Marcos Corbett
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde caros colegas,
Abri este tópico para saber de vocês colegas que efetuam auditorias, perícias e afins dentro da área fiscal, uma opinião sobre um tipo de serviço de suporte fiscal, conselhos e afins serão muito bem-vindos!
Não estou aqui para divulgar nada, não iniciei, estou apenas verificando com vocês que estão a tanto tempo na área se achariam viável ou não!
Quero iniciar uma plataforma onde iria conscientizar empresas da necessidade do preenchimento correto das notas fiscais, onde se atentar, impostos, as obrigações e etc, tudo superficial, apenas para que as pessoas responsáveis no preenchimento das notas fiscais soubessem o motivo de se atentar tanto ao emitir um documento fiscal, já que muitas empresas contratam pessoas totalmente leigas no assunto, só sabem o necessário mas não o por que! Já estou na área praticamente a 11 anos e vejo muita contabilidade tendo esse tipo de dificuldade com seus clientes que não sabem de nada e acabam complicando e muito o trabalho dos assistentes.
Muitas vezes esses assistentes perdem horas para explicar onde preencher as retenções nas notas fiscais ou até mesmo como calcular as retenções por exemplo.
Qual seria a opinião ou opiniões de vocês caros colegas? Gostaria muito de opinião de pessoas desconhecidas, já procurei outras pessoas mas também gostaria de ler opiniões de fora.
Muito obrigado a todos!