x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 10

acessos 1.298

Mercado de trabalho na área do Dpt pessoal

jonatas c. de oliveira

Jonatas C. de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Domingo | 21 outubro 2012 | 19:09

Oi, boa noite a todos, sou profissional da área contábil mais precisamente do setor contábil, e a minha pergunta é, seria um bom negocio fazer uma transição do setor contábil para o setor pessoal? falo em questões de mercado de trabalho, sabendo da grande ascensão dos tecnólogos em RH.
gostaria de saber qual a posição de vocês com respeito área de DP?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Domingo | 21 outubro 2012 | 21:38

Boa noite Jonatas
Eu acho que tudo que te realiza profissionalmente vale á pena vc investir á contabilidade está ligada ao DP e vice versa te aconselho á proseguir com sua idéia.
Att,,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 08:48

Amigo para ser sincero depende muito,
Vc é formado ou esta cursando??
Tem alguma experiencia com DP (não é uma area facil, apensar dos setores se casarem, juntamente com o financeiro são areas totalmente distintas)
Porem se conseguir agregar os dois, dai é outra coisa

Helen Brancaglion

Helen Brancaglion

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 10:00

Eu também tenho a mesma duvida, estava fazendo contábeis e comecei a trabalhar em um escritório no setor de DP, me realizei nesse setor e tranquei a faculdade, seria melhor terminar ou vale a pena se especializar somente em DP? estava pensando em fazer gestão em RH, ou algo assim...to meio perdida rs

Quero focar somente nessa area, o que sugerem?

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 14:56

Boa tarde, a todos

Eu porém estou no caminho inverso, trabalho no setor de DP e não vejo a hora de ir pra o contábil, principalmente por contas das mudanças "recentes" o setor tá muito carente e vejo uma oportunidade a mais, claro que não é pra esquecer o setor pessoal, mais profissionalmente "Contador" não é um setor de se permanecer nele.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 17:16

Na minha opinião o Recursos humanos é mais fácil de encontrar profissionais pois não requer habilitação nem curso superior. Juntamente com isso a gama de trabalhadores que ganhariam menos por ter tal vaga.

A meu ver é uma área para um funcionário, e não para um técnico contábil ou bacharel atuar.

Não vejo muita vantagem um profissional habilitado da área contábil migrar para o DP. Só se gostar realmente.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade