x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 890

Curso técnico ou graduação ?

Renan Santos Pezani

Renan Santos Pezani

Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 17:54

Olá pessoal, espero que os colegas possam me ajudar.
Bem, eu sou advogado trabalhista e previdenciário predominantemente, tendo minha atuação voltada nuclearmente a clientes pessoas físicas.

O fato é que tenho interesse em atuar também para a melhoria de pessoas jurídicas de pequeno porte (EPPs e MEs)que já são meu clientes.

Assim, tenho interesse nas seguintes atividades profissionais (das quais conheço pouco ou nada a respeito):

a) abertura e fechamento de empresas (com alvará);
b) restituição e compensação de impostos;
c) viabilização de pagamento de despesas fiscais, previdenciárias e trabalhistas, além de eventuais encargos empresariais legais existentes; e
d) Emissão de folha de pagamento, rescisão, etc..

Tudo isso, pela abrangência, só é possível, creio, para pequenas empresas, já que empresas grandes precisam separar esses setores.

Assim, finalmente fica a minha dúvida aqui consignada: QUAL CURSO MELHOR ATENDERIA AOS MEUS INTERESSES, O TÉCNICO DE CONTABILIDADE OU O DE GRADUAÇÃO NESSA ÁREA?????

CONTO COM A AJUDA DOS COLEGAS, A QUEM DESDE JÁ EXTERNO MINHA GRATIDÃO PELA ATENÇÃO.

Att., Renan S Pezani.
Advogado OAB/SP 282.385
Cel.: (11) 9 66842123
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 15:54

Renan Santos,

Se você não fosse advogado eu indicaria um curso técnico, pois é mais rápido e com foco totalmente para contabilidade, mais no seu caso eu indico o curso superior, onde você aproveitará várias disciplinas que você já tenha cursado tornando a graduação em contabilidade mais rápida.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade