x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 2.459

Contabilidade em outros países

John Souza

John Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Domingo | 18 novembro 2012 | 19:41

Olá a todos, bom, eu faço contábeis e sei que o conhecimento jurídico é muito importante, pois lidamos com leis e mudanças (principalmente do fisco) a todo o momento. Porém, o meu interesse ao acabar o curso é me mudar para o Quebec, Canadá. Pois bem, ciente disso, qual parte da contabilidade eu devo me focar mais já que as leis mudam de país para pais?! Pois gostaria de desenvolver ao máximo as competências que me serão necessárias em outro país que eu vá, ainda mais ciente de que a educação lá é muito boa, e eu nao teria muitas oportunidades se não tivesse uma boa formação. Obrigado.

Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 14:24

John,

Fiquei fazendo um trabalho de 1,5 anos fora do país, no continente africano.

Pude perceber que débito e crédito é igual no mundo todo, inclusive os reconhecimentos dos fatos que mudam o patrimônio da entidade.

Contabilidade no mundo inteiro, tenta refletir a realidade econômica e financeira da entidade.

Estrutura de balanço, resultado, etc, também são os mesmos.

O que muda, são questões fiscais e normas contábeis no país o qual sugiro você estudar antes de ir.

Onde trabalhei por exemplo, existia um imposto único que era o IVA e pagos tanto por PF quanto PJ na alíquota de 17% pelo regime não cumulativo. O pão que você comprava na padaria, existia o IVA e para as pessoas jurídicas, existia ainda um Imposto sobre a Renda.

Já a legislação contábil, existia um ministério das finanças que estipulou um plano de contas único para todas as empresas do país e todas as empresas tinham que adotar esse plano, então você tinha que montar um balanço fiscal e outro balanço gerencial.

No demais, boa sorte!! espero que tudo saia de acordo com seus planos.

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade