Allan Correa Andrade
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOlá a todos, primeiramente gostaria de me apresentar.
Meu nome é Allan Correa Andrade, sou natural de Porto Alegre - RS e moro na mesma cidade também. Neste ano completo 20 anos.
Breviamente, sou novo na área contábil, estou concluindo meu técnico, faltando apenas as cadeiras de Contabilidade Pública e Legislação. Noa dia 27 de fevereiro dar-se-ão por início minhas aulas no curso de Ciências Contábeis na faculdade UniRitter/POA.
Sem mais delongas, vamos para o assunto do tópico.
Pois bem, como dito anteriormente, sou calouro na área Contábil e por tal motivo estou tendo algumas dificuldades. O que se aprende no técnico, ou até mesmo na faculdade, creio eu, é muito superficial, difere muito da maneira com a qual implementamos e usamos os sistemas. Um grande exemplo disso são os Balancetes, impostos, conduta, entre outros.
Atualmente estou trabalhando em um escritório, onde temos mais de 400 empresas, divididas entre Simples Nacional, Presumido e Real.
Sendo assim, tenho algumas perguntas a fazer para os mais experientes e também para os novatos que possuem tal conhecimento.
1) Onde posso ficar sempre informado de atualizações, mudanças de leis, criação de novas e afins ?
2) Qual seria uma boa dica para quem está começando agora e está sentindo um pouco de dificuldades para engrenar de vez na área ?
3)Qual a diferença entre impostos a Pagar e a Recolher ? (Tenho base no que são, porém não consigo compreender e como identificar a diferença entre os mesmos)
4)Qual site posso encontrar boas explicações e exemplos dos impostos, principalmente ICMS e suas alterações ?
5) Para você que já é veterano, qual foi o seu "ponto de partida", e o mesmo se encaixa para todos ?
Peço desculpas caso essa não seja área correta ou se minhas perguntas ficaram fora de foco.
Obrigado pela atenção de todos.