x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 9

acessos 4.494

Postos de Combustíveis

Eduardo Augusto Melere

Eduardo Augusto Melere

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 12:08

Olá!!

Preciso auditar postos de combustíveis, não somente fiscal, mas sim, o geral: desde as licenças necessárias, "quebras" permitidas, epi's....
Enfim, preciso dar um parecer geral de uma rede de postos e não tenho muito conhecimento dessa área. Alguém poderia me passar ou um check list com os pontos básicos a auditar ou uma referência bibliográfica?
Desde já, agradeço.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 20 outubro 2012 | 23:03

Eduardo, boa noite.

Sugiro realizar a referida auditoria com algum(a) outro(a) profissional que já tenha experiência nesse tipo trabalho, pois mesmo que divida os honorários, agregará experiências que muito lhe serão úteis em trabalhos semelhantes no futuro.

Bem, pelo menos é o meu ponto de vista.

Boa sorte.

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Domingo | 21 outubro 2012 | 01:03

Eduardo Augusto Melere
Trabalho atualmente para uma Rede de Postos de Combustíveis em São Paulo, Para quem estava acostumado a trabahar com empresas de Pequeno e médio porte ou Simpes Nacional, Hoje a realidade é outra em SP temos a Portaria CAT 02/2011 Fato é muito trabalho temos uma Equipe somando 3 Pessoas somente no societário, sem falar outros setores da contabilidade ao departamento fiscal e RH este ultímo é dor de Cabeça diariamente.
Aconselho o coléga postar alguma duvída especifica pois este ramo de atividades existem muitas e em todos setores.

Até

Marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Domingo | 21 outubro 2012 | 01:28

Eduardo Augusto Melere