x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 6

acessos 3.052

Auditoria x Perícia

Wesley Henrique de Paulo

Wesley Henrique de Paulo

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 09:18

Meu caro, sou estudante da contabilidade e por diversas vezes tivemos essa duvida na sala.
O grande problema de discutir oportunidade e honorário está relacionada com suas experiências, mas ambas as áreas de atuação bastante rentável.
Em questão da oportunidade a pericia leva uma vantagem pois existem diversas processos públicos aguardando pericia, lembrando que pericia publica tem remunerações menores.
Abraço, espero ter ajudado.

JEFFERSON SILVA DAMASCENO

Jefferson Silva Damasceno

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 22 agosto 2015 | 20:23

Boa noite nobres,

Só complementando no amigo Wesley, a questão tem haver também com sua afinidade em uma das área de atuação.

Um abraço,

O senhor é o meu pastor! Nada me faltará!

Jefferson Silva Damasceno
CRC/DF: 017827/O-2 - CNPC/CFC: 2541
Fones: (61) 9 8561-6413 / 9 9191-8590 (whatssap)
e-mail: [email protected]
JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 03:01

Olá Gabriel,

Apenas complementando as informações já citadas pelos colegas, sugiro a você, antes de tomar decisões, ver qual a sua maior afinidade entre perícia e auditoria, e depois partir para a parte financeira, pois frustrações futuras podem ocorrer, te levando a ter prejuízos profissionais.

Antes da escolha também sugiro se aprofundar sobre as funções de cada uma, e em qual delas você se sentiria mais empolgado tecnicamente em trabalhar. Acredito que a parte financeira será uma consequência dos trabalhos apresentados por você. Se ainda não leu, indico o livro “Perícia Contábil nos Processos Cível e Trabalhista” dos autores Antônio de Deus Magalhães e Irtes Cristina Lunkes, lá terá uma noção se a perícia contábil poderia ser o seu forte.

Abraços e boa sorte

Jorge

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.
EDERSON JOSE GARCIA

Ederson Jose Garcia

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 09:02

Olá Bom Dia, Gostaria de saber qual é o valor médio cobrado para fazer uma auditoria, um cliente me perguntou por quanto faria essa auditoria de 1 ano em um condomínio que ele administra, entao gostaria de saber o valor que posso cobrar em média, alguem tem alguma sugestão ?

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 09:14

Ederson ,

Dá uma olhada neste link, vai te ajudar a ter uma boa base: clique aqui

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 15:19

Concordo com todas as colocações dos colegas, mas temos que ter muita atenção às pericias em processos publicos pois além de trabalhoso e com honorários fixados abaixo do valor justo, corre-se um sério risco de não recebermos.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade