Matheus Pessoa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)A pergunta foi mal formulada e a minha duvida já foi resolvida.
respostas 17
acessos 2.220
Matheus Pessoa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)A pergunta foi mal formulada e a minha duvida já foi resolvida.
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezado Matheus,
Sua pergunta ficou dúbia, o que você esta considerando como patrimônio?
At.
Marcos Vinicius
Dionathan Magayver Sperandio
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeMatheus!
Ficou bem confusa sua pergunta tente ser mais claro!
Carlos Pinheiro
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Matheus a sua questão esta realmente confusa, sugiro ler a Resolução do CFC 1282/10.
www.crcsp.org.br
Marcos Pereira Alves
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalOs princípios devem ser seguidos sempre pois são eles o objeto de regulamentação dos órgãos reguladores oficiais.
att
Maria José Bezerra de Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoPor favor alguém poderia me ajudar
em relação a PRINCÍPIOS CONTÁBEIS?
Eu já li em vários livros mas ainda não
ficou completamente claro..
Márcio Marques
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia!
Vocês podem ler a Resolução 750/93 segue o link:
www.crcsp.org.br
Depedendo da sua duvida coloque-a mais direcionada!
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOk, Me ajudou!
Mas ainda tenho uma duvida,
ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA segundo meus estudos ela não está mas fazendo parte dos princípios certo? Só não to conseguindo entender...
Mas um ajudinha por favor???
Anderson Borges Figueiredo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Maria Jose,
A atualização monetária "caiu" com a entrada do real em 1994.
Um erro na minha opinião, mas não podemos mais faze-lo.
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoAnderson Borges, obrigada por me ajudar!
Mas, porque "caiu"? Me dá um exemplo...
Márcio Marques
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde!
Antes do plano real, a inflação girava em torno de 80%/mês, assim a
contabilidade tinha que fazer essa atualização, pois os valores de ativo e passivo iriam ficam defasados, a contabilidade já tinha isso como operação corriqueira, mas depois do real a inflação caiu consideravelmente não necessitando dessa atualização, mas como ainda consta em texto de lei continua!
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoObrigada pela informação Márcio!
Me ajudou muito.
Tafarel Toledo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeAmigos, alguem sabe me informar se "creditar" uma despesa ou "debitar" uma receita, fere algum principio ou norma contábil?
Abraço
Kleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Tafarel,
Não sei se chega a ´´ferir`` algum princípio, lendo as definições de cada princípio contábil, não encontrei relação.
Porém fere sim a natureza das contas.
A receita tem natureza de Crédito, assim como a despesa tem natureza de Débito.
Só é lançado ao contrário, quando for uma conta redutora;
Normalmente essas contas vem com um sinal de (-), informando que a conta é redutora;
Ex. (-) Devolução de Vendas
Essa conta por exemplo é redutora de receita.
Tafarel Toledo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeEntendi Kleber Ribeiro, muito obrigado.
Portanto, se eu tiver que reembolsar uma despesa, por exemplo, eu tenho o salario que é uma despesa com o funcionário, porem o mesmo flatou alguns dias. O salário é devido, mas com as faltas, será deduzido. Eu lanço o salario todo como despesa, certo? Depois para reembolsar os dias faltados, eu lanço em uma conta de receita? Ja que não de credita uma despesa.
Consegui ser claro? rs
Abração amigo
Kleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Tafarel,
É quase isso que mencionou.
As faltas devem ser contas redutoras da despesa, e não uma conta de receita.
No mesmo grupo onde consta os Salários e Ordenados (despesa) deve ser criado uma conta redutora da despesa, porém dentro do grupo de despesas.
Ex. do plano de contas;
4.1.1 Encargos Sociais e Trabalhista (Despesas)
4.1.1.001 - Salários e Ordenados
4.1.1.002 - Horas Extras
4.1.1.003 - (-) Faltas e/ou Dias não Trabalhados
Esta última conta que informei acima deve ser lançada a crédito, mesmo sendo na despesa é uma conta redutora de despesas.
Tafarel Toledo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeExplicadíssimo meu caro Kleber Ribeiro.
Muito obrigado, um grande abraço!
Herivelto Sarges
Prata DIVISÃO 2 , Gerente FinanceiroTem um princípio que parece simples mas nunca conseguir entender.
A questão do Fair Value ou Valor Justo.
Como assim ativos que alguns ativos devem registrados com Valor Justo? E o princípio do registro histórico?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade