Wesley Nogueira da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite amigos
mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês, dessa vez é sobre um programinha que fiz download hoje mesmo, é o Contábil Grátis RT-Almeida.
pra falar a verdade eu ainda estou no primeiro período do meu curso, e baixei este programa por que estava viajando aqui pelo fórum e vi um amigo mencionar ele. não perdi tempo e baixei, após apanhar um pouco consegui utiliza-lo. Eu resolvi uma lista de exercícios bem simples que o meu professor passou através desse programa, fiz os lançamentos creditei e debitei tudo certinho, bom, pelo menos acho que sim.Quando terminei fui na aba relatórios e gerei um balanço.
Esse balanço é que ficou meio confuso pra mim...
Ai eu coloco Minhas Dúvidas.
O balanço esta Correto? (o passivo com aqueles valores negativos é assim mesmo?
Tive que criar o Plano de Contas, e ele nós não vimos na faculdade ainda, por isso apanhei um pouquinho. perguntinhas que eu vi a resposta na internet, mas quero a de vocês:
O que são contas Sintéticas e Analíticas?
Ativo todas as contas Devedoras? e o Passivo todas Credoras?
O capital a integralizar fiquei na Dúvida se era credora ou devedora, debitava ou creditava?
Receitas com saldo negativo no balanço e despesas com saldo positivo? acho que fiz algo muito errado ai..
Bom quando tiverem um tempinho pra perder ajudando um estudante curioso e pra frente....
vou colocar >>aqui<< um link de um arquivo compactado contendo a lista de exercício, o plano de contas que eu fiz e o balanço.
Obrigado a todos pela ajuda
sempre estou aqui lendo alguns artigos e tópicos antigos.. o que me ajuda a ser um diferencial nas minhas aulas.
mais uma vez Obrigado