x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 109

acessos 15.485

Exame de Qualificação Técnica Perito Contábil

Liliane Teixeira

Liliane Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2019 | 09:01

Bom dia!

Humberto, acredito que irão divulgar a correção das dissertativas no ambiente de inscrição, não localizei nada que deixe claro quanto essa informação no edital... vamos ver se sai alguma novidade essa semana.

humberto de alencar fraga

Humberto de Alencar Fraga

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 16:42

[table]Respostas/Resolução:Senhor Humberto,
Em atenção a sua manifestação, esclarecemos que, conforme disposto no Edital CFC/CAE PERITO N.º 1/2019:
8.1. O(A) candidato(a) que desejar interpor recurso contra o resultado das questões dissertativas disporá dos seguintes prazos:
a)  3 (três) dias corridos a partir do dia subsequente à divulgação do resultado, em primeira instância;
​Informamos que a divulgação da lista de aprovados no Exame de Qualificação Técnica (Perícia Contábil) está prevista para o dia 04 de dezembro de 2019.
Atenciosamente,
Ouvidoria do CFC
[/table]

Fiz uma consulta com a ouvidoria e recebi esta resposta.

VANUZA BAUER DE MATOS

Vanuza Bauer de Matos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 09:26

Bom dia!!!

Parabéns aos aprovados, sucesso!! E perseverança aos que não conseguiram neste aprovação!

Alguém sabe qual o próximo passo para solicitação do registro no cnpc?

PEDRO CARDOSO

Pedro Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 09:43

Bom dia!

Parabéns a todos os aprovados! 

Vanuza, o cadastro no CNPC se da automaticamente após a aprovação, tendo que ser feito apenas o cadastro do Perito nos fóruns em que deseja atuar.

Mas eu não sei se temos que esperar algum tempo após a aprovação para constar o nome no CNPC.

Att.

silvio

Silvio

Iniciante DIVISÃO 3, Controlador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 11:51

Bom Dia!!!

Também sentido-se muito Feliz com a aprovação......

Aos que não conseguiram, compartilho das palavras das colegas Vanuza e Pamela, para que tenham perseverança e que não desistam nunca de seus objetivos.

Pamela PRISCILLI

Pamela Priscilli

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 11:54

Pessoal, gostaria de fazer uma pergunta leiga.

Trabalho em um escritório de perícia contábil e, quando decidi fazer a prova, foi mais pra uma qualificação extra pra mim e também pensando em um futuro distante. Porém, hoje quando saiu o resultado, fiquei pensando naquele sonho que a gente tem de ser dono do nosso próprio horário e gostaria de atuar.
Não tenho experiência e conhecimento técnico para me virar sozinha. (Sei que a experiência também adquirimos com o longo dos anos e casos em que atuamos, mas aqui no escritório pode demorar uns anos)
Vocês sabem de algum curso que eu poderia fazer para me especializar? Algo focado na Perícia Contábil de fato?

VANUZA BAUER DE MATOS

Vanuza Bauer de Matos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 12:28

Boa tarde Pamela! 

fiz o curso da pro perito com o Remo Dalla Zana, me deu uma ótima noção para a prova já que nunca atuei na área, comprei agora no site l curso de perícia em cheque especial, e estou gostando! Super indico eles... ah este curso a inscrição termina hoje. 

https://www.properito.com.br/

Larissa Alvizzi

Larissa Alvizzi

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 13:01

Oi Pamela, boa tarde!

Sei que existe uma Pós Graduação em Perícia Contábil, mas pelo que vi da grade curricular são matérias bem teóricas e imagino que vc queira algo mais prático, né?

Eu não conheço curso de Perícia Contábil que prepara a pessoa para atuar no mercado.
Já elaborei vários Laudos da mesma matéria (Contrato Bancário, por exemplo) que o trabalho foi completamente diferente dos anteriores. É preciso estudar cada caso e um curso não consegue passar tudo isso.

Eu percebi que o ideal é atuar junto com um perito experiente que esteja disposto a ensinar.
Aqui no escritório onde trabalho cada um tem a sua nomeação e, quando necessário, todos ajudam a elaborar o Laudo ou o Parecer. Trabalhamos com a troca de experiência e conhecimento. É assim que eu estou começando na área.

Pamela PRISCILLI

Pamela Priscilli

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 13:48

Larissa,

Imaginei. Aqui no escritório que eu trabalho eles sempre falam que o conhecimento vem da experiência de cada caso mesmo, e eu concordo.

Pedro, acho interessante também.

Liliane Teixeira

Liliane Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 14:02

Boa tarde!

Assim como vcs, tbém estou feliz com a aprovação. Eu também não tenho experiência nessa área e também decidi fazer o exame de qualificação já semeando o futuro. A experiência requer tempo e prática. Enquanto a prática não vem, vale sim ir nos aperfeiçoando. Acho muito legal a idéia que o  Pedro citou em fazer um grupo trocar informações.

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2019 | 22:10

Olá Pamela, 

Também estava a procura e me falaram bem da plataforma Cursos Beta Online, mas fiquei um pouco na dúvida parece ser muito teorico. >> https://cursobeta.com.br/

Outro que recomendaram bastante é o curso do Gilberto Mendes, que agora está com uma nova plataforma chamada Contador S.A que inclui o curso de perícia e outros mais com mentoria dele. Parece que vai abrir vagas em breve.
Site para entrar na lista >>  http://bit.ly/clube-contador-brasil

Pesquisar direitinho e ver a melhor opção. 

E para os colegas que perguntaram também de algum curso preparatório para o Exame, minha amiga fez o curso do Estratégias Concursos e conseguiu passar só estudando por ele, vale a pena conferir. 

Segue site >>> http://bit.ly/preparatorio-perito-estrategia-cursos

Sucesso a todos!!

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
Raimundo Matos

Raimundo Matos

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2019 | 11:11

Eu também coloquei os cursos de pós-graduação e experiência profissional mais recente. O currículo mais detalhado a gente deixa para quando fizer inscrição nos CPTEC da justiça comum, da justiça federal e da justiça do trabalho.

JOAO CARLOS MACHADO DE MORAIS

Joao Carlos Machado de Morais

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 4 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2019 | 15:24

Boa tarde Pessoal, 

Para documentos comprobatórios alguém anexou algum documento listado abaixo? 

Documento Comprobatório: só serão aceitos os documentos no formato “pdf” e em até 3mb e, quanto aoconteúdo, os constantes na Resolução CFC n.º 1.502/16 no Art 2º, §1º, 2º e 3º:
§ 1º Para a validação do cadastro, o contador deverá comprovar experiência em perícia contábil, anexando, no mínimo, um dos
documentos a seguir:
I – cópia da Ata ou Despacho Judicial, contendo a nomeação e o protocolo de entrega do Laudo Pericial para comprovar a sua atuação
como perito do juízo;
II – cópia da Petição com a indicação formal e o protocolo de entrega do Parecer Técnico Pericial para comprovar a atuação como perito
assistente indicado pelas partes no processo judicial;
III – cópia do documento que formalizou sua contratação e a entrega do Laudo Pericial ou do Parecer Técnico Pericial para comprovar
atuação como perito em demandas extrajudiciais que envolvam formas alternativas de solução de conflitos;
IV – cópia do ato relativo à sua nomeação ou certidão emitida por órgão policial para comprovar sua atuação como perito oficial em
demandas de natureza criminal.
§ 2º As comprovações exigidas nos incisos “I” e “II” poderão ser substituídas por certidões emitidas pelo Poder Judiciário.
§ 3º As comprovações exigidas no inciso “III” poderão ser substituídas por certidão emitida por tribunais de arbitragem e mediação,
legalmente constituídos.

Liliane Teixeira

Liliane Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 09:38

Bom dia pessoal!


João Carlos, tudo bem?

Como não tenho experiência em pericia, em documentos comprobatórios anexei o Certificado da Aprovação no exame . Em outros, coloquei os certificados de pós, especialização.
Finalizei o cadastro ontem e hoje já foi incluso na consulta.

Att
Liliane Teixeira

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.