x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 1.559

Duvida sobre tema TCC

PRISCILA BAHIA

Priscila Bahia

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 16:16

Olá, Estou com uma duvida em relação ao tema do meu TCC, muitos dizem que o tema pode ser o ultimo a ser colocado em um trabalho de conclusão, mas acredito no contrario, pois se não tiver um norte, como saberei onde devo chegar?
enfim, minha duvida é a seguinte, escolhi o tema: Planejamento tributário ao regime de tributação do simples nacional: analise das vantagens e desvantagens na empresa xxx.
amanhã farei uma pesquisa que campo, mas estou com duvida, sobre o foco se é : praticam o planejamento, ou analisar as vantagens e desvantagens, ou de que forma posso unir as informações no TCC.
Desde já agradeço a resposta, não sabem o quanto irá me ajudar.

Abraços.

Erivaldo A. Silva

Erivaldo A. Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 16:32

Prezada Priscila, Boa tarde,

Faça uma visita nesse site, deve te ajudar: http://www.trabalhosabnt.com/

Todo trabalho acadêmico precisa seguir normas de formatação específicas, normalmente as da ABNT.

Além disso, a pesquisa e elaboração de trabalhos é algo muitas vezes difícil para o acadêmico, desta forma, surgiu o site TRABALHOS ABNT, procurando auxiliar no desenvolvimento de TCCs, Monografias, Projetos de pesquisa, Planos de negócio, Artigos, Resumos, Resenhas, Teses etc.

Erivaldo Silva
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 26 janeiro 2013 | 13:01

Fernanda Stori, Bom dia,

Você pode focar no seu trabalho por exemplo as mudanças que estão ocorrendo na Contabilidade Pública.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 27 janeiro 2013 | 01:38

Olá Fernanda Stori

Como disse o Plácido, mudanças profundas estão ocorrendo na Contabilidade Pública. É uma mudança progressiva, e você pode até contribuir de forma eficaz com setores públicos que não têm a menor noção de como fazer e por onde começar, especialmente nos pequenos municípios. Novas formas de elaboração dos orçamentos, passando pela contabilização das receitas e despesas e terminando com a divulgação dos relatórios anuais seria uma pesquisa que envolveria a contabilidade pública de maneira bem abrangente, e te traria um enorme conhecimento sobre como funciona a área pública.
A maioria dos órgãos públicos ainda não conhecem os novos sistemas de orçamento, e nisso mora um problema, já que o governo federal firmou junto aos órgãos internacionais que todo o sistema de Contabilidade Pública brasileiro observará as normas internacionais, ou seja, é uma tendência mundial os sistemas se equivalerem, já que disso pode depender os investimentos entre países.
É apenas uma sugestão. Boa sorte na sua empreitada.

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: