x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 2

acessos 80

COMO INGRESSAR NA AREA DE AUDITORIA CONTABIL

Elida da Costa Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 2 semanas Quarta-Feira | 7 agosto 2019 | 09:53

Olá, Sou formada em Ciências Contábeis ha 8 anos, e agora estou me especializando em auditoria e perícia contábil, porém acho está area um tanto fechada para ingressar, alguém pode me ajudar me informando do que é preciso para que eu consiga seguir nessa area?
Trabalho em um pequeno escritório de contabilidade, porém tenho desejos de seguir na Auditoria e Pericia.

Agradeço
Aguardo retorno.

Élida

Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 10:46

Elida da Costa Silva,

Você tem 3 opções. A primeira é ingressar em concurso público, que na maioria não exige experiência e dispensa o CNAI, exigindo apenas o registro no conselho de classe profissional; a segunda é prestar o exame de qualificação CNAI e atuar como auditor em empresas, uma boa é tentar entrar em contato com alguma bigfour para estágio e adquirir experiência; a terceira é atuar como auditor independente porém também é necessário o CNAI, nessa você pode adquirir um software de avaliações, recálculos, análises e ir buscando clientes no mercado para adquirir experiência e $$.
Áreas que eu indico por ser da área de perícia e notar que muitos processos judiciais resultam disso é, você atuar como auditor de SPED's, contratos e revisor de impostos monofásicos, é uma área de bastante clientela e retorno favorável.


No mais, é isso.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e Perito Judicial
CRC ES-0021187/O
CNPC: 5306
http://krvconsultor.wix.com/home

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.