Luis Claudio Brito dos Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Amigos, bom dia.
Aqui no trabalho nos foi solicitado atualizar uma promoção retroativa de um funcionário.
O setor pessoal fez os cálculos calculando a diferença à época em que deveria ter sido dada a promoção, e encontrou os seguintes valores fictícios: R$ 100,00 para jan a mai/2012; R$ 105,00 para jun a nov/2012 R$ 140,00 para dez/2012 e assim por diante até o mês atual.
Eles querem saber qual o valor atualizado na data de hoje, para em cima disso pagar o retroativo e calcular os encargos; no entanto não informaram qual o índice que deveria ser usado para atualização.
Nosso acordo coletivo prevê reajuste salarial pelo IPCA. Porém em minhas andadas pelo Google encontrei várias informações diferentes. Uma dizia que deveria ser feita atualização pela SELIC, outra dizia que deveria ser pela TR, outra dizia que a TR foi extinta, outro dizia que deveria ser IPCA-E, outro dizia que deveria ser um índice desses + 1% de juros. baixei várias tabelas em sites de tribunais, mas em nenhum fica claro índice eu deveria utilizar.
Ressaltando, é cálculo interno, não judicial.
Alguém aí pra me ajudar?
Agradeço desde já.