x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 0

acessos 57

AUDIÊNCIA PÚBLICA NBCPA 13

Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 08:32

Bom dia... Colegas.

Foi aberta Audiência  Pública, para a norma "NBC PA 13 (R3) – Exame de Qualificação Técnica - Auditoria", segue link abaixo:

https://cfc.org.br/tecnica/audiencia-publica/ 

Existe este item, que vou reproduzir abaixo:

Aprovação e periodicidade

22.     O candidato será aprovado se obtiver, no mínimo, 60% (sessenta por cento) dos pontos das questões objetivas e 60%
(sessenta por cento) dos pontos das questões dissertativas previstos para cada
prova. 

Antes este percentual de aprovação era 50%, e foi alterado no ano de 2015, e a Audiência Pública para alteração da norma foi realizada no mês de Realização do Exame daquele ano (mês de Agosto se me lembro bem), ou seja, as pessoas que estavam focadas no exame não estavam acessando os sites relacionados, pois estavam focadas em estudar, pois não são exigidos novas normas e revisões com menos de 90 dias antes do Exame.

Nesta Audiência, creio que podemos nos unir para Alterar este item, pois o exame e extremamente complexo.

Segue instruções, de como enviar as sugestões:

Solicitamos que as sugestões e os comentários façam referência ao item, objeto de alteração, e que sejam enviados no formato Word até o dia 27 de junho de 2020 ao Conselho Federal de Contabilidade - endereço eletrônico: @Oculto , fazendo referência à minuta.

Vamos pessoal, essa é a oportunidade de sermos ouvidos.

Obrigado, até mais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.