Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 2

acessos 1.240

Grupo de estudos Exame QTG-CNAI 22/2021 - 22º EQT

Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 15 agosto 2021 | 10:46

Bom dia a Todos,

Estou abrindo este Fórum, para todos nós podemos ser comunicar de forma mais assertiva sobre o 22º do EQT 2021.
Sei que várias pessoas não foram aprovadas por 1 ponto, e que isso traz muito tristeza, mas não podemos nos enfraquecer com isso, temos que ter determinação e motivação, pois somos mais fortes juntos.
No sistema utilizado para a correção da prova (via digital), foi utilizado um sistema para a correção das questões dissertativas que gostei muito e era uma coisa que estava cobrando a muito tempo, um detalhamento da pontuação, como vou colocar abaixo:

a) domínio técnico: 7
b) estrutura de texto: 2
c) redação: 2
d) referência técnica: 7
e) vocabulário técnico: 7

É algo simples e objetivo, que foi utilizado para todas as outras provas, e que temos que cobrar sua utilização para a correção desta edição também. Pois agora volta o sistema antigo.

Para aqueles que fizeram pela a primeira vez, e já foi a digital, não sabem como é difícil quando não tinha esse detalhamento. E as respostas dos recursos eram insuficientes e não respondia de forma técnica, muitas vezes já fui respondia dessa forma "A questão está correta" (depois de um recurso elaborado, consumido quase todos os caracteres disponíveis e com várias situações de normas). Sempre lutei contra este tipo de resposta nos recurso, e sei que todos aqui são contra este tipo de procedimento.

Sei que todos já fizeram a leitura do edital, e sabem que as datas das provas de Qualificação Técnica está bem antes das demais provas, isso traz uma tranquilidade para quem faz a de qualificação e alguma outra. Mas um ponto, é que a inscrição e pagamento têm o mesmo período, Não deveria ser o mesmo, mas sim com datas de inscrição diferentes, pois quem for reprovado na de Qualificação Técnica, já não pode ser aprovado nas demais, pois o exame de  Qualificação Técnica e um dos requisito para inscrição nas outras certificações.

Então pessoal, o que todos acham sobre isso, comentem....vamos trocar matérias e informações. Vamos nós unir só assim ganhamos força.

Grande abraço a todos.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.