x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 57

acessos 12.002

Grupo de estudos Exame QTG-CNAI 2021

Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 12:29

Bom dia,
Pessoal estou criando este Fórum para o Exame QTG-CNAI 2021, com o intuito de nós unimos este objetivo.
Precisamos ter essa união, pois em várias vezes, onde precisei de apoio nos estudos, correção da questões e recursos nas questões, não tive força junto ao Conselho Federal de Contabilidade.
Para aqueles que vão ainda não sabem, já tive algumas resposta de recursos respondidas pelo Conselho de Administração do Exame (CAE), simplesmente com a frase "A questão está correta", sem embasamento nenhum em norma, depois de um recurso feito com citações de normas e revisada pelo Departamento de Auditoria interna e Empresa de Auditoria Externa da empresa onde trabalho revisar, isso não ocorreu apenas uma vez.
Em outra situação, caiu uma questão de um exame anterior, respondi de acordo com o gabarito do ano anterior, no exame atual a mesma estava com outra resposta. Fácil de prova a duplicidade com um recurso, e mais fácil ainda o CAE verificar a duplicidade e as respostas divergentes, certo? Não foi o que aconteceu, perdi o primeiro recurso com uma resposta totalmente fora do contento, e no segundo recurso, citei o exame anterior copiando o ano e o numero da questão e escrevendo a questão, fazendo o mesmo no exame atual, e ainda coloquei todos os textos das normas de acordo com o gabarito anterior, objetive a resposta acima citada "A questão está correta" .
Isso não se faz, todos somos profissionais altamente capacitados, buscando uma aprovação, estamos esperando uma analise altamente imparcial, nosso conselho nos cobra tanto, e no momento que precisamos, somos deixados. essas respostas só me deixaram chateado, tanto que não fiz o primeiro exame do ano de 2020.
Este ano de 2021, temos que ser diferentes, mais unidos, e menos individualistas.
O que precisarem de mim, estou a disposição de todos, até mais. 

LEANIO FONTOURA MIRANDA

Leanio Fontoura Miranda

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 10:26

Muito importante, precisamos caminhar juntos, em busca do aprimoramento e do desenvolvimento da nossa classe contábil, buscando melhorias no setor e combatendo as distorções que ocorrem no nosso meio..

Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 7 março 2021 | 08:45

Bom dia a todos,

Pessoal, não se esqueçam que a semana do Exame começa nesta segunda-feira, é muito importante realizar o acesso ao sistema com pelo menos 30 minutos antes do inicio.
Mas realize a tentativa de acesso antes, ontem eu já acessei, minha senha não estava habilitada, tive que redefinir outra. O processo é simples, mas façam isso antes para não ter imprevistos.
Assim que for liberado o caderno com as questões, já vou iniciar a correção como todos os anos, isso é importante, pois o período para interposição de recursos é bem curto, pois se inicia um dia após a liberação dos gabaritos. Quem puder dá uma força nessa etapa será de grande ajuda.
O CFC liberou um manual de como será a prova digital, leiam para não ter surpresas durante o exame. Façam com calma controlando o tempo, lembrando que são 4 horas de exame, com 25 questões objetivas e 2 questões dissertativas (tempo mais que suficiente), seguem link da matéria: https://cfc.org.br/noticias/eqt-2020-saiba-como-sera-a-prova-digital/
Boa sorte e até mais.

marlon maciel

Marlon Maciel

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 16:04

Boa tarde infelizmente não obtive êxito por conta de duas questões! Havia questões com duas respostas apresentei alguns recurso, enfim bola pra frete e torcer para dar bom em alguns dos meus recursos. 
Visualização de
Minha Prova 
Visualize as informações dessa Prova do sistema
Início (https://www.provasdigitais.net.br/) / Provas >> Minhas Provas (/provas/minhasprovas/view/11/)
Avaliação Quali

JULIANA

Juliana

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 3 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 22:34

Marlon,

Para quais questões você fez recursos?

@Oculto

Esta semana providenciarei recurso para algumas também. E verificar a possibilidade de anulação.

Só estou estudando os contrapontos antes da aplicação. Sem uma fundamentação técnica exemplar, essa possibilidade inexiste.

JP

Sds,

Sérgio Vieira

Sérgio Vieira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 março 2021 | 21:49

Pessoal, Boa Noite !

Poderiam compartilhar as possíveis questões e fundamentações do exame CNAI (QTG).

Caramba, 2019 fiquei nas discursivas e agora por uma na objetiva !!!! :´(

se puder enviar por e-mail: @Oculto

JULIANA

Juliana

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 3 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 08:55

Bom dia a todos!

Estou em viagem a trabalho e está um pouco complicado montar os recursos, estou fazendo aos poucos. Estou recebendo e-mails e sim entrarei com recursos.
Quando estiverem prontos colocarei aqui.

Abraços.
Ju

JULIANA

Juliana

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 3 anos Sexta-Feira | 12 março 2021 | 09:14

Já que o tópico passou de 1.100 acessos, e o pessoal está me enviando mensagem no privado solicitando os recursos, gostaria de avisar que já encaminhei por e-mail e já incluir no portal de provas digitais, também e que sugiro não copiem os recursos. É apenas para visualização e conhecimento , pois o CFC  com certeza fica de olhos bem abertos para quaisquer duplicidade de respostas ou recursos aplicados na prova.


Sds,
Juliana
51.997842031

Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 13 março 2021 | 08:38

Bom dia....Pessoal, apenas lembrando que os recursos devem ser coerentes, com fundamentação e bem elaborados (citar normas, ou instruções pelos órgão de classe).
Outro ponto que sempre tenho falado, e sobre a resposta dos recursos, já recebi resposta de recurso apenas com a frase "A questão está correta", mesmo com um recurso bem elaborado com quase 8.000 caracteres, citação de normas, não podemos aceitar esse tipo de resposta, como temos que elaborar recursos embasados nas normas, a resposta também deve ser embasadas nas normas.
Os recursos devem ser incluídos no sistema de exame, com dois dias úteis após a divulgação do Gabarito preliminar, e serão julgados pela Comissão Administrativa do Exame em uma única instância.
Uma das junções deste fórum, é de ganhamos força em recursos em questões que não estão corretamente elaboradas, com mais de uma resposta correta, ou até mesmo citando normas que não fazem parte do exame de qualificação técnica.
Vamos nos falando por aqui, e espero que possamos nos ajudar.
Ate mais.

Obs.: Ainda não finalizei a correção.

Marina Caroline Sousa Vieira Gomes

Marina Caroline Sousa Vieira Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 13 março 2021 | 08:55

Adriano Rodrigues por favor, consegui 88% de aprovação na prova objetiva, queria muito que se possível me passasse um canal de comunicação seu para que eu lhe envie as minhas discursivas para que possa me dar sua opinião...

Grata
Marina Vieira 
Contadora CRCPI012430 
Oculto 

JULIANA

Juliana

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 10:49

Oi Viviane, este ano a estrutura da prova foi alterada, além de serem questões aleatórias (diferente para cada aluno), o CFC incluiu a resposta desenvolvida da questão, de acordo com as NBC'S TG,TA, TR, Lei das S.A.'s, Código de Ética e demais materiais do edital.
Caso você queira a prova, solicite diretamente ao Conselho Federal de Contabilidade, acredito ser o mais apropriado.


Sds,
Juliana Padilha.

JULIANA

Juliana

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 19:45

Olá Sérgio, que pena! Os meus três recursos também foram indeferidos!
Vamos aguardar para saber se haverá alguma anulação.
Caso algum colega tenha algum recurso deferido, por favor nos informar.


Obrigada,
Juliana

Ricardo Massera

Ricardo Massera

Iniciante DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 6 maio 2021 | 18:34

Entrei em contato com a área responsável pelo EQT no CFC hoje e a previsão está próxima ao prazo do edital (90 dias a partir da realização da última prova, ou seja, metade de junho).

JULIANA

Juliana

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 2 anos Quinta-Feira | 20 maio 2021 | 10:14

Oi colegas, tudo bem? Espero que sim!

Informo que já está disponível no site o resultado definitivo da correção das provas!
Pelo que eu pude perceber alterou-se de "Em correção" para "Aprovado" e/ou "Reprovado!

Espero que todos passem!

Abraços!
Bom trabalho!
@Oculto
51.997842031

Rodolpho Aureliano Valentino

Rodolpho Aureliano Valentino

Iniciante DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 20 maio 2021 | 11:30

Pessoal bom dia!
Como foi o resultado de vocês nas questões dissertativas?
Eu e vários colegas fomos reprovados por causa da última questão da dissertativa.
Achamos muito estranho a nota que foi atribuída, pois a pontuação foi muita baixa em todos os critérios.
Enfim tanto eu como outras pessoas vamos entrar com recurso nessa ultima questão.
Desejo que todos tenham sido aprovados, e que meu caso e de alguns conhecidos seja coisa isolada mesmo.

Frank Willian Souza

Frank Willian Souza

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 20 maio 2021 | 11:40

Olá gente assim como  o Rodolpho passei nas objetivas e a primeira dissertativa fui muito bem porém a última questão foi muito baixo sinceramente estou sem entender ! Peço a ajuda dos colegas que vão montar recurso pra essa questão por favor !  Deixo aqui meu contato de e-mail e WhatsApp se alguém puder me ajudar fico muito grato ! 

frank Willian souza
Oculto
@Oculto

Thamires

Thamires

Iniciante DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 20 maio 2021 | 11:48

Bom dia!

Vocês vão entrar com recurso na questão referente a eventos subsequentes? Preciso de 2 pontos e terei que entrar com o recurso. Não concordo com a correção..

Marina Caroline Sousa Vieira Gomes

Marina Caroline Sousa Vieira Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 20 maio 2021 | 11:54

Bom dia,

Pessoal estou extremamente chateada com a minha correção da penultima questão dissertativa! Passei na obejtiva e por conta dessa questaão fui Reprovada. Peço ajuda aos colegas que forem entrar com recurso.

MARINA VIEIRA GOMES
CONATDORA CRC PI 012430
@Oculto
Oculto

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.