x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 0

acessos 1.512

Lucros Cessantes - Empresa sem contabilidade

Tauan Braz Bonfim

Tauan Braz Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 15:15

Bom dia,

Um cliente veio a mim querendo receber indenização por lucros cessantes. Já teve sentença nesse sentido e o juiz mandou que fossem feitos artigos de liquidação para apuração dos valores.

Existem diversos problemas que dificultam meu trabalho:

1º O objeto descrito no contrato social não tem nada a ver com a atividade que ela desenvolveu. (Bar e Restaurante, enquanto o contrato social diz Publicidade e Propaganda.)

2º A empresa não fazia contabilidade e também não recolhia impostos nem nada. Estava se regularizando naquele momento e operou de 08/2008 a 02/2009, ou seja, 7 meses.

3º O que eu tenho da empresa são as NF de compra, fichas de balcão referente às vendas, recibos de Serviços de alimentação prestados a empresas, extrato bancário da sua única conta.

Pergunto:

O que eu posso fazer para regularizar a contabilidade e a empresa deste cliente, ao menos no período de 08/2008 a 02/2009, afim de que ela receba os 5 anos de lucros cessantes aprox. R$ 1.500.000,00. Teria que recolher os impostos e fazer as declarações pertinentes ao período? Se sim, quais seriam tais obrigações(as trabalhistas foram adimplidas)?

Socorro!! =)

Desde já, Obrigado!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.