Reinaldo Portugal
Bronze DIVISÃO 2Olá a todos! Sou de São Paulo - SP. Acabo de me formar em Ciências Contábeis e minha colação será em agosto. Aprovei também o exame do CRC e darei entrada no meu registro assim que obtiver o diploma. A minha dúvida é a seguinte: de que forma posso ingressar na área de perícia contábil sem ter nenhuma experiência? Tenho o sonho de me tornar um perito contador, inclusive, sei que para oficialmente um perito é preciso fazer uma prova do CNPC. Porém, gostaria de já ingressar nessa área antes mesmo de fazer essa prova e obter experiência atuando como PERITO ASSISTENTE ou fazendo trabalhos mais simples relacionados à perícia e que não exija o CNPC ainda. Vale lembrar que em agosto obterei o meu registro do CRC, e acredito que com isso posso já posso estar atuando em trabalhos simples relacionados à perícia. Entretanto, percebo que esse mercado é bastante fechado e não estou conseguindo obter informações precisas sobre essa área, nem de que forma os peritos contratam os seus assistentes ou como conseguir o primeiro emprego de perícia. Alguém que já esteja atuando na área, poderia me ajudar, dividindo um pouco de sua experiência comigo? Desde já, muito obrigado a quem puder me ajudar.