x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 957

Como definir acerto trabalhista?

Renato Tavares

Renato Tavares

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 29 março 2013 | 01:58

Bom dia amigos, gostaria de uma resposta com relação a um trabalho que estou fazendo. Sou programador (não sei nada de contabilidade) e em um sistema preciso definir o que é o acerto trabalhista. Não quero saber como calcular e outras coisas, isso já fiz, o que preciso é de uma definição acadêmica para a pergunta:

O que é o acerto trabalhista?

Até o momento a definição mais completa é:

Acerto trabalhista é o cálculo de todas as obrigações que a empresa possui com o empregado e também de todas as obrigações que o empregado possui com a empresa. Esse cálculo fornece um meio para que após o desligamento do empregado da corporação, não reste nenhum outro vinculo financeiro entre ambas as partes.

Após o acordo mutuo entre o acerto trabalhista, nenhuma das partes pode alegar que a outra possua débitos sem quitar.

Apesar de achar correto, queria algo mais concreto. achei meia boca isso ai.... Alguém poderia responder isso pra mim?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade