x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 1.867

Contabilidade de Custos

Priscila

Priscila

Iniciante DIVISÃO 2 , Operador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 20:43

Gostaria de Saber se alguém pode me ajudar nessas duas questões, pois não consegui resolve-las:

1)Uma determinada indústria fabricante de malas para viagem, apurou um custo total mensal no valor de R$ 123.610,00 para o modelo “executivo”. Considerando-se que das 800 unidades iniciadas todas foram concluídas no mês, porem somente 455 foram vendidas a vista no próprio mês por R$ 247,80, pode se afirmar que o lucro bruto apurado de período foi de ?

2)Uma determinada indústria fabricante de malas para viagem, apurou um custo total mensal no valor de R$ 358.440,00 para o modelo “blindado”. Considerando-se que das 400 unidades iniciadas somente 340 foram concluídas no mês e ainda, sabendo-se que o equivalente de produção é de 70%, pode se afirmar que o valor dos estoques de produção em elaboração equivale a?

Resposta aceita somente com demonstrativo de todos os cálculos.

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 10:46

Prezada Priscila,

O objetivo do site é ajudar os usuários a tirarem suas duvidas, diante disto, sugiro que você post até onde conseguiu chegar no desenvolvimento das questões. Pois assim, poderemos eliminar suas duvidas sobre o assunto em questão.

At.
Marcos Vinicius

Priscila

Priscila

há 12 anos Quinta-Feira | 15 novembro 2012 | 20:14

Boa Noite!

Na verdade eu não sei, é por que faço faculdade a distância, não consegui pegar as apostilas então não consegui resolve-las. Foi questão de prova, então postei essa dúvida, para tentar aprender como faz para a prova de recuperação, mas tudo bem se não puder me ajudar.

Hamilton Vieira Alves

Hamilton Vieira Alves

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 16:52

Caríssima Priscila, boa tarde!

Como disse nosso colega, Marcos Vinícius, o site é para ajudar os usuários a tirarem dúvidas. Portanto, de uma forma bastante grosseira, com o intuito único de ajudá-la, desenvolvi o raciocínio abaixo.

R$123.610,00/800 = R$ 154,51 = Custo unitário

R$ 154,51*455 = R$ 70.302,05 = CMV

R$ 247,80*455 = R$ 112.749,00 Vendas no perído

Vendas no perído = R$ 112.749,00
( - ) CMV = R$ 70.302,05
Lucro Bruto = R$ 42.446,95

Espero ter ajudado.

Nota da Moderação:
Mensagem editada conforme Regra [clique para acessar]:
4 - Não são permitidos anúncios de venda ou compra de produtos, serviços e cursos, divulgação de sites ou homepages, sem o sentido de auxílio a algum problema de algum usuário.

Um forte abraço

Prof. Hamilton Alves

Profissional da área administrativa financeira, formado em Administração de Empresas e Matemática, Técnico em Contabilidade. Mais de 20(vinte) anos de experiência profissional.

http://matematicapuradotcom.com/curriculum-vitae-2/
Priscila

Priscila

há 12 anos Sábado | 17 novembro 2012 | 18:39

Boa Noite Professor Hamilton Alves!

Eu entendi que o site é somente para tirar dúvidas, é por que realmente estava desesperada, então tentei buscar a única alternativa que me restou. Eu já estava começando a compreender, agora com a sua ajuda ficou bem mais claro para mim professor. Muito obrigada mesmo pela ajuda, e estou em cima dos livros para ficar 100% Valeu.

KELY OLIVEIRA

Kely Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 14:49

Priscila,
Boa tarde!
Você conseguiu calcular o valor dos estoques de produção em elaboração?
Também estou precisando resolver essa questão.
Abraço.
Kely

KELY OLIVEIRA

Kely Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 29 setembro 2013 | 17:37

Priscila,
Boa tarde!
Tudo bem?
Você conseguiu resolver o tg atual?
Se conseguiu, por favor, me ajude.
Kely
A Cia. Industrial Itajaí Ltda., referência no mercado mundial em fabricação de equipamentos
hospitalares, atua há mais de 20 anos na exportação de seus produtos, embora também
atenda significativamente todo o mercado interno. Devido à concorrência cada dia maior, não
só em relação aos preços dos produtos, mas principalmente à qualidade destes e o cuidado
com o meio ambiente, a Sra. Rosa Lúcia – que preside a empresa há mais de dez anos, por
ser a herdeira na linha de sucessão da família, tendo sido altamente preparada para a função
pelo seu pai, o Sr. Marcondes, estudando numa das maiores universidades do país, com
diversos cursos de pós-graduação – entende que está no momento de fazer algumas
modificações na forma de apurar o custo industrial e, para tanto, contrata a “Consult Cost”, uma
conceituada empresa de consultoria na área de custo industrial.
A Sra. Rosa Lúcia conheceu a Sra. Jéssica, sócia-diretora da “Consult Cost” no último
Congresso Brasileiro de Custos (o próximo ocorrerá em novembro de 2013 em Uberaba – MG),
em que foram apresentados diversos trabalhos sobre a formação do custo industrial abordando
aspectos gerenciais, uma vez que, de acordo com a legislação brasileira, o único método
aceito para custear a formação dos produtos é o de absorção. O método gerencial que chamou
a atenção da Sra. Rosa Lúcia é o Custeio Baseado em Atividades, motivo pelo qual contratou
os serviços de consultoria da Sr. Jéssica.
Após uma reunião com a Sra. Regina – controllerda Cia. Industrial Itajaí –, e com alguns
assessores da Controladoria e a Sra. Jéssica, a Sra. Rosa Lúcia solicita uma simulação da
formação do custo das Atividades do Departamento de Controle de Qualidade, e para
tanto a Sra. Regina fornece os seguintes dados:
Custo do Departamento em R$:
Salário...............R$ 100.000,00
Aluguel..............R$ 20.000,00
Depreciação......R$ 10.000,00
Total.................R$ 130.000,00
As atividades a serem custeadas são:
• testar produtos;
• inspecionar produtos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade