Moacir Proença Morais
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)respostas 19
acessos 6.398
Moacir Proença Morais
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Moacir Proença Morais
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)digo isso pq a contabilidade pública é muito diferente da comercial.
tem um amigo meu que não se cadastrou aqui no forum, pq pra ele a contabilidade comercial não o enteressa.
Luiz José
Emérito , Contador(a)bom dia Wilson Fernando e Moacir Proença.
O Rogério está com ideia de reformular o site e talvez uma das novidades seja a criação de mais salas e com certeza a Contabilidade Publica terá sua vez, enquanto isso, os amigos poderão ir dando ideias sobre o assunto :)
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Rogério,
Sei que a Contabilidade Pública é "diferente" da Contabilidade Comercial, mas existe alguma possibilidade de criar uma nova sala para assuntos de Contabilidade Pública??
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Valeu Rogério...
Por isso que este fórum é demais..
Agora pessoal, quem estiver na área da contabilidde pública, é só postar aqui e nos ajudar também.
Petrúcio Freitas da Hora
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Cada dia que passa acesso ainda mais este site.
Estão todos de parabéns.
Petrúcio Freitas da Hora
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Séria interessante que fosse criada uma sala para assuntos diversos, pois acredito que nos contabilistas n devemos ficar apenas pensando em contabilidade 24 horas por dia...
Uma sala onde fosse discutidos assuntos sociais, contabilidade social.
O q vc's acham?
Luiz José
Emérito , Contador(a)Boa tarde Petrucio.
Ja tivemos uma sala OFF TOPIC, mas a experiência não foi muito boa e o Rogério achou por bem deleta-la. Não sei se ja adquirimos maturidade para repetir a experiência :)
Confira aqui
Petrúcio Freitas da Hora
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Ok Luiz, obrigado pelo esclarecimento.
Andreia Cristina de Melo
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeNossa adorei a idéia sobre uma sala de contabilidade pública, estou iniciando neste setor e seria muito interessante trocar idéias.
Acesso o site sempre e realmente já me ajudou várias vezes, vcs estão de parabéns!!!!
Vera Lucia
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadeboa tarde !
não entendo mto de contabilidade publica, mas achei nesse endereço algumas coisas a respeito, não sei se estaria atualizado essa pagina, talvez possa ajudar em algo:
http://www.valdecicontabilidade.cnt.br/frames/contabilidade.htm
Genival Luz
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaA todos, saudações.
Recentemente vi que uma Prefeitura de minha região estava terceirizando a Folha de Pagamento, sera que isto é uma nova tendência dos orgãos públicos, ou será um fato isolado?
Tenham um bom dia.
Abraços.,
Genival Luz
Luiz José
Emérito , Contador(a)Bom dia Genival.
Muito bom seu questionamento, Oculto/view" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">neste link tem uma materia que fala sobre o assunto.
Genival Luz
Prata DIVISÃO 1 , Analistaboa tarde Luiz.
Muito Obrigado pelas informações.
É meu caro, o que pensei que seria uma tendência, não passou de especulações e informações desencontradas.
Bom Final de semana.
Abraços.
Genival
Saulo Reschke Parizotto
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista SistemasBoa tarde pessoal,
No site Finanças Públicas existem alguns artigos sobre Gestão Pública e Contabilidade, mas o mais interessante são os livros. Estou lendo atualmente, o livro de Gestão de Finanças Públicas que é muito bom pela sua didática. Indico a todos.
Abraços,
Saulo R. Parizotto
Jose Wilson Pereira dos Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa noite pessoal.
Seria bom que tivesse um espaço maior para a contabilidade pública a qual eu acho fantastica. Eu estou atuando a três anos na área de contabilidade pública. Apesar do pouco tempo tenho bons conhecimentos e gostaria de compartilhar com todos.
Um abraço.
José Wilson Pereira dos Santos
Maria de Lourdes Acedo Pinto Alves da Cruz
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa noite a todos
Estive ausente , mas retorno a este maravilhoso site.
Gostaria se alguem puder me ajudar com algumas duvidas a respeito de retenções de INSS para prefeitos,vereadores, qual é o percentual
sds
Lourdes
Deyverson Soares Magalhães
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasBoa Tarde.
Estou com dúvida de como contabilizar compensação de inss.
Na hora de fazer a retenção no empenho vou reter como receita orçamentária ou extra-orçamentária?
Desde já obrigado.
Deyverson
Labor-contábil
Articulista , Contador(a)Deyverson,
O INSS a que se refere é aquele descontado na folha de pagamento dos servidores? Se sim, essa retenção será escriturada como receita extra-orçamentária.
Espero que tenha ajudado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade