x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 4.851

Demosntração Contabil (DOAR)

Cícero de Matos Torquato

Cícero de Matos Torquato

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 18 anos Sexta-Feira | 23 junho 2006 | 10:33

Que tipos de informcoes seja mais explicito, pois, a doar e simplismente uma demostração onde se relaciona os recursos em valores e suas origens e tambem a aplicacao dos mesmo sendo que iria gerar uma resultado que pode ser de deficit ou superavit, esse tipo de demosntracao e comumente utilizado pelas entidades sem fins lucrativos ja que a mesma nao usa a dre, as duas demostracoes sao bastante semelhantes pois trabalhao com, basicamente, contas de resultados (receitas e despesas), assim sendo quando a mesma apresentar deficit fara o capital diminuir e se aparesentar superavit iremos velo subir.

Luciane Clemente dos Santos

Luciane Clemente dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Aprendiz
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 18:03

Pelo o que pude entender, a DOAR e a DRE são praticamente o mesmo tipo de demonstração? Sendo que a DOAR é mais utilizada pelas empresas sem fins lucrativos?, sendo assim, desde o momento que se faz uma DRE não há necessidade de fazer uma DOAR?
Também sou estudante de contabilidade e preciso entender um pouco mais! Alguém pode me confirmar se esta informação está correta?

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 22:41

A DOAR e a DRE são demonstrações completamente diferentes,

na DRE como o próprio nome diz, Demonstração do Resultado do Exercício, somente é demonstrado o resultado operacional (receita, juros, despesas, resultado líquido)

Na DOAR é demonstrado qual foi a origem do CCL e onde o mesmo foi aplicado. (se foi divididos entre os sócios, se houve aquisições de imobilizados etc...)

A DOAR deixou é mais utilizada pelas empresas de capital aberto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade