x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 40

acessos 14.225

Exame QTG 2017 - GABARITO

TIAGO HENRIQUE GUEDES

Tiago Henrique Guedes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 08:53

Sinceramente não achei tão difícil, apenas houve da minha parte uma dedicação (estudos) maior em assuntos que não caíram na prova.
Com relação as questões dissertativas, achei confusa a pergunta 52.

Querem compartilhar o gabarito?

Edson Nieuwenhoff Junior

Edson Nieuwenhoff Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 20:55

Olá,
Eu corrigi algumas questões pelas normas.
Questões que mesmo lendo eu não tenho certeza são:
17,22,23, 30, 41 e 43.

Vocês poderiam compartilhar a resposta de vocês para essas questões e, informar se possuem convicção em tal resposta?

Vanessa

Vanessa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 14:35

Nossa até agora nada do gabarito. Será que o jeito vai ser esperar os 15 dias, não estou me aguentado srsr

fabiana

Fabiana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 08:29

Bom Dia,

Alguém que já consultou o gabarito, concordam com todas as questões, ou acham que alguma deve ser anulada?

Fabiana Espindula
Reginaldo Pereira

Reginaldo Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Controller
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 13:43

Prezados colegas Eliza e Tiago, boa tarde.

- 01/01/01 - Principal R$ 100,00
- 31/01/01 - Juros R$ 10,00 / Pagamento R$ 0,00 / Saldo R$ 110,00 (taxa 10%)
- 28/02/01 - Juros R$ 11,00 / Pagamento R$ 0,00 / Saldo R$ 121,00 (taxa 10%)
- 31/03/01 - Juros R$ 6,05 / Pagamento R$ 60,50 / Saldo R$ 66,55 (pagamento de 50% e taxa 10%)
- 30/04/01 - Juros R$ 6,655 / Pagamento R$ 0,00 / Saldo R$ 73,205 (taxa 10%)

Se o erro foi no mês de março e o réu utilizou 5% ao invés de 10%, os juros calculados foram a metade do efetivo, ou seja, R$ 6,05/2 = R$ 3,025

Arredondando para 2 casas = R$ 3,03 (alternativa C)

Qual o motivo de vocês para a interpelação de recurso?

Obrigado.

Eliza Vieira

Eliza Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 13:47

A questão a qual me refiro é a abaixo:

40. Alguns critérios devem ser atendidos para que um componente seja classificado como
ativo circulante. Acerca desse tema, julgue os itens abaixo como VERDADEIROS (V)
ou FALSOS (F).
I. O componente deve ser caixa ou equivalente de caixa.
II. O componente deve ser mantido essencialmente com o propósito de ser negociado.
III. Espera-se que o componente seja realizado em até doze meses após a data do balanço.

Reginaldo Pereira

Reginaldo Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Controller
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 14:06

Você está se referindo à prova de Auditor e eu respondi me referindo à de Perícia! Tá explicado!!

Só por curiosidade, eu fui até à prova de Auditor para ver esta questão 40 e a resposta (letra B) está condizente com o que diz o CPC 26:

"66. O ativo deve ser classificado como circulante quando satisfizer qualquer dos seguintes critérios:
(a) espera-se que seja realizado, ou pretende-se que seja vendido ou consumido no decurso normal do ciclo operacional da entidade;
(b) está mantido essencialmente com o propósito de ser negociado;
(c) espera-se que seja realizado até doze meses após a data do balanço; ou
(d) é caixa ou equivalente de caixa (conforme definido no Pronunciamento Técnico CPC 03 – Demonstração dos Fluxos de Caixa), a menos que sua troca ou uso para liquidação de passivo se encontre vedada durante pelo menos doze meses após a data do balanço."

Reginaldo Pereira

Reginaldo Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Controller
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 15:50

Boa tarde Thaiara, tudo bem?!

Sim, fiz a prova de perito também! O que achou da prova?

A sensação que eu tive é a de que se tivesse me dedicado mais aos temas específicos de Perícia mesmo, poderia ter ido bem melhor, pois a prova não estava difícil. Acabei indo fazer a prova mais com base em minha experiência com Contabilidade de forma geral...

Mas respondendo à sua pergunta, não tive tempo de olhar a prova com mais cuidado de forma a identificar algum possível recurso. Pretendo fazer isso neste final de semana.

Mas se você já tiver algum ponto em alguma questão, me fale e vamos conversando a respeito, ok!

ELISANGELA DE BONI

Elisangela de Boni

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 19:40

Pessoal estou na duvida quanto a questão 22, pois pela NBCTA 706, não há restrição nenhuma com relação a mencionar os itens que sofreram ajustes e reapresentação, o que torna a letra A e D corretas, acho que vou interpor recurso, já redigi recurso com relação a questão 20, não concordo com a resposta do gabarito.
Gostaria que alguém verificasse também a questão 41, baseada na NBC TG29, pelo gabarito letra D, porém entendo que há uma diferença entre os custos e desvesas ATÉ O PONTO DE VENDA, como está na resposta (tudo que foi gasto para deixar o produto pronto ) e DE VENDA (custo para vender o produto depois de pronto) como está na norma.

Thaiara Reis

Thaiara Reis

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 11:43

Oi Reginaldo,

Eu tive a mesma sensação, se tivesse estudado um pouco mais, passava.

Eu corrigi a minha prova e acertei 29, no edital diz que precisa de 30 para correção as dissertativas, então se nenhum das questões que eu errei forem anuladas, eu estou fora.

Só fique atento ao prazo, são cinco dias para o recurso.

Qualquer coisa me avisa, por favor.

fabiana

Fabiana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 12:40

Boa Tarde,

Gente vocês estão falando da prova de de Auditor ou Pericia?
Pois eu to na mesma situação na prova de auditor? Só vão contestar a 40 mesmo?

Fabiana Espindula
ELISANGELA DE BONI

Elisangela de Boni

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 13:00

Oi Fabiana , boa tarde
eu estou falando da prova da EQT Geral, eu entrei com recurso na 19 e na 21, pensando em entrar nas duas que descrevi a situação acima.
estava esperando alguém se manifestar para verificar se há alguma razoabilidade no que estou achando.

Reginaldo Pereira

Reginaldo Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Controller
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 16:33

Oi Thaiara, boa tarde.

Realmente havia me esquecido do prazo...

Depois da sua mensagem eu fui olhar com mais detalhes para as questões e confesso que não identifiquei pontos de contestação...

Caso você encontre alguma, vamos conversando especificamente sobre ela e pensamos juntos, ok!

Lamento não poder ajudar mais.

Abs,

Reginaldo.

ELISANGELA DE BONI

Elisangela de Boni

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 2 setembro 2017 | 15:52

Fabiana, qual o seu DDD

Oi Eliza, na verdade é a questão 21 . entendo que pelo enunciado, embora haja a exceção destacada na letra C, a questão poderia perfeitamente ser enquadrado no NBC TA 706, letra A . este é o meu julgamento, por isso entrei com recurso.

Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 3 setembro 2017 | 11:37

Bom dia,
Amigos, já incluir recurso para as questões de número: 3, 10, 13, 15, 20 e 47.
Estou disposto a compartilhar o material, pois acredito que temos que nos unir, para ganhar força nos recursos.
Ano passado, tive um experiência ruim, ao entrar com recursos. Tive a sensação que toda a argumentação que fiz não foi lida ainda mais que foi sobre uma questão que já havia caído no Exame (questão 16 do exame de 2014, questão 35 do exame de 2016).
No exame de 2016, não tive minhas dissertativas lidas, por não fazer nos 60% (acertei apenas 29), e meus recursos na primeira e a segunda instancia recursados, mesmo sendo a mesma questão com respostas diferentes nos dois exames.
Este ano, acertei 28, e temos questões que estão faltando informações para base de modificação de opinião, com CTA refente a instrução CVM revogada, com duplo entendimento.
Como disse, estou disposto a ajudar os colegas para que possamos ter força nos recursos. Acredito que quanto mais pessoas entrarem com recurso, mas seremos ouvidos.
No aguardo, até mais.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.