Katia Regina
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadePessoal vocês acham que realmente a possibilidade de ser mais uma cancelada.
respostas 917
acessos 188.491
Katia Regina
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadePessoal vocês acham que realmente a possibilidade de ser mais uma cancelada.
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadePermita-me discordar de você Andrey, o real motivo de nossa classe não evoluir é o fato de que alguns nela inseridos sempre acham que é possível dar um "jeitinho" em tudo. A ansiedade em saber se foi aprovado ou não existe, porém, se o Edital informa que o prazo é 60 dias resta-nos então aguardar.
Thiago Pamponet
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Acho que "jeitinho" não seria a palavra correta, e sim COMPETÊNCIA, Acredito que os responsáveis pelo exame não tiveram competência suficiente de nos dá o resultado antes.
e o fato de querermos o resultado antes dos 60 dias, é pautado no próprio regulamento, que nos diz "até 60 dias", fazendo com que criemos falsas esperanças em instituições que regem a nossa profissão.
Rogerio Francelino Guimaraes
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) ContabiliddeVamos com Calma Pessoal.
Muita calma
Todos estão apreensivos com o resultado.
Na minha opinião o CFC esta demorando em dar o resultado devido aos problemas de testes passados onde tiveram menos de 40% de aprovados.
Candidatos entrando com recursos na justiça entre outras coisa que não sabemos.
Eles devem estar revendo todos os recursos, e provavelmente teremos mais questões anuladas e com isso um numero maior de aprovados.
Isso porque quanto menor o numero de aprovados menor será a procura pelo curso.
E o pior para a Classe seria pessoas desistindo dos cursos de Contábeis e migrando para os cursos de Administração( onde não tem exame de suficiência)
Vamos esperar e confiar nos nossos representantes.
Roberto Fontes
Iniciante DIVISÃO 3 , GerenteCaro Glerisson, os usuários do fórum não estão pedindo “jeitinho” nenhum. Se você ler o edital, vai descobrir que o prazo estabelecido para divulgação do resultado é de ATÉ 60 dias contados a partir da data de aplicação das provas, e não DE 60 dias como você informa.
Aliás, nas provas anteriores, os prazos para divulgação do resultado foram os seguintes:
Mar/11: prova - 27/03/11, divulgação do resultado – 26/05/11 – prazo 60 dias
Set/11: prova - 25/09/11, divulgação do resultado – 21/11/11 – prazo 57 dias
Mar/12: prova - 25/03/12, divulgação do resultado – 16/05/12 – prazo 52 dias
Set/12: prova - 23/09/12, divulgação do resultado – 06/11/12 – prazo 44 dias
Como já se passaram 51 dias e a prova é exclusivamente de múltipla escolha (possibilitando que a correção seja totalmente automatizada), é perfeitamente normal que os profissionais deste fórum questionem a morosidade do processo.
Cabe lembrar que com aproximadamente 44.000 candidatos pagando uma taxa de inscrição de R$ 100,00, o concurso arrecada mais de 4 milhões de reais, recursos mais que suficientes para investimento em tecnologia e contratação de profissionais para possibilitar uma correção de prova com maior eficiência e agilidade.
É somente através das críticas que se evoluem não apenas os conselhos profissionais, mas também toda a sociedade.
Luiz Paulo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Gustavo Henrique concordo com vc em partes, é melhor passar por excelência do que meia boca, mas não acredito que será essa prova que tornarão essas pessoas diferenciadas. Conheço pessoas excelentes que eram alunos excelentes, ja tentaram 3 vezes e não passaram, enquanto existem muitos que não sei como conseguiram sair da faculdade e passam no chute ou por anulação de questões ou colam sei lá e não sabem nada a mais do que profissonais que já trabalham na area, formaram e não conseguem passar...Eu tiro conclusão de mim mesmo, fiz a prova ano passado, passei, mas pra mim essa prova não me ensinou nada a mais do que eu já sabia...isso só me deu o direito de pedir a carteira...
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeEntendam caríssimos, ao postar meu comentário neste tópico não tive a intenção de polemizar, inclusive estou na mesma situação que vós. Porém, entendo não ser conveniente chamar uma Instituição de "lixo" por conta de sua morosidade.
Paulo
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoNão consigo acreditar que não vão anular mais nenhuma questão.
Porque já se passaram mais de 50 dias, só falta agora eles soltarem o resultado sem nenhuma anulada, demorar mais de 50 dias para divulgarem o mesmo resultado? Aí sim não vou entender nada!!!
Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Paulo
Estou com você! Também acho que não vão anular mais questões...
Em posts anteriores contei minha frustração com o CFC e acredito que, o que tinha pra dar, já deu.
Até pq anular muitas questões não iria ficar legal pra organização, demonstra a própria incerteza do órgão!
Na minha opinião, aplicar provas desse cunho com questões sem resposta é um absurdo! Não tem ninguém pra auditar elas antes da aplicação?
Quero deixar claro que não sou contra o exame e também estou, novamente, por um ponto, mas se é pra nos avaliar, que comecem de forma correta!
Eustakio de Sá Pereira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Mais um dia de espera nada de resultado consultei o DOU e hoje não saiu espero que amanhã possa sair para que possamos acabar com essa angustia. Estou por uma questão como muito e tenho esperança de questões anuladas... Que seja uma espera compensadora... Boa sorte a todos.
Karina Suzana Saucedo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)é desesperador essa espera.. sei que tem edital com 60 dias mais a esperança de sair antes era grande... amanhã consultamos novamente.. e acho que assim ate o dia 24/05.
Rondinelly Rodrigues de Menezes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)E pessoal ainda não saiu, mas agora falta pouco somente 8 dias, e ter paciência pois não temos escolha, á não ser esperar.
Elinaldo Martins
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)É verdade que é até 60 dias mas todos os anteriores sairão duas listas uma antes dos recursos e outra depois é isso que faltou, essa anciedade é que mata mas só mais alguns dias...........
C. Lopes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Se demorar esse tempo todo e não anular mais nenhuma heim. O que dizer? No dia eu quero é comemorar, se Deus quizer.
José Irineu F. Neto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde,
Realmente ansiedade cada dia maior! Tomara que CFC seja justo, pois entramos com alguns recursos e esperamos seu diferimento pelo fato de fazer os cálculos corretos.
Att,
Irineu
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeNão Elinaldo, o exame 2012.2 não houve listagem preliminar, quando saiu a listagem já foi a definitiva.
Elinaldo Martins
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Ola Glerisson, sim saiu em duas etapas 1º um gabarito depois houve as anulações de questões e outro gabarito, assim agente sabia como estava o processo. Agora só saiu um gabarito e pronto. Glerisson sou do maranhão e estarei em São Luis dia 22 de outubro adoro esse meu maranhão.
Rodrigo Cesar da Cruz
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) Recursos HumanosO último dia de prazo do CFC é dia 24/05?... vou contentar logo não tem outro jeito...
Cris Cos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)É Rodrigo temos que aguardar, o pior de tudo isso é essa ansiedade que esta nos correndo a cada dia que passa, todos os dias olhando no site, no DOU, E NADA...Quem ficou por uma questão esta numa EXPECTATIVA imaginável....é ruim d++++ esperar, porque tanta demora em CFC???
Roberto Fontes
Iniciante DIVISÃO 3 , GerenteCaro Rodrigo,
O último dia do prazo é 23/05.
Ádson Gomes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ainda não foi hoje que acabou a nossa ansiedade... Pelo "andar da carruagem" acredito que o resultado sairá mesmo no último dia do prazo, dia 23/05.
Só nos resta ter paciência e controlar um pouco a ansiedade.
Boa sorte para todos nós.
Elinaldo Martins
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)É verdade Ádson Gomes, mas acho que vão fazer isso para que não tenhamos como questionar depois, já que acabou o prazo...
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Prezados,
Muito boa tarde.
Cada tópico neste Fórum é criado com o objetivo de discutir e dispor a evidência áquele assunto que consta em seu título.
Sendo assim, cabe a todos os usuários que deste participam respeitar o seu objeto, tornando-o útil com informações e evitando postar mensagens que não agregam conteúdo de valor ao mesmo.
Mensagens sem o fim de ajudar ou acrescentar informação útil no tópico; ou seja, mensagens enviadas em demasia sem informação; bem como conversas (utilizar o Fórum como chat), não serão mais admitidas neste tópico, do qual se vierem a ocorrer serão deletadas.
Caso tenham dúvidas sobre o uso deste Portal, por gentileza, reportem-se a fazer a leitura das Regras do Fórum.
No mais, agradecemos a participação de todos na contribuição em dispor tempo e conhecimento com as dúvidas dos demais e na composição de informações úteis a este tópico, do qual, vários usuários fazem uso.
Att.
Guilherme Bernardes Costa
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal se anular o tanto de questão que o pessoal ta dizendo vai chegar a 5 anulações que representa 10% do total onde é cabível de anulação do Exame onde todos teríamos de fazer novos exames. Acredito que eles vão anular mais uma questão, para que não fique "feio" para a FBC que foi quem elaborou as provas.
Acredito que quanto melhor o nível das provas mais bem preparados estarão os profissionais.
Abraço a todos.
Bianca Hoffmann Rezini
Bronze DIVISÃO 5 , Sócio(a) ProprietárioGuilherme, onde consta essa informação de que só podem ser anulados até 10% do total de questões da prova. E que se for além teremos que fazer novos exames?
Pois eu passei e agora fiquei preocupada em ter que repetir meu exame.
Luciano Ricardo
Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)boa noite!
O prazo do CRC está acabando quem não concordar com o resultado,favor
fazer uma reclamação no Diário Oficial da União pelo site https://www.in.gov.br.
''Até porque anular muitas questões não iria ficar legal pra organização, demonstra a própria incerteza do órgão!
Na minha opinião, aplicar provas desse cunho com questões sem resposta é um absurdo! Não tem ninguém pra auditar elas antes da aplicação?
Quero deixar claro que não sou contra o exame, mas se é pra nos avaliar, que comecem de forma correta!'' Mayara.
Parabéns a MAYARA que fez esse comentário!!
Keila Souza Santana
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista FiscalSaiu pessoal.... Uhuuuuu....... Diário oficial seção 3
Danilo Nascimento Soares Miranda
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeCara keila, coloca o Link por favor..
Karina Suzana Saucedo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)saiuuu galeraaaa... passeiiii
Alex Allyar
Bronze DIVISÃO 4 , Analista TributosO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade