Adriano Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
Pessoal estou criando este Fórum para o Exame QTG-CNAI 2021, com o intuito de nós unimos este objetivo.
Precisamos ter essa união, pois em várias vezes, onde precisei de apoio nos estudos, correção da questões e recursos nas questões, não tive força junto ao Conselho Federal de Contabilidade.
Para aqueles que vão ainda não sabem, já tive algumas resposta de recursos respondidas pelo Conselho de Administração do Exame (CAE), simplesmente com a frase "A questão está correta", sem embasamento nenhum em norma, depois de um recurso feito com citações de normas e revisada pelo Departamento de Auditoria interna e Empresa de Auditoria Externa da empresa onde trabalho revisar, isso não ocorreu apenas uma vez.
Em outra situação, caiu uma questão de um exame anterior, respondi de acordo com o gabarito do ano anterior, no exame atual a mesma estava com outra resposta. Fácil de prova a duplicidade com um recurso, e mais fácil ainda o CAE verificar a duplicidade e as respostas divergentes, certo? Não foi o que aconteceu, perdi o primeiro recurso com uma resposta totalmente fora do contento, e no segundo recurso, citei o exame anterior copiando o ano e o numero da questão e escrevendo a questão, fazendo o mesmo no exame atual, e ainda coloquei todos os textos das normas de acordo com o gabarito anterior, objetive a resposta acima citada "A questão está correta" .
Isso não se faz, todos somos profissionais altamente capacitados, buscando uma aprovação, estamos esperando uma analise altamente imparcial, nosso conselho nos cobra tanto, e no momento que precisamos, somos deixados. essas respostas só me deixaram chateado, tanto que não fiz o primeiro exame do ano de 2020.
Este ano de 2021, temos que ser diferentes, mais unidos, e menos individualistas.
O que precisarem de mim, estou a disposição de todos, até mais.