x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 933

acessos 109.039

*Gabarito 1º exame suficiência 2013 - Técnico*

Danielle eugenio

Danielle Eugenio

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico
há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 12:37

Pessoas em relacao a essa questao ela esta correta no caixa pois o chefe deveria ser deposito no banco em ate 48 horas eqto isso ele esteve no caixa da empresa

gisa

Gisa

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 12:39

boa tarde Fabio Lacerda

errei esta questao segundo gabarito preliminar

a questao diz que a empresa recebeu um deposito em 48hrs
entende que dep. é pelo bco por isso assinalei a alternativa C

mas como vemos esta errada, entao, tbem estou na duvida.

como deveriamos entender esta questao? alguem pode nos ajudar?

Juliano Alberto Batista Gonçalves

Juliano Alberto Batista Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4 , Programador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 12:46

Fabio Lacerda e Júlia Warick,

Também errei esta, mas foi explicado aqui no forum que o valor do cheque é registrado em caixa porque ele foi recebido na tesouraria, para ser depositado em 48 horas.

Assim, se você analisar o balanço naquele exato momento, o valor do cheque ainda não está no banco.

leny

Leny

Bronze DIVISÃO 3 , Analista
há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 12:54

olá pessoal, acertei 25 questões, estou preocupada, se fizerem recurso de algumas questões elas serão anuladas, será que corre o risco de mudarem o gabarito, se mudarem ao inves de anular pode acontecer de eu não passar !! estou ficando preocupada!!!

Richard Lembo

Richard Lembo

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 12:59

Leny

Fique tranquila que caso ANULE alguma o mesmo não se pode mudar a LETRA do gabarito !!! Se prevalecer a Anulação é considerada como acerto pra vc !!! Agora se vc estiver faltando algum ponto pra completar os 25 e a questão que foi anulada vc tinha acertado, infelismente não vai mudar na sua pontuação final ! E se for o contrario vc estiver errado no gabarito e a mesma for anulada pode acrescentar 1 ponto a mais na sua somatória !

Rodinei Teodoro Alves

Rodinei Teodoro Alves

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:12

Para quem prestou o exame e quer entrar com recurso na minha opinião quem entrar na questão 15 deve ganhar pois foram multiplicados por mil somente o prejuízo sendo que as demais contas não foram o que daria 20 milhões 9.333 milhões e 3.333 milhões deixando 04 resposta incorretas e não fazendo isso ficaria duas incorretas a A e a B. espero poder ter contribuído , pois esta é minha opnião o que vcs acham?

Richard Lembo

Richard Lembo

há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:16

Halisson

Caso essas questões vc tenha ERRADO sim é considerada como ponto pra vc! Agora se for anulada e vc já tinha acertado antes NÃO SOMA NA CONTAGEM FINAL SUA, permanecendo com seus 23 pontos !!!

MARCIO JUNIOR SILVA DUTRA

Marcio Junior Silva Dutra

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:19

Júlia Warick entrou em caixa porque o cheque foi recebido em TESOURARIA, ou seja no caixa e ainda nao foi depositado no banco portanto o cheque esta no caixa da epresa.

"Pouca pessoas realmente vivem, a maioria apenas sobrevivem."
"Cuidado com o que você deseja, você pode conseguir"
"Fale Devagar, mas pense Rapido"
Fernanda Queiroz da Silva

Fernanda Queiroz da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:21

GENTE alguém entrou com recurso fora a questão 10 ??? Estou precisando urgente entrar contra 2 questões para passar nessa prova, mas não achei mais nenhuma que cabe recurso, por favor me ajudem, falta pouco tempo para entrar com recurso.

Júlia Warick

Júlia Warick

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:26

Mesmo assim, é correto afirmar que Debitou no Caixa e Creditou na Duplicata?
Eu não achei clara essa questão, e as pessoas que eu conversei sobre ela concordaram comigo.
Gente que DUVIDA!

Richard Lembo

Richard Lembo

há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:36

Fernanda

Realemente apenas tenho aqui o recurso dessa 10 ! e Em relação a TESOURARIA achu q não terá recurso !!! Pois se vc digitar até mesmo o significado da palavra TESOURARIA olha oq significa !

Uma tesouraria é o órgão de uma entidade (um governo, um partido, uma autarquia ou qualquer outra instituição) encarregado da contabilidade e do armazenamento do dinheiro (tratado como "o caixa" ou "capital"). Em caso de entidades governamentais costuma receber o nome de tesouro. Ou seja se a palavra TESOURARIA tivesse DUPLO sentido na pergunta até daria pra entrar com recurso !

Richard Lembo

Richard Lembo

há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:40

Estou por 1 só mas realmente está dificil de ter mais alguma questão a ser avaliada e pra nos ajudar esse ano só deu um prazo de 02 dias !! Muito pouco tempo para buscar-mos informações e respostas para nossos argumentos nos recursos !

Júlia Warick

Júlia Warick

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:43

Gente, já tem o gabarito com questão anulada?
Bacharel eu vi que tem... Mas técnico já tem?
Como disse o Halisson Hugo Medeiros Souza já anularam 2?

Richard Lembo

Richard Lembo

há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:44

Halisson

Sim vc passaria neste exame !

No exame passado Eu fiz 21 precisava de 4 pontos infelismente só 02 questões foi anulada e fiquei com 23 acertos, no qual contou na minha somatória !

Lembrando que o Gabarito TÉCNICO CONTÁBIL não tem nenhuma ANULADA AINDA !!!

Pelo oque eu observei é o Gabarito de Bacharel contábil que anulou 02 questão !! NÃO CONFUNDA OS GABARITOS !!!

Richard Lembo

Richard Lembo

há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:46

Fabio

recurso para a questão 10 !

MUDE ALGUNS DIZERES PARA NÃO APARECER IGUAL - OK

Elaborei a DMPL conforme legislação, e de acordo com as informações que nos foram fornecidas na Prova, e não consegui entender como chegou ao resultado apontado pelo Gabarito, uma vez que não temos a informação do Lucro do Exercício, não sendo possível fazer a distribuição para as Reversas e Distribuição de Lucro (Dividendos Obrigátorios a Distribuir).
Segue a DMPL que elaborei, a mesma utilizado para a prova.

Fiz a DMPL e colei aqui.

Segui as orientações abaixo durante meus estudos, http://www.portaldecontabilidade.com.br/guia/demonstmutapl.htm

DEMONSTRAÇÃO DAS MUTAÇÕES DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO (DMPL)

A elaboração da Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL) é facultativa e, de acordo com o artigo 186, parágrafo 2º, da Lei das S/A, a Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA) poderá ser incluída nesta demonstração.
A DMPL uma demonstração mais completa e abrangente, já que evidencia a movimentação de todas as contas do patrimônio líquido durante o exercício social, inclusive a formação e utilização das reservas não derivadas do lucro.
MUTAÇÕES NAS CONTAS PATRIMONIAIS
As contas que formam o Patrimônio Líquido podem sofrer variações por inúmeros motivos, tais como:
1 - Itens que afetam o patrimônio total:
a) acréscimo pelo lucro ou redução pelo prejuízo líquido do exercício;
b) redução por dividendos;
c) acréscimo por reavaliação de ativos (quando o resultado for credor);
d) acréscimo por doações e subvenções para investimentos recebidos;
e) acréscimo por subscrição e integralização de capital;
f) acréscimo pelo recebimento de valor que exceda o valor nominal das ações integralizadas ou o preço de emissão das ações sem valor nominal;
g) acréscimo pelo valor da alienação de partes beneficiárias e bônus de subscrição;
h) acréscimo por prêmio recebido na emissão de debêntures;
i) redução por ações próprias adquiridas ou acréscimo por sua venda;
j) acréscimo ou redução por ajuste de exercícios anteriores.
2 - Itens que não afetam o total do patrimônio:
a) aumento de capital com utilização de lucros e reservas;
b) apropriações do lucro líquido do exercício reduzindo a conta Lucros Acumulados para formação de reservas, como Reserva Legal, Reserva de Lucros a Realizar, Reserva para Contingência e outras;
c) reversões de reservas patrimoniais para a conta de Lucros ou Prejuízos acumulados;
d) compensação de Prejuízos com Reservas.
PROCEDIMENTOS A SEREM SEGUIDOS
A elaboração da Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido é relativamente simples, pois basta representar, de forma sumária e coordenada, a movimentação ocorrida durante o exercício nas diversas contas do Patrimônio Líquido, isto é, Capital, Reservas de Capital, Reservas de Lucros, Reservas de Reavaliação, Ações em Tesouraria e Lucros ou Prejuízos Acumulados.
Utiliza-se uma coluna para cada uma das contas do patrimônio da empresa, incluindo uma conta total, que representa a soma dos saldos ou transações de todas as contas individuais. Essa movimentação deve ser extraída das fichas de razão dessas contas.
As transações e seus valores são transcritos nas colunas respectivas, mas de forma coordenada.
Por exemplo, se temos um aumento de capital com lucros e reservas, na linha correspondente a essa transação, transcreve-se o acréscimo na coluna de capital pelo valor do aumento e, na mesma linha, as reduções nas contas de reservas e lucros utilizadas no aumento de capital pelos valores correspondentes.

Página 19 de 32

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade