x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 0

acessos 79

Tipo de sociedade

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 15:38

Tenho um caso  (em planejamento )  de um grupo de 04 funcionários de uma grande empresa no ramo agroindustrial, onde esses funcionários que são gerentes, agrônomos e vendedores, receberam uma proposta para abrirem entre eles uma empresa, praticamente no mesmo segmento da qual até então são funcionários, e essa empresa passaria então a ser sócia de uma outra grande empresa ( concorrente) e passariam a atuar na mesma área e região.
Seria montada uma nova empresa pela concorrente, onde essa empresas então criada pelos (ex)  funcionários seria sócia com 49% das cotas, e ficaria responsável pela logística apenas de venda e marketing, sendo que teria apenas direito na distribuição anual de lucros, na proporção do percentual de capital ( 49%).
As duvidas são: Que tipo empresa esses (ex) funcionários precisam abrir ??
-Por saírem da empresa e começarem a atuar como empresários no mesmo ramo e região, caracteriza alguma tipo de fraude ou descumprimento de alguma regra comercial ??
-Podem sofrerem alguma ação da sua ex-empresa???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.