Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 476

preço de venda

Francisco Alesson Soares da Silva

Francisco Alesson Soares da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 19:12

Boa noite,

Estou realizando um trabalho acadêmico e estou com impasse muito grande;
tenho que criar uma empresa e movimentá-la, porém não estou conseguindo criar o preço de venda dos produtos(loja de roupas masculinas), pois a maneira que aprendi e as que encontrei pesquisando preciso do % dos custos fixos s/ o faturamento, mas para que eu tenha um faturamento preciso do preço de venda. Alguém sabe alguma forma de calcular o preço de venda simplificado, que nã envolva a receita.

Att
Alesson Soares

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 19:52

boa noite,
Para calcular o preço de venda faça o seguinte:
Preço de Venda = R$ 1,00 / (100% - % despesas fixas - %custo variável direto - %despesas fixas -%lucro desejado).
Simulação:
Custo Direto Variável = R$ 20,00;
- Despesas Variáveis = 7%;
- Despesas Fixas = 30%;
- Lucro desejado = 8%;
- Preço de Venda = R$ 20,00 / (100% - 7% - 30% - 8%) = R$ 20,00 / 55% = R$ 36,36.

Atenc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade