x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 109

acessos 15.469

Exame de Qualificação Técnica Perito Contábil

Pamela PRISCILLI

Pamela Priscilli

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 16:52

Também trabalho em escritório de Perícia Contábil. Achei que cairia mais as normas e obrigações para ser perito, forma de fazer um parecer, laudo. quesitos, essas coisas.

Pamela PRISCILLI

Pamela Priscilli

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2019 | 08:58

Elisama,

Eu tinha colocado na 17 a opção "nenhuma" porque Programa de demissão não soa como rescisões provisionadas, achei confusa essa.
Foi a sua mesma dúvida?

Larissa Alvizzi

Larissa Alvizzi

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2019 | 09:00

Bom dia!

Pretendo entrar com recurso sobre a questão nº 13. Entendo que o enunciado está confuso, foi mal redigido. Fica a dúvida se o IRPJ/CSSL é R$ 28,73 milhões ou se o Lucro é R$ 28,73 milhões. Outra coisa, não tem como todos os itens estarem corretos.

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2019 | 09:49

Bom dia Pamela e Elisama, também coloquei a opção nenhuma da opções, também achei confuso.

Leia R.P.Harmon
Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2019 | 13:55

Oi pessoal, boa tarde.

Algumas questões eu fiquei em dúvida em relação ao gabarito, viu? Acho que uma ou duas serão anuladas e haverão mudanças nesse gabarito... exatamente, a 13 não tem lógica nenhuma... a 3 eu tenho dúvida tb, entre outras que a resposta não bate de jeito nenhum...

André, eu tb no fundo acho isso... só pra vc ver, as provas são aplicadas apenas nas capitais, agora veja bem, é todo Contador que tem condição de se deslocar para a capital (seja por $ ou por distância)? Pra mim dá, moro próximo do Rio, mas e pra quem mora lá nos cantões das Minas, que Belo Horizonte fica quase 9 horas de distância, como faz? Imagina no Amazonas, por exemplo, tem cidade que só dá pra sair de avião pra Manaus! Entendeu? Eu até mandei um email ano passado para o CFC sobre isso mas nem devem ter lido... 

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
Pamela PRISCILLI

Pamela Priscilli

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 09:42

Pessoal, bom dia!

Eles disponibilizaram nossas provas, alternativa e dissertativa, na página do candidato.
Só quero saber a correção, se passei ou não. 
Será que teremos que aguardar 90 dias de análise dos recursos e somente após, a publicação no diário oficial? ;(

silvio

Silvio

Iniciante DIVISÃO 3, Controlador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 13:13

Boa Tarde

Pamela, pelo que vi no exame de 2018 o resultado final foi publicado no DOU 73 dias após a prova, acho provável que este ano seja semelhante, agora é ficar de olho na correção da prova dissertativa, na objetiva fiz 23

VANUZA BAUER DE MATOS

Vanuza Bauer de Matos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 21:42

Colegas, alguém sabe se demora muito pra sair o resultado da prova dissertativas?! 
Fiz a prova pela primeira vez este ano, e to ansiosa pelo resultado que não sai nunca

Pamela PRISCILLI

Pamela Priscilli

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 21:48

Olá Vanuza!

Está no edital em até 75 dias após a prova, ou seja, até dia 11/12. 


Bom dia pessoal, tudo bem? Não dá pra fazer postagem nova porque fui a ultima a escrever, rs

Fico na ansiedade, entrando na minha página de inscrição todo dia pra ver se tem novidades. Ai hoje fui ler que precisa de no mínimo 15 linhas nas dissertativas, já pensei: já era, não passei.
Porém no edital está escrito mínimo 10 linhas. Ufaa
A minha última palavra está na linha 10. Posso considerar 10 linhas correto?

ana

Ana

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 11:57

o que vcs responderam??

QUESTÃO 31 
Para contribuir com a solução de um litígio na 85ª Vara Civil da Comarca de TR52, foramapresentados um LAUDO PERICIAL e um PARECER TÉCNICO CONTÁBIL. A lide orbita
em torno de uma dívida vencida há três meses no valor original de R$ 100.000,00, com juros
pactuados de 5% ao mês, capitalizados mensalmente, e multa de 2% sobre o valor capitalizado
da dívida inadimplida. A decisão final transitada em julgado condena o devedor a honrar o pacto
contratual. O LAUDO PERICIAL apresenta os seguintes valores: juros R$ 15.000,00, multa
R$ 2.000,00, total da dívida R$ 117.000,00. Os valores do PARECER TÉCNICO CONTÁBIL
totalizam: juros R$ 15.000,00, multa R$ 2.600,00, total da dívida R$ 117.600,00. Dada a
divergência entre os valores foi determinada uma nova perícia, na qual um único quesito foi
elaborado pelo JUÍZO a ser respondido por você, como novo perito da lide.
Com base nestes dados, responda ao quesito formulado pelo Juízo: Queira o Sr. Perito do
JUÍZO calcular e demonstrar o valor total da dívida, destacando o valor dos juros e da multa e,
simultaneamente, justificar porque seus cálculos estão corretos e esclarecer as divergências
com os valores dos dois documentos precedentes.

Pamela PRISCILLI

Pamela Priscilli

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 14:17

Boa tarde Pessoal!

Questão 17 - ANULADA
Acredito que já podemos considerar o gabarito oficial pois se fosse pra anular mais eles iriam esperar pra publicar tudo de uma vez.

Raimundo Matos

Raimundo Matos

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 09:54

O resultado dos exames para auditor independente (geral, CVM, BACEN e SUSEP) foi divulgado ontem. Pode ser que até sexta seja divulgado o resultado do exame de perito. 

Pamela PRISCILLI

Pamela Priscilli

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 14:48

Humberto

Realmente fiquei com a mesma dúvida pois no edital fala de recursos, mas eles não liberaram nenhuma correção. Pelo que eu entendi, só saberemos se fomos aprovados com a divulgação da lista. Ficou confuso.
Acertei 23 questões também.


Pra quem não conseguiu nessa, boa sorte na próxima!

Larissa Alvizzi

Larissa Alvizzi

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2019 | 18:00

Boa tarde pessoal!

Pelo que entendi da cláusula 8ª do edital, será liberado o resultado preliminar das questões dissertativas e teremos um prazo para entrar com recurso.

Acho teremos chance de nos defender rsrs..

Pamela PRISCILLI

Pamela Priscilli

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2019 | 11:37

Olá pessoal!

Fiquei com uma dúvida:
O resultado final se dá em 75 dias da data de realização da prova. 
Para recursos das questões dissertativas, o prazo para análise é de 50 dias.
O recurso é depois do resultado final? Ou seja, após 75 dias teríamos mais 50 dias para o resultado final?

Pela lógica, deveria ser analisado dentro do período de 75 dias para que, transcorridos 75 dias, seria o resultado FINAL.

Alguém entendeu como funciona?

Liliane Teixeira

Liliane Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2019 | 14:25

Boa tarde!

Pamela, lendo o edital, entendi que o prazo são de 75 dias para publicação lista dos aprovados e  para os resultados dos recursos conta mais 50 dias a partir da data que a lista for publicada.

8.1. O(A) candidato(a) que desejar interpor recurso contra o resultado das questões dissertativas disporá dos seguintes prazos:
a) 3 (três) dias corridos a partir do dia subsequente à divulgação do resultado, em primeira instância;

8.11. Os recursos referentes às questões dissertativas serão analisados e julgados e a divulgação aos interessados, que ocorrerá no Sistema EQT, dar-se-a no prazo de 50 (cinquenta) dias contados a partir da data de divulgação do resultado do exame.

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.