47

na questão 48
c) O poeta recebeu mil contos ou vinte dólares pela publicação de seus versos em uma revista de Villarino, cidade dos Estados Unidos.

(Texto)...contou-me que sua glória transpusera enfim o limite do Villarino e se projetara nos Estados Unidos. Uma revista da Madison Avenue pedira-lhe versos,...

Por esso motivo acho que seria a alternativa "C"

sei la mas é o que percebi de incorreto.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier
Giza vizzotto

Giza Vizzotto

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:55

caso talves essa informação possa ajudar quem esta montando recurso o texto tem duas vezes a linha "6"

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier
demison de sousa alves

Demison de Sousa Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 15:03

Adriana Chaves só para esclarecer, o CFC vai julgar os recursos pelo conteúdo, e se seus fundamentos estiverem de acordo com a legislação com certeza será anulada, não esqueça eles não vão anular por quantidade de recursos, então seja feliz na hora de defender sua tese e mostre o máximo de provas que mostre que vc está correta e boa sorte!!!

Giza vizzotto

Giza Vizzotto

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 16:14

Juliana de Souza nem imagino como se procede fazer um recurso, pelo q ja falaram aqui no forum cada um tem q montar como melhor parecer com convicção dos fatos, mas o Gilberto Pereira da Silva Junior na pag 9 desse forum postou o recurso dele, ve se isso te ajuda....

Chico Xavier
Richard Lembo

Richard Lembo

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 16:36

Juliana de Souza de acordo com o e-mail e a senha que você gerou para cadastro da prova do CRC, atraves do site whttps://www.cfc.org.br ai tem uma tela AMARELA escrita EXAME DE SUFICIENCIA gabaritos click em cima dela, dai vc vai clicar em para enviar recursos acesse: http://cfc.org.br/sisweb/exame/inscricao/ terá uma tela EXAME ATUAL - click em cima (enviar recurso) pediráseu CPF e SENHA, click em entrar, abaixo terá uma opção ENVIAR DE RECURSO click aki, abrirá uma tela para vc colocar o número da questão do recurso EXEMPLO: 48 acima tem um escrito formulário padrão para envio de recurso (click aqui) É só vc clicar neste campo que vai abrir uma tela conforme requerimento abaixo:

Marque o tipo da prova é Contador ( ) ou técnico ( X )

Numero da Inscrição : __________

Nome:

CPF:

Solicita revisão da questão N. Exemplo "48"

ai mais abaixo a justificativa e argumento:

Gabarito divulgado pela FBC Letra: B Resposta do Candidato: Exemplo C

abaixo pedirá para descrever o argumento com a justificativa.

Feito o mesmo salve em seu computador e anexa o mesmo na hora de enviar o recurso!

Bom tentei ser didático rsss

ME AJUDEM AGORA com os recursos que preciso para a questão 30 e 33 se alguém souber e quiser me ajudar estou precisando dessas 2 para concluir meus 25 pontos !!! Obrigado a todos Att. Richard

Anselmo Bonfim Santos

Anselmo Bonfim Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 17:06

Galera preciso de um ponto apenas, por isso entrei com recurso na questão 48 que ao que parece e também concordo a resposta certa seria a letra C, pois a letra b como está no gabarito seria uma afirmação correta quando no enunciado pede-se marcar a incorreta.
Peço ajuda dos demais que passaram e que também acham que alguma questão deve ser anulada entrem com recursos para nos ajudar. Quem já fez seus pontos eles não tiram mais, então manda v~e aí nos recursos, quem sabe não anulam aí uma ou duas questões. um abraço a todos.

Quanto mais digo que sei, é que sei que eu não sei.(autor desconhecido)
Adriana chaves almeida

Adriana Chaves Almeida

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 17:13

A questão 32 é certo que entrarei com recurso com ajuda do meu professor espero conseguir anular a 32.A 48 gostaria que postassem um exemplo de recurso para esta questão,gostaria de entrar com ela também.

Giza vizzotto

Giza Vizzotto

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 17:22

1 c
2 b
3 a
4 b
5 d
6 c
7 a
8 d
9 c
10 c
11 b
12 c
13 b
14 a
15 a
16 d
17 b
18 c
19 d
20 c
21 b
22 c
23 a
24 d
25 c
26 b
27 d
28 c
29 a
30 a
31 a
32 b
33 c
34 b
35 b
36 a
37 b
38 b
39 c
40 d
41 c
42 c
43 a
44 b
45 d
46 b
47 c
48 b
49 c
50 d

Chico Xavier
Ana Clara

Ana Clara

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 20:32

Pessoal já saiu o Gabarito no site do CRC SP

CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
2º EXAME DE SUFICIÊNCIA/2012
REALIZAÇÃO: 23 DE SETEMBRO DE 2012
CATEGORIA: TÉCNICO EM CONTABILIDADE
Questão Resposta Questão Resposta
1 C 26 B
2 B 27 D
3 A 28 C
4 B 29 A
5 D 30 A
6 C 31 A
7 A 32 B
8 D 33 C
9 C 34 B
10 C 35 B
11 B 36 A
12 C 37 B
13 B 38 B
14 A 39 C
15 A 40 D
16 D 41 C
17 B 42 C
18 C 43 A
19 D 44 B
20 C 45 D
21 B 46 B
22 C 47 C
23 A 48 B
24 D 49 C
25 C 50 D
Disponibilizado em 26/09/2012

Espero que tenham mais sorte do que eu , só acertei 22 questões. Alguém sabe se existe alguma questão que tenha recurso eu preciso de três!!!!

Ana Clara de Carvalho
Auxilar Contábil - Guarulhos São Paulo
e-mail: [email protected]
Anselmo Bonfim Santos

Anselmo Bonfim Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 21:31

Pessoal, é o seguinte, eu preciso de 01 ponto apenas, assim como eu tem muitos aí que também precisam, alguém no fórum pode me dizer quais as chances de alguma questão ser anulada, a 32, a 48, eu entrei com recurso na 48 mais estou numa ansiedade de morrer, alguém aí pode aliviar essa situação? vlw galera.

Quanto mais digo que sei, é que sei que eu não sei.(autor desconhecido)
Roberta Luisa Boff

Roberta Luisa Boff

Bronze DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 07:17

OI Juliana pelo que vi o recurso é até o dia 03/10. Eu vou entrar com recurso para questão 48. Os argumentos que consegui foi através da gramatica. Coloquei assim: a questão 48 tem como tema afirmar o que é incorreto segundo o texto. o gabarito considerou a alternativa b como correta. apesar da compreensão inicialmente estabelecida por esta banca examinadora, requer a ponderação de que o enunciado "a desses milagres" compreende uma conotação, pois, conotação é uma palavra com um significado diferente do original, e no enunciado aparece com outro significado, passível de interpretações, dependendo do contexto que foi empregado. nesse caso prevalece o sentido conotativo. ademais, as outras alternativas estão de acordo com o texto. assim, requer a avaliação das ponderações apresentadas, de modo a promover a anulação de gabarito da questão.
OS RECURSOS NÃO PODEM SER IGUAIS!!!

Página 10 de 20

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade