Kelly Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ola pessoal é a primeira vez que faço o exame !
Como funciona quando a questão é anulada ?
respostas 917
acessos 188.491
Kelly Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ola pessoal é a primeira vez que faço o exame !
Como funciona quando a questão é anulada ?
Mônica Alini Norbak Vanin
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente FinanceiroEstá dando diferença entre correções de professores, segundo Prof. Ricjardeson a resposta da 32 é a D (mesma resposta da minha) e de acordo com a Equipe de professores a resposta da 32 é a B :S qual será ta certa?
Cristina Zulcom Pinheiro da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) A resposta da 32 saiu e teve divergências:
Custo de Aquisição – R$ 190.000,00 + 12.000,00 = 202.000,00
Valor depreciável = Custo Aquisição – Valor Residual
Valor depreciável = 202.000,00 – 10.000,00 = 192.000,00
Quota anual = 192.000,00/8 = R$ 24.000,00
Quota mensal = 24.000,00/12 = R$ 2.000,00
O bem começa a ser depreciado na data em que o equipamento começou a ser utilizado em 01/10/2012.
No final do ano de 2012 o bem tinha sido utilizado por 3 meses.
Sendo assim o saldo da conta depreciação acumulado no final de 2012 é de:
3 x 2.000,00 = 6.000,00
http://professorescontabeis.blogspot.com.br/2013_03_25_archive.html
Valor de aquisição = R$ 190.000,00
Valor dos gastos com instalação = R$ 12.000,00
=> Valor Contábil total ......................202.000,00
=> (-) Valor residual ....................... (10.000,00)
=> Base de cálculo da depreciação.... 192.000,00
Data em que está em condições de funcionamento => 01.08.2012
=> Até 31.12.2012 serão 5 meses (agosto a dezembro)
=> Tempo de vida útil = 8 anos = 96 meses
Cálculo da depreciação mensal = 192.000 / 96 meses = 2.000,00
Cálculo da Depreciação Acumulada = 2.000 x 5 meses = 10.000,00
http://ricjardesondias.blogspot.com.br
O que acham?
Mônica Alini Norbak Vanin
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente FinanceiroMaria, se vc acertou não muda nada, mas se vc errou ela é considerada como certa!
Everton Wenceslau da Cunha Fonseca
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeMônica Alini,
Na semana passada, eu estava assistindo os vídeos do professor Mário Jorge, nele cai uma questão parecida, e nos ensina que a máquina começa a ser depreciada a partir do momento que começa a ser utilizada, então fiz do jeito que fez a equipe de professores.
Carolina Rocha
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalOlha vou ser sincera não to confiando muito em umas respostas deles não, acho que vamos ter certeza mesmo com o gabarito oficial porque entre eles tem algumas discordâncias nos resultados.
Danilo Nascimento Soares Miranda
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeNa questão 32 utilei o mesmo calculo das 2 respostas.
Porém só utilizei 3 meses, no meu entendimento a máquina só será depreciada depois que ela começar a ser usada.
Então marquei a letra A..
Diego H. Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Danilo, concordo com você também marquei letra A na 32.
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal estou mega ansiosa e essas divergências me deixam ainda mais preocupada...Boa sorte para todos nós!!!
Diego Ferrer Capelo
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoA questão 32 o correto é a letra D.
Vejam o que diz o CPC 27.
55. A depreciação do ativo se inicia quando este está disponível para uso, ou seja,
quando está no local e em condição de funcionamento na forma pretendida pela administração.
A questão diz que em 01/08/2012 o ativo estava disponível para uso, portanto, essa é data que deve ser considerada.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeVoltando para a questão 32, não somei o valor dos 12.000,00 no imobilizado pois no meu entendimento se caracteriza uma despesa, não aumentando o valor do imobilizado.
Sendo assim:
190.000,00 (-)10.000,00 = 180.000,00 /96 = 1.875,00 x 3 = 5.625,00.
Lidiane Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Concordo com vcs, na 32 marquei A
Rodrigo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal, eu tb assisti a aula do prof. Mario Jorge e lembrei que se inicia a depreciação quando o equipamento esta a disposição para ser utilizado ai fiz como ele, e achei a opção “D”
Diante da divergência fui pesquisar e olha o que achei
“RESOLUÇÃO CFC Nº. 1.177/09
Aprova a NBC TG 27 – Ativo Imobilizado.
A depreciação do ativo se inicia quando este está disponível para uso, ou seja, quando está no local e em condição de funcionamento na forma pretendida pela administração. A depreciação de um ativo deve cessar na data em que o ativo é classificado como mantido para venda (ou incluído em um grupo de ativos classificado como mantido para venda de acordo com a NBC TG 31 – Ativo Não Circulante Mantido para Venda e Operação Descontinuada) ou, ainda, na data em que o ativo é baixado, o que ocorrer primeiro. Portanto, a depreciação não cessa quando o ativo se torna ocioso ou é retirado do uso normal, a não ser que o ativo esteja totalmente depreciado. No entanto, de acordo com os métodos de depreciação pelo uso, a despesa de depreciação pode ser zero enquanto não houver produção.”
Então acho que a opção correta é “D”
abraços
Kelly Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Eu também marquei A na 32
Diego Ferrer Capelo
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoQuestão 32
Olá Danilo, olha o ítem 17 do CPC 27.
17. Exemplos de custos diretamente atribuíveis são:
(a) custos de benefícios aos empregados (tal como definidos no Pronunciamento
(b) custos de preparação do local;
(c) custos de frete e de manuseio (para recebimento e instalação);
(d) custos de instalação e montagem;
(e) custos com testes para verificar se o ativo está funcionando corretamente,
após dedução das receitas líquidas provenientes da venda de qualquer item
produzido enquanto se coloca o ativo nesse local e condição (tais como
amostras produzidas quando se testa o equipamento); e
(f) honorários profissionais.
A despesa de instalação integra o valor do ativo.
Abração aos futuros Contadores!!!!
Lidiane Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Diego vc marcou qual alternativa na 33?
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeObrigado pela explicação Caro Diego Ferrer Capelo.
Depois de me atentar ao pronunciamento, realmente a resposta é a Letra D..
Diego Ferrer Capelo
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoTenho 99.9% de certeza que é este o gabarito correto destas algumas questões. Se alguém discorda, se pronuncie por favor..rsrsr
1-D
2-C
3-C
4-A
6-B
10-D
14-D
20-C
21-B
22-C
24-C
25-B
28-C
29-B
31-C
34-D
35-C
36-C
37-D
39-A
41-D
43-D
44-A
46-A
50-B
Minha mãe e profª de português e analisou as de portugês para mim..rsrsrs
Abraços aos futuros contadores!
Diego Ferrer Capelo
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOpa Lidiane,
Marquei a D, mas chutei, porque não sabia se a mercadoria deveria ser avaliada pelo valor da compra ou pelo valor atualizado.
Vou dar uma olhada nos CPC's, se encontrar alguma coisa posto aqui..
Lidiane Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigada Diego Ferrer
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)caros colegas resposta da 33 saiu agora http://professorescontabeis.blogspot.com.br/2013_03_25_archive.html
Tiago Bacciotti Moreira
Bronze DIVISÃO 5 , Professor(a) UniversitárioBoa Noite,
Alguém deletou os lançamentos de vários colegas. Tentei restaurar de uma versão de backup.
Confiram depois:
http://bit.ly/suficiencia
Tiago
Diego Ferrer Capelo
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoValeu Tiago..
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigada Tiago, até deixei de acompanhar o gabarito pela planilha, justamente por ter meus dados deletados, mas isso acontece rsrsrsrs...
Caros colegas acabou de sair a resposta da questão 12. http://ricjardesondias.blogspot.com.br
Na resolução foi usado o valor referente a energia e não foi usado o valor referente as despesas com alugueis, eu acredito que se pode ser considerado um valor para base cálculo o outro deve ser usado também, o que acham?
Alexandre Achkar
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoPessoal,
Na questão 15) eu fiquei confuso na prova, mas depois percebi que as demonstrações estão (em R$ mil). Desta forma o prejuízo de R$ 2.000,00 demonstrado, na realidade é de R$ 2.000.000,00. Logo em euros será 800 mil. A alternativa b) está correta.
Lidiane Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Alexandre, eu também tinha ficado em dúvidas e só depois percebi q era assim,e eu marquei errado...aff
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Alexandre Achkar, eu também não me atentei para esse detalhe, escorreguei nessa casca de banana...rsrsr....
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Questão 12
DEMONSTRAÇÃO DO VALOR ADICIONADO
1- RECEITAS
Venda de Mercadorias 90.000,00
2- INSUMOS ADQUIRIDOS DE TERCEIROS
Custo das mercadorias ou serviços vendidos (50.000,00)
Energia elétrica(900,00)
Aluguéis (1.000,00)
Valor Adicionado a Distribuir 38.100,00
Eu marquei a letra D
Porque o aluguel não está no cálculo http://ricjardesondias.blogspot.com.br/? Me ajudem a entender.
Alexandre Achkar
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoPessoal, acho que este gabarito extraoficial está bem próximo do que será o oficial. Façam suas contas e boa sorte a todos!
1 D
2 C
3 C
4 A
5 B
6 B
7 C
8 A
9 D
10 D
11 B
12 B
13 B
14 D
15 A
16 D
17 A
18 D
19 A
20 C
21 B
22 C
23 B
24 C (anulada)
25 B
26 A
27 C
28 C
29 B
30 D
31 C
32 D
33 B
34 D
35 C
36 C
37 D
38 A
39 A
40 A
41 D
42 A
43 D
44 A
45 A
46 A
47 C
48 A
49 C (anulada)
50 B
Lidiane Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Alexandre onde vc pegou esse gabarito?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade