x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 116

acessos 73.572

Planilha Price X Planilha Gauss

Eliezer

Eliezer

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 17:07

Olá colegas estou chegando no blog, preciso fazer um calculo revisional de financiamento de bancário (veiculo), tenho que demonstrar pela Tabela Price e sistema Gausss, vi que a tabela postada no site apresenta alguns enganos, gostaria que me enviassem as planilhas corrigidas.
Obrigado a todos.

Eliezer

Eliezer

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 11:36

Diego Alves Barros , bom dia.

Estou preciso fazer Revisão Contratual, tenho que demonstrar as diferenças dos juros na tabela Price e Gauss.
Gostaria de receber a planilha corrgida.
Desde já agradeço.
Eliézer
@Oculto

daine dos santos

Daine dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 8 anos Domingo | 22 novembro 2015 | 21:11

Caros colegas,

sou advogada e estou com um baita problema aqui, uma vez que, preciso encontrar o novo valor da quantia devida na ação de revisão contratual.

Meu cliente, fechou um negócio no montante de 38.283,54 (já acrescido do IOF) cuja parcela ficaram 60 vezes de 1114,72 centavos pelo sistema price (juros mensais de 2,05 e 27,57 am). No sistema Gauss, a parcela caiu para 886, 66 com os juros do contrato e para 882,85 pelos juros legais de 2% ao mês. Até aqui tudo bem, eu sei que as parcelas do contrato são abusivas e usam juros compostos e não simples tal qual o previsto pelo CDC. Meu problema agora cinge-se a descobrir qual o valor da nova parcela que meu cliente pagará, tendo em vista que já efetuou 07 (sete) pagamento dos valores regidos pela Tabela Prince, qual seja: 1114, 72.

Eu já tentei de todas as formas, porém até o momento não tenho ideia de como calcular este valor....até o momento meu cliente pagou a quantia de 7.803, 04, e restam 53 parcelas a serem adimplidas. Eu sei que o valor ficará em média seiscentos e poucos reais, contudo não sei qual o valor exato.

O que quero saber é se há alguma planilha ou fórmula para calcular este valor e como faço?

Agradeço desde já, Abs. Daine

JEFFERSON DE FREITAS BARBARA

Jefferson de Freitas Barbara

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 16:29

Eduardo da Silva Pereira, saudações
Você havia informado que está desenvolvendo uma tabela onde haveria a comparação dos "03 tipos de sistemas de amortização: PRICE, GAUSS e SAC. Dessa forma, poderá ser utilizada até para processos revisionais de financiamento imobiliário que utilizam o método SAC de financiamento."

Conseguiu concluir esta tabela? É possível compartilha-la?

Desde já Agradeço a sua Respeitosa Atenção,
Atenciosamente,

Jefferson.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 16:53

Eliezer

Não há equivoco. Leia meus posto desde o inicio que você verá que a planilha foi corrigida e ainda demonstro como você pode fazer a sua planilha.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
André Friques

André Friques

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 12:12

Boa tarde!

Eu também estou na espera e precisando desta planilha!!! Se vc, Eduardo, poder disponibilizar a planilha comparativa do método Price e Gauss, ficarei grato!! Abraços!!

Rodrigo Santos

Rodrigo Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 08:24

Bom dia, também estou no aguardo dessa planilha...para comparação da SAC x Gauss em um financiamento imobiliario da CEF em 120 meses com parcelas decrescentes!

Alguém tem alguma novidade??

Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 13:57

Acredito que a melhor forma de atuar em um processo financeiro seja fazer sua própria planilha de cálculos. Assim será possível o profissional saber exatamente como o cálculo foi feito, para assim poder elaborar um laudo/parecer bem estruturado. Para elaborar uma planilha dessa natureza é necessário estudar cada método de amortização de empréstimos/financiamentos e entender a diferença entre cada um deles. Pode ter certeza que o banco tem um perito bem orientado para emitir um parecer apontando possíveis divergências.

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo
Josiane Rocha Stocco de Oliveira

Josiane Rocha Stocco de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a) Universitário
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 10:26

Claudio Rufino

Bom dia,

Hoje que soube do Fórum constante no Portal, iniciei como usuária nesta data.
Poderia me enviar a planilha readequada do Eduardo (inserida em 2011, acredito eu) referente ao Método de Gauss, mas READEQUADA?
Não sou expert em Excel, tenho a planilha salva e as considerações que deveriam ser refeitas, mas não sei como proceder no Excel.

Relata:
1-Desproteja a Planilha;
2-Prestação,na coluna E, Linha 7;
3-Formula =(E3*(1+(E4+E6)*(E5)))/((1+((E5-1)*(E4+E6))/2)*12)
Altere o 12 no final da formula para E5. Irá ficar assim:
=(E3*(1+(E4+E6)*(E5)))/((1+((E5-1)*(E4+E6))/2)*E5)

Grata desde já.
@Oculto


Josiane Oliveira
Ponta Grossa - PR
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 11:16

Josiane Rocha Stocco de Oliveira

Esta planilha foi feita por mim.
A senha é 123. desproteja a planilha é na célula E7 onde consta a formula =(E3*(1+(E4+E6)*(E5)))/((1+((E5-1)*(E4+E6))/2)*12)
Selecione o numero 12 no final da formula e digite E5

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Giordana Santos

Giordana Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 20:20

Caros colegas, boa tarde,

Preciso muito da ajuda de vcs quanto à resolução de um cálculo revisional ref ao financiamento de um terreno.
No contrato (cujo vendedor é a própria imobiliária) consta ser calculado pela tabela price e elencam apenas as seguintes informações

Valor do financiamento: 35.000,00
Data de início do financiamento: 30/12/2008
Juros: 1%am
Reajuste anual pelo índice IGP
Qtdade prestações: 100
Valor prestações: 350,00

Porém, ao longo dos reajustes, as parcelas mensais ficaram assim:
Parc 1 a 12: 350,00
Parc 13 a 24: 385,33
Parc 25 a 36: 484,58
Parc 37 a 48: 573,01
Parc 49 a 60: 688,19
Parc 61 a 72: 813,14
Parc 73 a 78: 948,15

Faltando 22 parcelas, refinanciaram em 25x um valor de 25.093,55, sendo entrada de 1045,55 e 24 parc de 1002,00. Alegaram novamente juros de 1% am + reajuste anual.
Enfim...tá difícil de concluir alguma coisa..rs...se a price já são parcelas pré fixadas, mesmo com os reajustes anuais, não entendo o porquê dessas alterações e também o valor refinanciado parece abusivo.

Na verdade não estou conseguindo jogar na price para entender e demonstrar o cálculo que a empresa fez, já que as parcelas alteram.
E como eu poderia lançar também no método gauss como comparativo?
O que vcs sugerem? Outro método?

Se alguém puder me dar uma luz, serei imensamente grata!
Boa noite a todos!
Att,
Giordana.


Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 20:47

A tabela Price realmente traz parcelas fixas, porém, como há reajuste anual, é natural que as parcelas sejam modificadas ano a ano.
Acontece que se você entrar com uma revisional comparando a tabela Price com o método de Gauss, esse processo não vai para frente. O método de Gauss não está mais sendo corriqueiramente utilizado pela justiça. Facilmente a credora irá desconstituir o seu entendimento sobre esse financiamento, apresentando todas as falhas do Método de Gauss ao Juízo.

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo
Giordana Santos

Giordana Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 21:08

Obrigada Danilo!
O que sugere que eu apresente neste caso?
Um comparativo da price elaborada no contrato com outra recalculada e um Sistema linear de juros simples para efeito jurídico?

Grata novamente pela sua atenção!
Att,

Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 21:13

Sim, pode ser. É aquilo que você conseguir defender no seu parecer.
Só não aconselho o Gauss...

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo
ANDRE GRACIOLI MARQUES PRATA

Andre Gracioli Marques Prata

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Domingo | 10 junho 2018 | 18:39

Boa noite amigos!

Voce conseguiu alguma resposta sobre o caso acima?

Tenho um financiamento Tabela Price:

Valor financiado 150.000,00
Data contrato: 16/12/2016
Valor parcela: 1.584,00
Prazo 240 meses
juros a.a 12%

Estou querendo antecipar parcelas, como sei o calculo correto e o valor a pagar antecipado? alguem tem alguma planilha?

Grato,
André

Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 11:42

Boa tarde,
Estou montando uma planilha, mas estou com duvidas sobre os índices de correção, pois o contrato é do ano de 2014 (amortização em 10 anos). Para o Calculo da parcela mesão, o contrato é bem claro 1,25% ao mês mais IGP-M (FGV).
Quando monto a formula, e faço a comparação, com as informações dos informes do Banco, sempre fica menor (desde a primeira parcela).
Com base nessa planilha, posso orientar o cliente a entrar com uma solicitação de revisão junto a instituição bancária?
Até mais.



Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 11:19

Prezados, boa tarde!

Para fazer um cálculo revisional de financiamento de veículos, onde o advogado esta solicitando os cálculos para embargar no processo, quanto o colegas cobram para fazer os cálculos?

Grato,

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.