x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 111

acessos 29.536

Recurso Exame de Suficiencia Bacharel

Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 11:31

Patricia,
vamos esperar, é o unico jeito mesmo.

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.
leny

Leny

Bronze DIVISÃO 3 , Analista
há 12 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 12:53

ola pessoal, tem alguem que passou e tentou fazer o pre registro, estou aflita pq liguei no CRC da minha cidade e me informaram que se eu passei ao realizar o pre registro apareceria aprovado, mas tá dando uma mensagem que para eu fazer o pré registro antes tenho que ser aprovada, agora estou preocupado pois ao conferir o gabarito conte 25 acertos. Alguem que acha que passou tentou fazer esse pré registro para me confirmar se dá essa mensagem, pois se a informação estiver correta eu fui reprevada!! Estou aflita !!!

Abraço !!

Italo Romulo Pessoa Sousa

Italo Romulo Pessoa Sousa

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 12:57

Leny, Vc só saberá se passou quando sair o listão no Site do CFC ou FBC.
Mesmo conferindo o gabarito vc não pode declara-se aprovada, Aguarde mais alguns dias se eu não me engano no edital diz que são 60 dias apos o período de recursos. Bj

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 11:12

Bom pessoal,
Estou com uma dúvida em relação as questoes de recursos.
Entrei com recurso com meus colegas nas questoes 6, 13, 17, 32 e 38.

Alguem sabe informar quais dessas questoes tem possibilidades de serem anuladas (deferidas anulações)?

Sds...

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Demerson :))

Demerson :))

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente
há 12 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 14:26

Boa tarde José Irineu, entrei com recurso com as questões a seguir; 07, 32, 38.

mas dentre essas acho que apenas a questão 38 irá ser deferida!

Esperando ansioso por resultado final!

Estou por 1 questão!

Esperança e alegria devem ser instalada no nosso ser, independente da circunstância, não são apenas sentimentos, mas sim membros que completam o nosso ser!
E Silva

e Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 08:53

Bom dia caros amigos, saiu o resultado do 1° Exame de Suficiência 2013... Infelizmente meu recurso da questão 38 foi Indeferido... Acredito que nenhum recurso foi aceito.

Danilo Pereira

Danilo Pereira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 11:56

Enviei alguns recursos, e simplesmente colocaram que a questão tal estava de acordo com o item tal do edital, etc... e no final dataram em 17/04/2013. Um absurdo isso indeferirem todos os recursos enviados. Teria sido melhor nem abrir prazo para envio de recursos, nos fizeram de palhaços e ainda por cima ficamos na espera ansiosos pelo resultado dos recursos, bem como do resultado final. Achei um absurdo de questões como a 15, 32, 38... etc, não aceitarem nenhum recurso com relação a estas. Fiquei por 2 pontos, sendo que fiz o exame pela primeira vez. Da próxima serei aprovado, se Deus quiser, sem precisar de esperar por resposta de recurso, ou melhor, sem precisar de esperar a mesma resposta em todos os recursos enviados. Valeu!

Francisco Moreira

Francisco Moreira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 17:09

Maria Eduarda Moreira,

É triste o fato que constatamos (recursos nao deferidos), mas temos que tirar um aprendizado dessa espera angustiante e ainda pior saber que fomos reprovados. Também fique apenas por 01 questão, e, olha que foi falta de atenção da minha parte. Mas temos aproveitar essa lição e estudar mais e no próximo exame CFC, todos nós conseguiremos.

Desejo à todos bons estudos.

Att.

Francisco Moreira

Francisco Moreira
“Na vida tudo é aprendizado. Tudo na vida se supera” (Caio Fernando Abreu)
E-mail: [email protected]
KATIA REGINA

Katia Regina

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 09:48

Pessoal será que vai ter outra lista , porque fiquei por 2 e foram anuladas 2 e não consta meu nome na lista então não sei se espero ou já começo estudar desde agora , e parabéns para aqueles que foram aprovados!!!

aparecido lima

Aparecido Lima

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 21:36

gemte pelo amor de deus me ajudem, olha fiz o ultimo exame 1° 2013 onde acertei 24 questoes, meu professor me disse que tem uma questao de pericia que cabe recurso, so que ja passeu muito tempo, me paresse que temos so 2 dias pra entrar com recurso,

o que devo fazer amigos, sera que tem outra instancia que posso recorrer tipo o ministerio publico. aguardo com urgencia obrigado

bom dia estou procurando um estagio em um escritorio de contabilidade em goiania
Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 08:51

Aparecido,
bom dia,

ate onde eu sei, não tem como.
os recursos são somente por 2 dias e nenhum dia a mais,
principalmente porque já saiu o gabarito e a lista de aprovados.

confecção de contratos.
Francisco Moreira

Francisco Moreira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 13:25

Boa tarde Aparecido Lima,

A revisão (anulação) da 1ª edição 2013 do exame CFC, somente poderá ser apreciada a essa altura, através da via judicial. Onde voce terá que arcar com despesas judiciais e honorários de sucumbencia do advogado que irar fazer sua defesa ou voce poderá recorrer a Defensoria Publica. Haja vista, que o prazo para previsto interpor recurso, já expirou, conforme edital CFC 01/2013.

Caro amigo, aconselho você a tentar novamente e estudar um pouco mais, também fiquei na mesma situação de aflição aguardando o cancelamento da questão 38, fiz 24 pontos e a questão de Pericia (38) passiva de ser anulada e a FBC não anulou. Não entrei com recurso na justiça, porque fui aconselhado a estudar um pouco mais e não pegava bem para "mim" entrar na classe via justiça. Mas a decisão de recorrer cabe a VOCE.

Boa sorte e espero ter ajudado amigo.

Sds.

Francisco Moreira

Francisco Moreira
“Na vida tudo é aprendizado. Tudo na vida se supera” (Caio Fernando Abreu)
E-mail: [email protected]
Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 14:14

Boa Tarde,

Francisco, uma pena que o sr. não conseguiu passar, lhe desejo toda sorte para o próximo exame.

quanto ao que voce foi aconselhado a não entrar entrar na justiça, concordo e discordo, o porque? simples; infelizmente nossa classe não nos ajuda em nada, quando digo em nada é em nada mesmo! só serve para cobrar nossa anuidade, pois o CFC não possui força alguma, principalmente no brasil que a contabilidade sofre forte influencia externa.
Nossa classe, não colabora com nada, não luta por nosso direitos, não luta pela uma padronização salarial(veja como exemplo a "prostituição" dos escritórios contábeis), não luta pela defesa dos contadores. nem nada... para uma comparação, olhe a OAB por exemplo.

por isso que, se voce tem + ou - esse pensamento, e não quiser fazer outra prova e etc...acho que vc deveria sim entrar na justiça, porem tem todos os gastos que voce citou....

bom, minha opinião pelo menos é essa, infelizmente eu sou obrigado a criticar o cfc/crc, não só por criticar, mas sim porque alem de "mim", (agora contador com o CRC, só não pedi ainda, mas passei na prova de 03/2013), meu pai que é contador a 16 anos, nunca recebeu nenhum auxilio nem nada do genero.

abraço e sucesso!!!

confecção de contratos.
Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade