x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 10

acessos 4.661

Patricia  Rocha

Patricia Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 09:28

Bom dia,

Fiz a última prova do crc e passei, agora pra pegar meu número de registro estou com algumas dúvidas como proceder, já fiz o pedido no site e gerou uma guia pra ser paga e um pedido de registro pra ser impresso, mas não sei qual seria o próximo passo. Onde devo entregar este pedido, quais documentos devo levar (levar onde?) e etc, alguem que tirou seu registro recentemente ou esta tirando poderia me ajudar por favor?

Obrigada

Patricia Rocha
João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 09:41

Olá, Patrícia, Manhuaçú tem delegacia, tenho uma dúvida também, acabei de formar, passei na prova inicio do ano, ainda não tenho o diploma da faculdade em maos, sem o diploma, consigo pedir a carteira?

@contabilidadeecontat
Patricia  Rocha

Patricia Rocha

há 12 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 09:47

Olá João Paulo tbm não tenho o diploma me formei agora, mas neste caso a gente pode pedir o registro provisório, precisamos do historico e de uma declaração da faculdade dizendo que esta preparando o diploma

no site do crc esta assim
"-Apresentar cópia autenticada do Histórico Escolar e Certidão / Declaração do estabelecimento de ensino, emitida com data inferior a 6 (seis) meses, constando as seguintes informações:Nome do requerente, data de nascimento, filiação, nome do curso concluído, data da conclusão e colação de grau (para curso de Ciências Contábeis), chancela do órgão competente reconhecendo o curso, carga horária, que concluiu o curso, que foi diplomado, que o diploma encontra-se em processamento de registro."

Patricia Rocha
Patricia  Rocha

Patricia Rocha

há 12 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 10:02

Acho que pra vc fazer o pedido vc ja tem que ter colado grau, e pra fazer a conversão de Registro Provisório em Definitivo

-Preencher, assinar e apor a impressão digital com tinta na cor preta no local indicado no Requerimento PF.
-Apresentar cópia autenticada dos seguintes documentos: Identidade oficial, título de eleitor para os maiores de 18 anos, certificado de reservista para aqueles do sexo masculino e de idade inferior a 46 anos, cartão do CPF e certidão de Casamento (caso haja alteração de nome).
-Original do diploma.
-2 fotos 3x4, iguais, coloridas, recentes, de frente, fundo branco e com a face ocupando de 70% a 80% da foto. Não serão aceitas fotos escaneadas.
-Situação regular junto à Gerencia Financeira do CRCMG, inclusive quanto a anuidade do exercício corrente.
-Comprovante de pagamento dos valores devidos. (guia a ser emitida na sede do CRCMG, Delegacias Seccionais do Conselho ou Sindicatos de Contabilistas conveniados, podendo ser enviado cheque cruzado e nominal ao CRCMG).
- Comprovante de endereço residencial recente;
- Comprovação de aprovação no Exame de Suficiência

Patricia Rocha
Patricia  Rocha

Patricia Rocha

há 12 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 10:05

No momento de vc fazer o requerimento no site tem um campo pra informar a data da formatura, por isso acho que é necessário ter colado grau

Patricia Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: