x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 5

acessos 508

Lucros Cessantes

FABRICIO SILVA

Fabricio Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 19:30

Boa noite!

Tenho uma perícia pra fazer sobre lucros cessantes de uma transportadora, é a minha primeira vez com esse assunto, sempre trabalhei com matéria de bancária. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, qual documentação solicitar para realização da perícia, como apurar os custos, é uma empresa do Simples Nacional, dificilmente terá as demonstrações contábeis, no processo está anexo notas do ano seguinte, o que já foi contestado pela ré. Se alguém puder me ajudar com dicas ou algum material agradeço.

FABRICIO SILVA

Fabricio Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 22:06

Marco, boa noite!

Obrigado por sua ajuda. A empresa é optante pelo simples nacional e não escritura a contabilidade, estava pensando em pedir as declarações do simples e as notas fiscais, o problema está para saber os custos variáveis, pois com o caminhão parado alguns custos a empresa deixa de ter, com combustível por exemplo.

Marco Antonio Simões

Marco Antonio Simões

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 08:17

Fabrício, bom dia.
Quanto a escrituração contábil é obrigatória para todas as empresas.
Uma ideia é utilizar como lucro 8% da receita bruta (base lucro presumido) , mas antes converse com o Juíz.
Qualquer dúvida, envie mensagem no "privado".
Att.

FABRICIO SILVA

Fabricio Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 12:22

Marcos, bom dia!

Pensei nessa alternativa, mas esses 8% presume todas as despesas, acredito que haverá contestação, porque tenho que abater somente aquelas despesas variáveis que a empresa deixou de ter com o caminhão parado. No processo tem um documento do sindicato dizendo o quanto representa a despesa de um caminhão do porte, 59,27%, será que posso utilizar essa informação?
Estava pensando em apurar a receita pela evolução dos anos anteriores, tendo como base o que foi declarado no Simples Nacional, comparando com o mesmo período, e depois deduzir esses 59,27%. Como a empresa não tem as demonstrações contábeis, a declaração do Simples pelo menos é uma declaração oficial.

Agradeço mais uma vez a sua generosidade em me ajudar. 

Ariani Costa

Ariani Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 3 agosto 2022 | 09:56

Bom dia!!! 
Colegas, vcs teriam modelos de Laudo de Pericia em Lucros cessantes, para disponibilizar?
é a primeira vez que faço tbm, gostaria de um norte.


Desde já, agradeço!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.