Sérgio Coutinho
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioGabarito oficial só daqui a 10 dias, bem que poderia ser antes, a gente fica numa ansiedade danada.
respostas 933
acessos 109.035
Sérgio Coutinho
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioGabarito oficial só daqui a 10 dias, bem que poderia ser antes, a gente fica numa ansiedade danada.
Wendel
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade30 das minhas respostas bateram com a do Gerson.
Marcelo Azevedo Gonçalves
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadebaseado nessas respostas do gerson, veronica, silvano e outra que colocou seu gabarito a media ta boa.. mais vamos ver o gabarito oficial.. pois teve muitas perguntas sem pé e cabeça..
30 acertos....
Paulo Alexandre Scaranelo
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade31 acertos comparando com a do gerson
Tomara que até quinta eles liberem o gabarito !!
Boa sorte aos colegas que prestaram o exame.
Fabian R. Caetano
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Sistemas27 acertos. Muito próximo da linha. Estou preocupado.
Boa sorte a todos.
Fabian R. Caetano
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista SistemasViajei também na 29. Fiz exatamente o mesmo.
Rodrigo Felipe Mosson Nogueira
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeOlá,
Com esse gabarito acertei 38 tabom né ?
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade38 acertos em relação ao do Gerson...tabom ?
Danielle Eugenio
Bronze DIVISÃO 4 , TécnicoPessoas estou com uma dúvida, as questões que forem sendo canceladas a media de acertos também iram caindo ne ???
ex tem q acertar 25 minimo para passar com as questões que forem canceladas essa media cai ne ?!
Sheila Macedo
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasComparando as respostas do Gerson, 29 acertos....
Gerson Pias Cabral
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeEm relação a alguma Questao que venha a ser cancelada, valera com um acerto.
Caso seja cancelada a Questao 25, por exemplo, voce ja tera um ponto,
O ruim é aguentar dez dias, para saber o resultado, mas acho que na media foi uma prova facil, pois muito gente tem um grande numero de acertos.
Claro, se nossas respostas estiverem corretas, kkkk
Jady Angel Vieira de Oliveira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Questão 7, tenho certeza que é a D. (Fonte CPC)
Mensuração de estoque
9. Os estoques objeto deste Pronunciamento devem ser mensurados pelo valor de custo ou
pelo valor realizável líquido, dos dois o menor.
http://www.cpc.org.br/pdf/CPC_16_R1.pdf
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade38 acertos em relação ao do Gerson.
Gerson Pias Cabral
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeQUESTAO 07 -
Oi, Jady
Marquei bobeira nesta questao, voce esta correta LETRA (D)
Danielle Eugenio
Bronze DIVISÃO 4 , TécnicoObrigada Gerson por responder ! acertei 27 ai estou muito preocupada.
Em relação a questão numero 32 segundo a NBC TG28 - Propriedade para investimento.
A opção correta seria a B segundo :
Esta norma aplica se nas demonstrações de arrendatário de propriedades para investimento mantidas em arrendamento contabilizando como arrendamento financeiro e a mensuração nas demonstrações contabeis do arrendador de propriedades para investimento etc ...
link: http://www.cosif.com.br/mostra.asp?arquivo=nbc-tg-28
Jady Angel Vieira de Oliveira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Gerson, marquei bobeira em algumas também, muita pressão e passou despercebido rs
Mas se for de acordo com as suas, mais essa que acertei, deu 33 acertos.
Agora é ter fé e esperar o Oficial, espero que não demore tanto rs
Boa sorte a todos, tenho certeza que todos se empenharam muito!
Danielle Eugenio
Bronze DIVISÃO 4 , TécnicoMe corrija se eu estiver errada ok !
obrigada
Ana
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidadecaros, gostaria de compartilhar meu gabarito, e em nota coloco apenas os resultados que consegui por pesquisa/estudo afirmar que estão corretas:
3 - C
6 - B
7 - D
23- C
28- B
29- D
32- D
34- B
35- C
36- A
37- D
38- A
39- D
40- A
41- D
42- A
43- C
44- D
As demais questões apenas conferi com o gabarito dos aqui presentes e obtive uma média de 31 acertos.
Gerson Pias Cabral
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
Questao 32
Oi Danielle, Pois olha só, a LETRA B, esta correta, mas no meu ver a LETRA D, tambem, cfe abaixo.
Propriedade para investimento
é a propriedade (terreno ou edifício - ou parte de edifício - ou ambos) mantida (pelo proprietário ou pelo arrendatário em arrendamento financeiro) para auferir aluguel ou para valorização do capital ou para ambas, e não para:
a) - uso na produção ou fornecimento de bens ou serviços ou para finalidades
administrativas; ou
b) - venda no curso ordinário do negócio.
Se mais alguem puder ajudar e esclarecer, fico grato
Gerson Pias Cabral
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeSe a ANA CARLA, estiver correta, acertei 17, ficando faltando somente 8 nas demais questoes, ufa, que anciedade.
Danielle Eugenio
Bronze DIVISÃO 4 , TécnicoObrigada Gerson,
Nossa mta ansiedade mesmo, se alguem puder nos ajudar nessa questao 32 ficaremos grato rs !
Ana
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidadequestão nº 32
RESOLUÇÃO CFC Nº 1178/09
DE 24 DE JULHO DE 2009
APROVA A NBC TG 28 – PROPRIEDADE PARA INVESTIMENTO
sic:
8. O que se segue são exemplos de propriedades para investimento:
(a) terrenos mantidos para valorização de capital a longo prazo e não para venda a curto prazo no curso ordinário dos negócios;
...
9. Seguem-se exemplos de itens que não são propriedades para investimento, estando, por isso, fora do alcance desta Norma:
(a) propriedade destinada à venda no decurso ordinário das atividades ou em vias de construção ou desenvolvimento para tal venda (ver NBC TG 16 – Estoques), como, por exemplo, propriedade adquirida exclusivamente com vista à alienação subsequente no futuro próximo ou para desenvolvimento e revenda;
(b) propriedade em construção ou desenvolvimento por conta de terceiros (ver NBC TG 17 – Contratos de Construção);
(c) propriedade ocupada pelo proprietário (ver NBC TG 27), incluindo (entre outras coisas) propriedade mantida para uso futuro como propriedade ocupada pelo proprietário, propriedade mantida para desenvolvimento futuro e uso subsequente como propriedade ocupada pelo proprietário, propriedade ocupada por empregados (paguem ou não aluguéis a taxas de mercado) e propriedade ocupada pelo proprietário no aguardo de alienação;
(d) eliminado;
(e) propriedade que é arrendada a outra entidade sob arrendamento financeiro.
Fonte: www.crcsp.org.br
Maria Doroteia Martins
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscalboa noite,
verificando os gabaritos e alguns dados referentes a alguns comentários de prova, verifiquei que minhas questões não estão na mesma ordem da prova de vocês e com isso fica erroneamente a minha pesquisa nesse gabarito.
poderiam comentar sobre a questão em si prá poder fazer a verificação correta. por favor.
obrigada
Ana
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeOlá Maria Dorotéia, gostaria de observar sua prova, qual a questão que esta em duvida, se quiser descreva a sua questão 32, lembrando que estamos discutindo prova de tecnico
Maxmiliano C. Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Max CV
1-A
2-D
3-D
4-D
5-A
6-D
7-A
8-B
9-B
10-C
11-D
12-C
13-A
14-C
15-D
16-C
17-A
18-A
19-D
20-D
21-A
22-D
23-B
24-B
25-D
26-C
27-C
28-B
29-D
30-C
31-C
32-B
33-B
34-B
35-B
36-B
37-B
38-D
39-D
40-D
41-C
42-A
43-C
44-D
45-A
46-A
47-A
48-C
49-C
50-C
Com o Gerson estão 27 iguais
Com mais dois colegas estão 28 e 25 iguais, ou seja a linha de resposta estão muito parecidas.
Boa Sorte a Todos.
Maria Doroteia Martins
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscaltambém fiz a prova do técnico hoje.
como ficou a questão 12 sobre o registro correto de compras totalizando 88.000,00 sendo 7% de icms no valor de 5.600 e 10% de ipi no valor de 8.000,00
Ana
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeA 12 a maioria aqui marco a alternativa C :
c) 82.400
5.600
88.000
Maria Doroteia Martins
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscalnas questões de matemática na 45 coloquei a letra c r$105,263
na questão 46 a resposta foi a b 3,33% ao mês e na 47 a taxa de juros foi de 2,70% na letra b.
confere com a de vocês?
Edvirges dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadequestão 11. uma sociedade empresária possui dois funcionários...
alguém pode me explicar como chegar na reposta.
a minha resposta a esta questão foi letra c.
Leandro Alexandrino de Melo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Onde vocês fizeram o curso para técnico em contabilidade? Estou fazendo pelo Instituto Monitor via EAD e a princípio estou gostando.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade