x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 2

acessos 2.464

Thiago Seity

Thiago Seity

Iniciante DIVISÃO 1 , Auditor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 15:49

boa tarde, gostaria de saber onde posso tirar duvida sobre a nbc t 11.12, pois ela foi revogada e nao aparece mais em nenhuma nbc, gostaria de saber por qual razão ?

Já que sou Auditor e está influenciando em auditorias, pois todos os processos hoje são por meio eletrônico.

Se alguém puder ajudar.

Obrigado
Thiago

Victor Reis

Victor Reis

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 17 maio 2014 | 08:07

Thiago,

As normas de auditoria foram todas revogadas e atualizadas para ficarem alinhadas com os ISAs, os pronunciamentos internacionais de auditoria.

A NBC T 11.12 era uma norma especifica para auditoria sobre dados eletrônicos e foi revogada pela norma NBC TA 200 que dá todas as diretrizes atuais de auditoria. Se nãoencontrar nesta o que procura, recomendo aavançar a leitura pelas demais normas, tamto para encontrar o dado especifico que busca, quanto para uma atualização profissional, já que esta atuando no ramo.

Espero ter ajudado. Se tiver mais alguma dúvida, fique a vontade para perguntar. Se tiver ao meu alcance, terei o prazer em responder.
Att,
Victor Reis

Victor Reis
Contador
Marlon de Freitas
Articulista

Marlon de Freitas

Articulista , Auditor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 15:09

Caro Thiago,

A resposta do Thiago está praticamente completa, a Norma vigente atualmente é a NBC TA 200 que fala dos objetivos gerais e a condução da auditoria.

Sugiro que acesse a norma em sua íntegra no link:NBC TA 200.

Já fica minha dica para manter-se sempre atualizado para o desempenho da auditoria acessar o portal COSIF - Portal de Contabilidade. Para mim é o portal mais completo e atualizado referente a Normas, Leis, Regramentos da área contábil.

Eles possuem todas as Normas, Leis, Instruções e tudo atualizado em tempo hábil, bem como, normas "derrubadas" linkadas às normas vigentes.

Marlon Luiz de Freitas Silva
Expert em Auditoria Interna
Auditoria sem Grilo

Acesse: https://www.auditoriasemgrilo.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade