Lucas Rodrigo
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa noite, trabalho em um Empório Natural há cerca de 2 anos e há 6 meses estou responsável por "ajustar" o estoque do estabelecimento.
Acontece que tem mais ou menos 5000 (cinco mil) itens cadastrados em nosso sistema, onde tem produtos com estoque negativado, estoque positivado e estoque zerado.
O estabelecimento, por enquanto, só pode gerar NOTA FISCAL para consumidor final (aquela básica que sai na impressora com o QR Code no momento da venda), então nao podemos gerar no sistema de automação uma NF de venda para quantidades maiores (pois há itens no estabelecimento que tem 400 ou 500kg a mais no sistema do que realmente tem em físico).
Há como fazer requisição no sistema, seja ela de entrada ou saída, porém na própria aba de requisição há uma mensagem anexada PELO SOFTWARE de automação indicando que REQUISIÇÃO NÃO É DOCUMENTO FISCAL!.
Liguei para o suporte do sistema e informaram que para fazer o ajuste de estoque é aconselhável fazer via Balanço de Estoque, ferramenta disponível no próprio software onde incluímos vários itens na lista de Balanço e gera REQUISIÇÕES de entrada ou saída para ajustar conforme o saldo físico disponível.
Minha dúvida é a seguinte:
Por meio do Balanço de Estoque que gera REQUISIÇÕES, vai estar em conformidade com a legislação e tributação? Isso é uma forma LEGAL de estar fazendo o ajuste de estoque?