Mônica Alini Norbak Vanin
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente FinanceiroEstudar as provas passadas é uma boa opção para conseguir passar no exame de suficiencia?
respostas 8
acessos 2.288
Mônica Alini Norbak Vanin
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente FinanceiroEstudar as provas passadas é uma boa opção para conseguir passar no exame de suficiencia?
Gleidson de Oliveira Cunha
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Mônica,
No meu ponto de vista, vejo esse tipo de estudo favorável quando se esta cursando a faculdade, mas no fim se você apenas tiver decorado ao invés de ter aprendido, estudar provas não é o meio mais eficaz para se passar no exame, aconcelho pegar os topicos das provas de todos os períodos que você já fez e elaborar um matérial bem resumido, visto que cada um tem seu próprio estilo de estudo, Espero ter ajudado
Paulo Sergio
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeComo o foco é ser aprovado no exame, o único jeito de estudar de forma objetiva é praticando por provas resolvidas. Não adianta saber a teoria e chegar na hora não saber resolver a questão que realmente é cobrada na prova. Além do mais, muitas questão são parecidas com as de exames anteriores. Na internet, já existem vários cursos de provas resolvidas do exame, seja em pdf, seja em vídeo;o aluno escolhe.
Boa sorte e bons estudos.
Heloisa Helena de Souza Soares
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidadeainda falta algum tempo para me formar,fazer um curso preparatório para o exame seria uma alternativa?
Paulo Sergio
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeAcho melhor você baixar as provas e tentar fazer. Se verificar que sua pontuação está longe de 25 questões, melhor procurar sim um curso.
Se conseguir fazer 25 questões ou mais, melhor continuar estudando sozinha e se aperfeiçoando fazendo exercícios e provas anteriores.
Espero ter ajudado.
Heloisa Helena de Souza Soares
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeObrigada Paulo,
vou baiar as provas
Simone Costa dos Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioAlguem tem a prova 2.2012 comentada e resolvida, ou pelo menos resolvida.
Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Simone Costa dos Santos você consegue baixar as provas no site do conselho de contabilidade, elas são resolvidas, só não sei se elas estão comentadas; é realmente muito bom estudar as provas passadas do teste. Desde já bom estudo... O mercado te espera... :)
Espero ter ajudado.
Que Deus te abençoe.
Luiz Paulo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Mônica boa tarde.
Eu não estudei matéria especifica, peguei as provas anteriores e procurava essas questoes resolvidas em blogs contabeis...tem um ótimo que é professorescontábeis...vc encontra a prova toda resolvida por área especifica de cada professor..e é bom fazer pq vc sempre encontra todas as respostas da prova mas só uma é a correta...e as provas são parecidas dá pra fazer tranquilo...Agora procure fazer primeiro o que você sabe, não perca muito tempo tentando fazer algo que você não lembra, pq essas no final vc tenta se sobrar tempo, eu procurei fazer os 25...Boa sorte
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade