Helinio
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia.
Gostaria de saber por que não há uma diferenciação da carreira de técnico em contabilidade no setor público federal?
O técnico em contabilidade que trabalha em um órgão público federal, recebe a mesma remuneração de um assistente administrativo, e quando esse técnico faz a graduação em Ciências Contábeis, recebe o mesmo percentual de aumento de um assistente administrativo que se forma em Economia, por exemplo.
Não seria viável o CFC edital uma resolução ou propor uma legislação específica sobre a classe contábil no sistema público federal?
O que não dá pra entender é que para ser assistente em administração, na administração federal, que não precisa de registro em conselho nenhum, já para o cargo de técnico em contabilidade é necessário. Desta forma, haveria a necessidade de se diferenciar também na remuneração, uma vez que o cargo é de técnico e exige registro em conselho de classe.
Algumas classes já conseguirão uma legislação específica (Lei 12.277/2010) para atuarem como concursados no setor público federal, como é o caso de Engenheiros, Arquitetos, Economistas, Estatísticos e Geólogos, todos eles recebem vencimentos acima de Contador e de outros cargos de nível superior.