x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 0

acessos 952

Empresa me encaminhou para o INSS, mas quero pedir demissão

Matheus

Matheus

Iniciante DIVISÃO 3, Motorista
há 2 anos Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 18:42

Boa noite!

No início de junho dei um atestado de 8 dias e voltei a trabalhar normalmente, no início de agosto dei outro atestado de 14 dias. Quando terminou o último atestado fui retornar ao trabalho e já pediria demissão, pois arrumei outro emprego. Mas a empresa me ligou informando que eu estava sendo encaminhado para o INSS, não sabia que a empresa podia fazer isso, mas busquei informações e ela está dentro da lei, até aí tudo bem, informei que iria pedir demissão e me falaram no telefone que só poderia pedir demissão depois da perícia. Foi marcada a perícia e não pude comparecer, fiz novo agendamento mas agendaram para um dia que não tem como eu comparecer. 
Nessas circunstâncias posso fazer o pedido de demissão ? Só quero que a empresa de baixa na minha carteira, sei que não tenho direito a receber nada por parte da empresa, só quero o desligamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.