Renan Casagrande
Iniciante DIVISÃO 2 , Agente AdministrativoBoa Tarde.
Estou fazendo um trabalho sobre o CPC 16. Estou com algumas dúvidas quanto a ele.
Bom, conceitualmente eu sei que o Estoque deve se valorado entre o Custo de aquisição ou o Valor Realizável Líquido, entre eles o menor. Pois bem, minha dúvida é justamente sobre esse valor Realizável Líquido, o que ele realmente seria. Eu tenho já li a parte "teórica", "sei" o conceito, mais não consigo "visualizar" na prática. Será que alguém poderia me dar exemplos?
Outro ponto que estou muito confuso é com relação aos itens 23. e 24. que seguem a seguir:
"23. O custo dos estoques de itens que não são normalmente intercambiáveis e de bens ou serviços produzidos e segregados para projetos específicos deve ser atribuído pelo uso da identificação específica dos seus custos individuais.
24. A identificação específica do custo significa que são atribuídos custos específicos a itens identificados do estoque. Este é o tratamento apropriado para itens que sejam segregados para um projeto específico, independentemente de eles terem sido comprados ou produzidos. Porém, quando há grandes quantidades de itens de estoque que sejam geralmente intercambiáveis, a identificação específica de custos não é apropriada. Em tais circunstâncias, um critério de valoração dos itens que permanecem nos estoques deve ser usado."
Desde já, Obrigado.