x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 1

acessos 736

Como ingressar na área de perícia contábil sem experiência?

Reinaldo Portugal

Reinaldo Portugal

Bronze DIVISÃO 2
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 20:10

   Olá a todos! Sou de São Paulo - SP. Acabo de me formar em Ciências Contábeis e minha colação será em agosto. Aprovei também o exame do CRC e darei entrada no meu registro assim que obtiver o diploma. A minha dúvida é a seguinte: de que forma posso ingressar na área de perícia contábil sem ter nenhuma experiência? Tenho o sonho de me tornar um perito contador, inclusive, sei que para oficialmente um perito é preciso fazer uma prova do CNPC. Porém, gostaria de já ingressar nessa área antes mesmo de fazer essa prova e obter experiência atuando como PERITO ASSISTENTE ou fazendo trabalhos mais simples relacionados à perícia e que não exija o CNPC ainda. Vale lembrar que em agosto obterei o meu registro do CRC, e acredito que com isso posso já posso estar atuando em trabalhos simples relacionados à perícia. Entretanto, percebo que esse mercado é bastante fechado e não estou conseguindo obter informações precisas sobre essa área, nem de que forma os peritos contratam os seus assistentes ou como conseguir o primeiro emprego de perícia. Alguém que já esteja atuando na área, poderia me ajudar, dividindo um pouco de sua experiência comigo? Desde já, muito obrigado a quem puder me ajudar.

Adejar Rodrigues

Adejar Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 15:16

  Boa Tarde! Reinaldo
 Por favor marque uma agenda comigo para falarmos do assunto, segue meu e-mail:@Oculto ou ainda @Oculto.

Abraço
Adejar Rodrigues
Perito Contador
CRCRS 093.917
CNPC Nº724

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.