x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 3

acessos 415

Atuação na Perícia Contábil

Eva Lima de Oliveira

Eva Lima de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2022 | 13:05

Prezado(a)s, sou acadêmica de Ciências Contábeis e tenho uma dúvida.

A NBC PP 01 afirma que o perito contábil deve possuir um profundo conhecimento teórico e prático da Contabilidade, ou seja, experiência na área, além de capacidades técnicas. A respeito dessa experiência, a mesma precisa ser comprovada? Ou a aprovação no EQT com a respectiva regularização já é o suficiente e o Contador pode atuar? 

Obrigada!

Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 19:27

Olá, Eva!
Não há a necessidade de uma comprovação formal sobre a experiência para atuar na área. Realizar, e ser aprovado, o EQT garante que você faça parte do CNPC e consequentemente possa ir atrás de trabalhos relacionados à perícia contábil.

No mercado você precisará ter profundo conhecimento da área que pretende atuar e sobre o funcionamento da perícia. O juízo e as partes vão exigir do seu conhecimento, por isso é necessário estudar bastante e estar bem atualizada!

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.