x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 3.580

Escritório de Contabilidade em Interior

Isaac Cavalcante Castelo Branco Camurça

Isaac Cavalcante Castelo Branco Camurça

Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) Gerente
há 12 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 03:39

Pessoal, sou estudante em C. Contábeis, em algumas cidades de minha região, não tem Escritórios de Contabilidade. Quando eu me formar, se ainda não houver o mesmo nestas cidades, seria um bom investimento em abrir um em uma delas?
ps.: nessas cidades existem boas quantidade de empresas.

Att,

Isaac Castelo Branco
Sócio - Coordenador Geral
Tel.: (88) 3412-0818
Rua Basílio Emiliano Pinto, 277 A, Quixadá - CE
[email protected]

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
- Cora Coralina
RAFAEL CARVALHO

Rafael Carvalho

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 18:38

Se realmente não existem escritórios de contabilidade, é uma ótima escolha você abrir um escritório.Sugiro que você comece a conseguir os contados dos empresários desde já pois quando você formalizar seu negócio ficará mais fácil de fechar os contratos dom tais clientes.

Rafael Carvalho - Contador

Avancce Consultoria Contábil e Escritório Virtual Ltda
Administração de Ativos Financeiros e Imóveis
E-mail: [email protected]
https://www.instagram.com/avancce.cont/?hl=pt-br

Salvador-Bahia-Brasil
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Domingo | 10 fevereiro 2013 | 17:35

É verdade, no interior o custo é bem mais baixo (aluguel, luz, água, telefone).

O poder aquisitivo dos clientes vez por outra tende a ser menor.

Terá que ter gastos a mais para viagens já que geralmente os órgãos para resolução de problemas ficam na capital.

---

Na minha opinião o interior é ainda melhor para montar o escritório.

---

Primeiro tenta angariar clientes, um notebook para atendimento personalizado, se ver que dá pra pegar clientes bons fixa o ponto.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
GABRIEL PORTUGAL DONASOLO

Gabriel Portugal Donasolo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2013 | 10:49

Bom Dia!

É uma ótima escolha montar um escritório de Contabilidade em cidades menores ainda mais se você é de outra cidade maior, por dois fatores bem básicos, primeiro Santo de Casa não faz milagre você vindo de fora ja conta ponto, e por você ser de uma cidade maior isso támbem conta ponto pra você...

Att. Gabriel Donasolo

Rafael Janduci Paulo

Rafael Janduci Paulo

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 10:25

Caro Isaac.
Não quero te desanimar, concordo com todos acho uma ótima ideia a sua.
Mas aconteceu com um colega meu, ele meteu o peito e abriu um escritório em uma cidade pequena também não tinha escritório.
Mas o escritório responsável pelas empresas instaladas na cidade, era muito grande e tinha vários clientes, ele ganhava no giro ou seja tinha vários clientes e cobrava mensalidade baixa. Conclusão em cidade pequena tem muitos empresários que só querem saber de pagar pouco não estão nem um pouco interessados em serviço de qualidade. Aí ele não conseguiu se manter. Acho que você deve tentar mas antes fazer um belo planejamento de como você ira conquistar clientes, fazer uma pesquisa de mercado sobre um escritório a cidade coisas assim. Boa Sorte !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade