x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 109

acessos 15.546

Exame de Qualificação Técnica Perito Contábil

Pamela PRISCILLI

Pamela Priscilli

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 12:56

Olá Liliane!

Como faz a consulta?
Já consultei pessoas que eu sei que estão no cadastro mas sempre me retorna 0 resultados, inclusive o meu que, por você ter enviado ontem e já ter aparecido, o meu também deveria.

Liliane Teixeira

Liliane Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 13:14

Pamela boa tarde!

Tenta assim: no campo N. Registro apenas os números do seu CRC e seleciona a UF de Registro tbem.
A busca pelo jeito funciona com mais de um filtro preenchido. Por exemplo, se colocar o primeiro nome...coloca tbem a UF de Registro ou atuação. Ele vai buscar todos com essa informação.


Att 
Liliane Teixeira

Liliane Teixeira

Liliane Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 17:13

Boa tarde!

Pamela / João Carlos, fico feliz por conseguir auxiliá-los.




Pessoal,

Pelo que estou entendendo, o CNPC  não é utilizado para nomeações. Até o momento apresenta-se apenas para fins de qualificação, considerando que trata-se de um exame voluntário.

Alguém poderia informar / esclarecer sobre o procedimento adotado para nomeações no Estado de SP. No caso, precisaria também realizar algum outro cadastro (varas, fóruns), correto? Qual o procedimento?



JEAN CARLOS FURQUIM

Jean Carlos Furquim

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 17:55

Olá pessoal preciso de ajuda quero fazer o Exame de QualificaçãoTécnica para Perito Contábil. Estou estudando me parece que as questões objetivas
são mais tranquilas mais fáceis.
Estou com medo das Duas questões abertas Objetivas, pois já procureinão encontro nada a respeito ....Então venho aqui pedir a ajuda de todos se
fizeram ou conhecem alguém que já fez quero uma ajuda como estudou se fez curso
que até agora estou meio perdido
Espero resposta desde já agradeço ....Deus seja Louvado.

André de Souza Miranda

André de Souza Miranda

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 09:17

Bom Dia Jean,
Fiz a prova anterior, confesso que não estudei o programa especificado em edital, pois decidi fazer a prova de uma hora pra outra.
A matéria é muito vasta, pode cair qualquer assunto referente a contabilidade e ainda cobram assuntos referentes ao código de processo civil, para quem faz a primeira vez, pode parecer uma tremenda injustiça (pegue as provas anteriores e verá o que digo).
Sobre a parte objetiva, consta o desenvolvimento de um pequeno Laudo, com um calculo sugerido, um problema com dados errados e você como perito do Juízo fará o calculo certo e dirá onde estava o erro, na outra questão você faz o passo a passo de uma pericia, sinceramente não encontrei dificuldades nesta parte. Enfim, fiquei por um ponto (uma questão foi anulada).
Se estudar um pouco mais e com um método vai ajudar muito. Como existem poucas provas sobre pericia até o momento, ficamos meio perdidos entre tanto assunto que pode ser abordado, até a parte trabalhista cai.   

André Miranda
Analista Fiscal
[email protected]
Liliane Teixeira

Liliane Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 09:00

Jean, bom dia!

Tente estudar pelas provas anteriores ( assim como André Miranda comentou anteriormente foram poucas até o momento) , mas pode-se ter uma ideia da maneira que a banca expõe as questões. O conteúdo é muito extenso, e mesmo estudando pelas anteriores e um tanto difícil prever o que será pedido no novo exame. 
Realize a leitura das normas peritos e perícia e quanto as normas contábeis, leia o tanto quando puder até o exame rsrs, pq o conteúdo é extenso e se observar nas anteriores sempre são solicitadas normas diferentes. Para as duas dissertativas, procure leituras de laudos perícias contábeis prontos, para ser ter uma noção da estrutura do laudo. Não sei indicar nenhum curso, pois não realizei nenhum especifico para o exame foi dessa maneira que estudei.



Bons estudos!

Att
Liliane Teixeira

Levi M Rocha

Levi M Rocha

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2020 | 20:51

Jean Carlos Furquim, olá. Também irei fazer o proximo exame de qualificação técnica. Você está estudando por algum cursinho? Estou começando os estudos e confesso que também estou um tanto perdido ainda.

ELISAMA SILVA PEREIRA RODDRIGUES

Elisama Silva Pereira Roddrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2020 | 13:17

Boa Tarde, Pessoal !

Também vou fazer a próxima prova. Poderíamos fazer um grupo no Wats, para trocarmos alguns materiais. Eu fiz a última prova e fiquei por 2 questões. Estudei como o André de Souza, pelas provas anteriores. Eu quase não achei material para prova.

Atenciosamente,
Elisama Pereira

Pamela PRISCILLI

Pamela Priscilli

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 17:57

Olá pessoal!

Voces que passaram na prova, estão conseguindo trabalhar na área?

Infelizmente eu acabei ficando desempregada e agora não estou conseguindo nada =/
Estou considerando voltar pra área de Analista Contábil mas mesmo assim ainda não consegui nada 

Mara Eliza

Mara Eliza

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Saúde
há 3 anos Domingo | 27 setembro 2020 | 21:50

Oi Pessoal, chegando na área e interessada do EQT - Perícia. 
Se já tiverem um grupo de estudos no Whatsapp ou Telegram podem me adicionar.  Oculto.
Grata.
Mara

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 12:12

Olá, Isadora bom dia, no site do CFC você consegue acessar as edições anteriores. Segue o link
cfc.org.br
você vai na opção de edições do exame, e escolhe o ano. 

Leia R.P.Harmon
Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.